segunda-feira, 8 de setembro de 2014



(((publicado dia 25 de outubro de 2013 no Facebook)))



SOBRE A VINGANÇA DAS PRIMAS UNIDAS , O CARNAVAL DE RUA , O ‘BLOCO DAS TREVAS’ E A CENTOPEIA PIRADINHA  ♥ ♥
 



Volume 77
 

  • Uma das MAIORES !!! injustiças DO UNIVERSO !! é um homem vestido de mulher ficar engraçado e uma mulher vestida de homem não ter graça nenhuma. >:((
  • Nós, primas, sempre adoramos carnaval. Carnaval de rua, então ... a gente adorava. E sempre queria participar. :’(( Mas, pra sair no carnaval de rua, a gente tinha que entrar em alguma escola de samba. Não dava. Fora isso, tem aquele bloco clássico de homens vestidos de mulher, que aqui em São Chico chama-se ‘Bloco das Trevas’ (né, Gil ?? ;)). Ou seja... não havia A MENOR possibilidade de sair no carnaval de rua. :’((
  • Mas... nós somos primas, que unidas jamais foram vencidas, brasileiras, e não desistimos nunca !!!! *\o/* Em TODO carnaval, TODO ano, nós ficávamos pensando em como quebrar esse monopólio TÃO injusto. >:((
  • Aqui, nas festas da cidade, sempre tem apresentação folclórica da ‘Dança do Vilão’, que eu AMO, que é tipo um 'Stomp-tupiniquim' (Stomp é aquele grupo inglês INCRÍVEL que faz percussão e dança), e do ‘Boi de Mamão’, que acho que todo mundo conhece. No ‘Boi de Mamão’ tem uma personagem, a Bernúncia, que é tipos uma minhoca, ninguém vê quem está embaixo. Pois então...
  • Resolvemos fazer uma armação de arame, com vários arcos, como se fossem os anéis de uma minhoca, e cobrir com um tecido. Escolhemos uma chita vermelha com bolinhas coloridas, e fomos lá pra sala da casa da minha vó executar nosso plano de vingança. *\o/* Decidimos também usar meias listradinhas até acima do joelho, porque as perninhas ficavam aparecendo do joelho pra baixo, e tênis. E batizamos nossa fantasia de ‘Centopeia Piradinha’ .
  • Enquanto os meninos vestidos de mulher faziam o esquenta na porta do boteco, nós levamos nossa centopeia e nos escondemos pra fazer o esquenta atrás da igreja. ;)) Desculpa, Papa Francisco !!! *\o/* Levamos cervejas e o velho ... ((que velho, Ro ??)) o Velho Barreiro, a coragem engarrafada.   ;))  Tomamos DOIS LITROS !! de pinga. Cheguei a beber no gargalo.  =//  Desculpa pai, desculpa mãe, desculpa Brasil !!! *\o/*
  • Quando vimos que eles começaram o desfile, descemos a ladeira correndo, embaladas pelo álcool, com aquele gostinho de adrenalina na boca, e fomos atrás deles. Eles estavam TÃO bêbados no desfile que nem perceberam aquela centopeia acompanhando o desfile. Imagina, normal uma centopeia de perninhas listradinhas pulando atrás de você. ;))
  • E lá fomos nós, com aquela certeza que o álcool traz, de que daria tudo certo e ninguém NUNCA !!! descobriria que éramos nós que estávamos ali embaixo.
          ...  
          Pois é... Quando já tínhamos percorrido 80% do trajeto, felizes com a vitória... a bateria deu um breque. :(( Tivemos que ficar fazendo nossa coreografia ((coreografia COMPLICADÍSSIMA !!! que consistia em levantar a perninha direita e depois a esquerda, sucessivamente, acompanhando o ritmo da bateria, porque achamos que quem visse de fora ia achar bonitinho acompanhar aquelas perninhas listradinhas pulando sincronizadamente )) ... sem sair do lugar.

  • Foi então que os retardatários, talvez menos bêbados, perceberam aquela centopeia ali, sozinha no meio da rua, logo atrás do bloco deles... Mas achavam que eram homens que estavam ali. Nosso querido amigo Rui, mais conhecido como Rui Bacardi, levantou um pouquinho a lateral esquerda, se abaixou... e nos viu lá embaixo... :(( - Ah !! Só podiam ser vocês !!! - disse Rui Bacardi. ;))
  • Se não me engano, éramos em sete lá embaixo. Minha irmã que é mais alta, ia na cabeça, com uma amiga dela de Curitiba, eu estava bem no meio, a Bety, a QUERIDA falecida prima Else (saudades imensas :'((), a prima Ane também estava, e a bunda da centopeia... lembram que eu falei que tem gente que tem cara de bunda, mas que eu tenho uma prima que a bunda dela é que tem cara de gente ?? Então. Ela era a última, a bunda da centopeia. ;))
  • Meu primo, irmão da ‘bunda da centopeia’, tinha ido na casa de um amigo pra ver nosso desfile DE CAMAROTE, na sacada da casa de um amigo. Pois quando a bateria deu o breque, nós estávamos EXATAMENTE na frente da casa desse amigo. :((
  • Nosso amigo Rui, DISCRETAMENTE, só que não  >:(( , com toda a autoridade e respeito que pode ter  um homem barbado VESTIDO DE BAILARINA !!!! >:(( gritou : - SÓ TEM MULHER AQUI !!!!
  • Homens... AH, HOMENS. >:(( ADIVINHA !!! qual foi a PRIMEIRA coisa que eles fizeram ?? EXATAMENTE ---------> resolveram passar a mão na bunda da centopeia. >:(( OU SEJA, resolveram passar a mão na bunda da minha prima. ;))
  • Se fosse uma das outras meninas que estivesse nesse papel de bunda da centopeia, a consequência talvez fosse outra, talvez não ligasse que estivessem passando a mão na bunda (desculpa mãe !!!!) mas ela, era a prima mais séria das que estavam ali. ;))
  • O que minha prima fez ?? Ela virou de costas, claro, e ficou curvada, ou seja, começaram a passar a mão na cabeça dela. ;))
          ...  
          Pois é, amigos da Rede Globo... nós sabemos que não é politicamente correto rir de um deficiente físico... Mas aquela centopeia, com 12 pezinhos virados pra frente e os 2 últimos virados pra trás, e os nossos gritos de desespero tentando fugir das mãos bobas que nos atacavam, embaixo daquela armação, ... foram demais pro meu primo e pro amigo dele. A gente ouvia a gargalhada dos dois ACIMA da bateria da escola de samba. Até o pai do amigo dele, sempre sisudo, nós conseguimos fazer rir com aquela cena. Aí... acabou. Nós ríamos TANTO e fomos TÃO assediadas, que tivemos que nos retirar CORRENDO pra um beco que tinha ali perto.

  • Mas o mais importante : com a sensação do dever cumprido.
          *\o/*

  • CHUPA, Bloco das Trevas !!!
  • Ai gente... tô passando mal. -------------------> I can’t stop of to river !!! Em tradução simultânea --------------> EU NÃO CONSIGO PARAR DE RIR !!!!
          ...  
          Chamem o SAMU !! SOCORR !!!          *\o/*

Nenhum comentário:

Postar um comentário