segunda-feira, 8 de setembro de 2014



(((publicado dia 22 de outubro de 2013 no Facebook)))




SOBRE O TIO 'AUGUSHTO'  ,  A TIA SILIETE , DENTINHOS  SEPARADOS  E... UM ALICATE DE CUTÍCULA TORTO...   >:((


 
Volume 76


  • Tio Augusto é um tio multimídia. Ele conta piadas, faz mágicas, toca gaita (olha o cacófato aí, gentchi !!!  *\o/*) e é o maior inventor do... deixa eu ver... da... hmmm... de Itajaí, se não me engano. ;)) O que ele inventou ?? Puxa... não consigo lembrar agora. Tia, tem catálogo aí das invenções dele ?? Vende pela internet ??  ;))
  • E tio Augusto era meu fã. Onde ele ia, ele levava minhas cartas. Ele pedia, eu colocava em ordem em um saquinho plástico, e lá ia ele viajar com as minhas cartas. E eu ficava lá, em casa, morrendo de medo de ficar famosa.  =S
  • Deixa eu explicar uma coisa que pode ser que vocês estejam estranhando.  ;))   Quando eu escrevia minhas cartas, eu colocava como destinatário... EU mesma. Eu escrevia meu nome no envelope com o endereço da minha mãe em Curitiba, e no remetente eu escrevia ‘Qualquer Mattar’. Qualquer um podia abrir a carta, mas a carta ERA MINHA. Entenderam ou querem queu desenho ?? ;)) Soy orirrinal. Eu não queria que ninguém lesse e jogasse fora, assim quando eu ia lá eu pegava pra guardar. E eu tinha uma sobrinha que NÃO ENTENDIA !!! como é que a carta chegava lá, se o destinatário era eu. ;)) Ela achava que eu era conhecida nos Correios e que iam dizer : '''não, essa carta é pra Rosanngela e ela mora lá em São Chico. Manda de volta.’’’ ;)) Tolinha.
  • Com isso, tio Augusto alimentou minha auto estima, sempre irremediavelmente abalada. :'(( Obrigada, tio !!! *\o/* E ele confiava em mim. Uma vez ele me emprestou o carro dele. Era um Corcel  II verde e nós, primas, ‘tudo pobre’, queríamos ir pra balada. \m/ Ele disse que só emprestaria pra mim . E emprestou. *\o/*
  • Engraçado... Lembrei de novo que eu sempre tive que explicar por que meus tios me tratavam tão bem... >:(( Eu sempre tive o maior respeito por eles, sempre fui comportada, e provavelmente esse tratamento preferencial que eles me deram foi um reflexo disso. Significa que eles me achavam uma boa pessoa... Né ?? Meus tios PODEM gostar de mim ?? >:((
  • Tia Siliete tem os 'dentinhos separados' mais charmosos do Sul Maravilha . Eu sempre quis ter dentinhos separados por causa dela. E tem a risada mais gostosa de todos os tempos. É uma linda. No concurso que a gente fazia de ‘tia mais bonita’, ela sempre ganhava. *\o/*
  • E tem o sotaque mais delicioso DO MUNDO. Sotaque de Florianópolis, acho. '''Se quéresh, quéresh, se não quéresh, dish’’’. ;)) Ela não fala Augusto, ela fala Augushto.  
  • Uma vez fiquei hospedada na casa deles. Me agradaram TANTO, me trataram TÃO bem... que quase fiquei morando lá. *\o/*
  • Quando a tia Siliete ganha um presente que ela NÃO gosta, ela diz : “ - Hmmm... que interessante !!”. Então, amigo leitor, quando você for dar um presente pra ela, já diga assim : “- Olha que presente interessante que eu trouxe pra você !!” Aí... só quero ver o que ela vai dizer. ;))
  • Um dia, o alicate de cutícula da tia Dedé apareceu com a ponta incrivelmente torta. Como se um rinoceronte tivesse tirado a cutícula com ele. Entortou de vez. Na casa da minha avó tinha uma cômoda, daquelas antigas, no quarto da tia Dedé. A cômoda tinha umas seis gavetas, muito pesadas, e uma dessas gavetas estava sem puxador. Era difícil abrir, ainda mais com o peso que elas tinham. Depois de a tia Dedé reclamar o dia inteiro do alicate torto, desconfiada dos sobrinhos, perguntando de um em um quem foi e, principalmente, COMO !!! conseguiu fazer aquele estrago, tio Augusto resolveu se manifestar...

          ;))  
          
           No melhor estilo '''quem será que FUI’’’, ele disse : - '''Isso foi ALGUÉM !!! (estou fazendo 'aspinhas' no ar com as mãos) que foi tentar abrir a gaveta da cômoda e resolveu puxar com o alicate de cutículas...’’’

          ...

  • Rimos meses. Hoje, aqui, lembrando disso, estou morrendo de rir. Será que a consciência dele ainda pesa por ter deixado ela achar que OBVIAMENTE teria sido um dos sobrinhos quem fez o estrago ?? >:(( Fala aí, Augushto.
  • Engraçado também, que minha amizade com o tio Luiz ficou mais legal quando, NA MINHA FRENTE, o tio Augusto disse pra ele ler minhas cartas. Eu queria me esconder, porque minha relação com o tio Luiz era mais formal, eu achava ele muito sério e jamais mostraria uma das minhas cartas pra ele. Fiquei tensa, não sabia se saía da sala ou se ficava esperando um comentário tipo '''de onde você tira essas idéias, menina ??’’’ quando, pra minha surpresa, tio Luiz começou a rir. Mas ria TANTO, que teve que sentar e deitar a cabeça na mesa, em cima dos braços . Nunca esqueci essa cena porque foi como um grito de liberdade pra mim. Aqueles meus dois tios ali, de quem eu gostava tanto, me aceitavam do jeito que eu sou. Mesmo que eu escrevesse as maiores asneiras do universo, eles achavam legal.  *\o/*  Foi nesse dia que eu descobri que ALÉM DE TUDO !!! ... o tio Luiz tinha um grande senso de humor . E nossa amizade ficou melhor e mais leve. Obrigada de novo, Augushto !!! *\o/*
  • E essa foi a minha singela homenagem aos meus homens e minhas mulheres.  ♥♥  Agora... voltaremos à nossa programação normal.

           ;)
 

Nenhum comentário:

Postar um comentário