domingo, 3 de janeiro de 2016



(((publicado dia 26 de abril de 2015 no Facebook)))


SOBRE GÊMEOS IDÊNTICOS, A TIA ALDA , A TIA ILDA     E ... '''GÊMEOS : MÓRBIDA SEMELHANÇA''' :’(

 


Volume 93




  • Meu primeiro namorado, era o Zé. Simplesmente... Zé.      Zé tinha um irmão gêmeo. Idêntico. Minhas primas me cutucavam, avisando que meu namorado vinha vindo, mas geralmente não era ele, era o outro. Eu achava tão evidente a diferença entre os dois... *\o/*
  • Também acho fácil reconhecer meus primos gêmeos idênticos, o Mário e o Marcelo. Até nas fotos deles quando eram bebês, acho fácil saber quem é um e quem é o outro. Um detalhe no formato do rosto, um pouco da personalidade... tem alguma coisa que os torna diferentes.
  • Era uma vez... minhas tias : Alda e Ilda    ((já falei sobre a tia Ilda no volume 73   )). Gêmeas NADA idênticas. Uma nasceu com 900g e outra com 1kg e 100g... Vocês têm noção do que seria nascer com esse peso em 1925 ???? Então... Meu avô chegou a encomendar os caixõezinhos.   :/   E quando chegava em casa, perguntava : - E aí ... já morreram ??   :/

  • Mas elas sobreviveram. *\o/* Gêmeas ?? Sim. Almas gêmeas ?? Mas NUNCA !! Nunquinha MESMO.
  • Diferentes fisicamente, diferentes em temperamento, diferentes nas escolhas, diferentes EM-TU-DO. Aliás... passaram a vida se alfinetando, por conta dessas diferenças. ;)) Entre as 6 irmãs, as únicas que vi brigando... foram as duas.  :/
  • Reza a lenda ... (lenda mesmo, no caso, porque a história que eu sei DESDE SEMPRE !!! é diferente da que os outros contaram AGORA !!! ...   :/ ) ... que Ilda nasceu primeiro. Como Alda nasceu com uma mancha vermelha na barriga, a versão corrente era que Ilda deu um empurrão e disse : - Eu saio primeiro. O que é bastante possível, pra quem conheceu a personalidade da Ilda    . ;))
  • Ilda tinha seios fartos. *\o/* Uma vez, fomos passear de fusca no Rio de Janeiro e tia Ilda foi com um vestido bem decotado. Tio Mário, sempre romântico, disse : - Isso, coloca as tetas pra fora de uma vez e mostra pra todo mundo.
          
          ...  
         

  • Alda, não. Alda tinha seios pequenos e comprava uns cremes (ela jurava que não, mas sabe-se lá) que anunciavam nas revistas 'aumente-seus-seios-com-esse-creme-milagroso-e-talz', o atual 'aumente-seu-p*nis', que recebemos por spam. Na 'Era Pré-Silicone' era assim, amigo leitor. A gente caía nas ciladas todas. ;))
  • Alda era tímida, quieta, falava baixo, discreta, de quem só ouvi falar de UM namorado : um tal de Rififi ... ((codinome ?? nickname ??)) e namorado ‘por correspondência’ (???). *\o/* SOCORR
  • Ilda era desinibida, falante, falava alto, NADA discreta, namoradeira, e que, em festas de casamento da família, beijava TODOS os rapazes na boca. Uma Hebe Camargo pra chamar de nossa.    Nossa Hebe Camargo, distribuindo selinhos nos rapazes. ;))
  • Ambas não tiveram filhos. Aí, entre 22 sobrinhos diretos, filhos das irmãs e irmãos, ambas escolheram suas favoritas. Era explícito. *\o/*
  • Uma, escolheu uma sobrinha namoradeira, que passou o rodo geral *\o/*, que fugiu de casa, que casou ‘algumas’ vezes, teve 4 filhos, etc.
  • A outra, escolheu uma sobrinha pacata, que namorou pouco, que não fugiu de casa (pra desgosto da família... *\o/*) , que não quis casar, não quis ter filhos e que sempre morou com a mãe. *\o/*
  • Quem era a escolhida de quem ??   :/
  • A primeira... foi a escolhida da Alda, a tímida... O.o
  • A segunda... a escolhida da Ilda, a desinibida, e era euzinha    , essa que vos escreve...   :/
  • FREUD !!! Corre aqui explicar essa pra gente !!! EXPLICA, Freud, É URGENTE !!! Me liga, Freud.   
  • Alda nasceu ali, viveu ali, morreu ali...   :(   Ou quase isso. Era doceira, o reino dela era a cozinha, adorava fazer compras, saía sempre ... mas só aqui. Quando saía daqui, pra Joinville ou Curitiba, não saía sozinha. Se eu a deixava em algum lugar, tinha que voltar no mesmo lugar pra buscá-la, porque dali ela não saía.   :/
  • Ilda, não. Morou em Curitiba, trabalhava fora, se apaixonou loucamente pelo tio Mário, foi embora para o Rio de Janeiro, bebia, fumava, ia pra qualquer lugar. *\o/*
  • Silvio Santos SEMPRE foi líder de audiência entre todas as irmãs.   :/  Perdi as contas de quantas vezes levei mãe e tias em lojas do ‘Baú da Felicidade’ pra trocar não-lembro-quê ((carnê do Baú ?? sei lá)) por lençóis, toalhas, etc.   :/
  • Alda agia nos bastidores.   :/  Tinha um quadro no programa do Sílvio, acho que era ‘Qual É A Música’, onde o Ronnie Von era campeão absoluto. Toda semana ia um desafiante que perdia para o Ronnie Von. Até o Silvio Santos torcia contra o Ronnie Von. ;)) No aconchego do lar, no conforto do sofá, sem sofrer pressão, tia Dedé, sentada ao lado de tia Alda, acertava todas as músicas. *\o/* Alda não teve dúvidas : escreveu para o Sílvio Santos desafiando o Ronnie Von. *\o/* E... escreveu o nome da tia Dedé na carta, SEM !! consultar a vítima. ;))
  • Ilda, não. Ilda era explícita. *\o/* Ilda FOI !!! no programa do Silvio Santos. Sei lá por que raios Ilda foi ao programa do Sílvio Santos. Mas ... foi. Em um quadro chamado ‘Todos Contra Um’. *\o/* Eu a levei ao aeroporto de Joinville, lá um moço de terno marrom (por que eu lembro DISSO !!! meldels) a levou para uma sala VIP, onde, aliás, só tinha ela. ;)) E assim foi, assessorada e cuidada até chegar ao auditório das coleguinhas do Sílvio. *\o/* Nessa época, o Alzheimer já estava chegando sorrateiramente. :’( Na volta, quando pedi pra ela contar detalhes do programa, ela foi completamente confusa, e ali eu percebi que ela não estava bem.   :(
  • Esse ano, no aniversário de 91 anos da minha mãe, no dia 3 de janeiro, a festchênha foi aqui onde eu moro, e as duas vieram. Tia Ilda, confusa, ficou ao meu lado, enquanto eu lavava louça, fazendo sempre as mesmas perguntas... e continuando confusa. :’(
  • Na hora de ir embora, tia Ilda me abraçou, colocou as mãos no meu rosto, e disse: - Minha sobrinha querida   ♥♥. Lembra do tio Mário ?? Lembra do Rio de Janeiro?? :(( E eu fiquei com vontade de mostrar o volume 73 pra ela, pra ver se ela captava o que eu tinha escrito. :’( Mas chamaram ela ... e ela foi. :’(
  • As duas iam fazer 90 anos no dia 3 de fevereiro, um mês depois do aniversário da minha mãe.   :(
  • As duas tinham problemas de saúde diferentes, doenças com evolução diferente... mas foram internadas no mesmo dia.   :/
 
          ...
  • A morte sempre me assusta. :(( Acho horrível essa coisa de a pessoa estar aqui ... e de repente ... não estar mais.
 
          :’(
  • Desde que elas foram internadas, dois dias antes do aniversário delas, passei a lembrar insistentemente de um filme que eu NÃO !!! assisti... (pode isso, Arnaldo ?? ) Por algum motivo, o nome do filme ficou bombardeando meu pensamento a semana inteira. O nome do filme é : ‘Gêmeos : mórbida semelhança’... Só sei que é um filme de suspense e que é com o Jeremy Irons. Preciso assistir.  :/
 
          ...
 
          Mas esse título... gente. Virou o título de um filme de terror. Que título pra essa semana e pra essa situação... :’( Elas só tiveram semelhança... na hora da morte.   :/   Que mórbida semelhança.   :(

  • Tia Alda, que tinha aquela vida monótona e caseira, morreu no dia 2 de fevereiro, em uma segunda-feira, o dia mais chato de todos os tempos, às 7:10 da manhã. :(( Um dia antes de completar 90 anos.
  • Tia Ilda, a desinibida que dava selinhos nos moços, morreu na madrugada do dia 6 de fevereiro, às 2:18 hs, uma sexta-feira, dia e hora de balada. *\o/* Morreu com 90 anos e 3 dias.
  • Tia Ilda queria que no velório e enterro dela tocasse ‘Nabucodonosor’, que ela chamava, íntima, de ‘Nabuco’. ;)) Tia Erika chorava cada vez que ela falava isso... :’( Será que tia Erika lembrou disso ?? Eu lembrei, mas não quis fazer minha tia chorar mais. :’(
  • Aí está, tia Ilda, ‘Nabucodonosor’, em sua homenagem.   ♥♥
  • Fiquem em paz, tias.
 
          :’(
          A gente se vê.
          _/\_


 

**** Os horários da morte das duas, na verdade, eu tirei dos torpedos que recebi nesses dias, com a notícia da morte delas. Achei que devia esclarecer.   ;)




Nenhum comentário:

Postar um comentário