quarta-feira, 22 de julho de 2015



(((publicado dia 26 de outubro de 2014 no Facebook)))






SOBRE O WILLY  ♥♥, COREY GLOVER  , PENTELHOS E VASELINAS  :’(

 
Volume 91





  • Agora, vou começar a apresentar pra você, amigo leitor, os 4 membros da minha família , por ordem de chegada na minha vida. Vai ser o meu texto mais cheio de coraçõezinhos E MEDÊXA. >:((
  • Se Deus inventou alguma coisa melhor que cachorro... ficou só pra ele... .
  • Eu sempre digo que tenho 3 cachorros adotivos... e um legítimo. ;)) É que o Willy nasceu na casa da minha mãe.
  • Willy é um poocker toy ♥♥ que tem 15 anos e 8 meses.   :’( Eu o vi nascer, estava ali, do ladinho da Whoopi ♥♥, mãe dele, acompanhando o sofrimento da pobrezinha. :’( E desde então... estamos juntos.
  • Que raça é essa, poocker, que eu nunca ouvi falar ?? – perguntou Dedé, marido da Rafa. ;)) Expliquei. A avó do Willy era uma poodle toy, a Marilyn. O avô, era um cocker grandão, o Bitter. Poo-dle... co-cker... entendeu ?? Hein, hein ?? *\o/*
  • Desse cruzamento nasceu o Bilyn ?? Ou a Maritter ?? Não. Nasceu a Whoopi ♥♥ , uma poodle com lindas orelhas de cocker .
  • Por um descuido, Whoopi cruzou com Chokito, um tipo fox paulistinha, cachorrinho das tias, nossas vizinhas, e teve um filho único : o meu grande amor , o Wally ♥♥♥ (((para quem não conhece o Wally, foi com esse texto que comecei a escrever aqui no blog.  ------------>  (clique ali em janeiro (30) e vá até o primeiro texto)  ;)     
   
         :’( (ainda choro quando leio) :’(
  • Por outro descuido, Whoopi cruzou com Wally, o próprio filho. Em uma das gestações, entre 4 cachorrinhos, estava Willy . De repente, ele começou a dormir na porta do meu quarto. Um dia, deixei ele entrar, e nunca mais nos separamos . Ou seja : Willy ME escolheu como dona.   *\o/*
  • E o resultado de todos esses cruzamentos ((não façam isso em casa !!!)) foi : um cachorrinho do tamanho de um poodle toy... com um pinto do tamanho do pinto de um cocker grandão. :((
       
          ...
  • O maior país do mundo é a Rússia. E o menor país do mundo é o Vaticano. EI, RO, VOCÊ ERROU DE VOLUME !! Não, amigos, é importante pra mim que vocês absorvam essa informação. Daqui a pouco, vocês precisarão dela.
  • Willy é frágil, está completamente surdo, quase completamente cego, tem um bico-de-papagaio BEM calcificado, e é todo tortinho. :’(( Sabe quando você vai atrás de um caminhão fora do eixo na estrada e parece que o caminhão está andando de lado ?? Willy é assim. :’(( Todos os dias ele tem ‘uns tremelico’ e o coraçãozinho dele dispara. Todos os dias me despeço dele, todos os dias coloco a mão na barriguinha dele pra ver se ele está respirando, todos os dias encho ele de beijinhos e faço ommmm colada na orelhinha dele (medêxa), pra transmitir se pá uma energia. (Não riam, seus insensíveis).   >:((   E cuido dele da melhor forma que eu consigo. 
  • Willy não pode engordar. :(( Se ele engordar, não consegue andar, e cai feito uma melequinha no chão.  :’(  Pra fortalecer os músculos, ele toma um remedinho e, como eu sempre pego ele no colo pra colocar ele no chão, eu controlo o peso dele, controlando a ração quando acho que ele está um pouquinho acima do peso.
 
          ...
 
          POR QUE EU NÃO FAÇO ISSO COMIGO PRA EU !!! NÃO ENGORDAR ??? >:((
  • Eu tentei fazer uma caminha pra ele no chão, aqui do meu lado, pra ele ter mais liberdade, pra ir tomar água ou pra dar uma voltinha quando quiser. Mas ele gosta é de ficar no sofá. Ele fica bem aqui, do meu lado, e cada vez que ele quer ir tomar água, ele coloca a patinha na minha perna. Eu coloco ele no chão e fico olhando ele ir todo tortinho , andando e peidando (quem nunca ?? ), até o pote de água.
  • Percebi que, depois de tomar muita água, ele vinha voltando e aí, no meio do caminho, ele fazia um ‘pipi-stop’.   :((   Não agüentava. Então, troquei a agenda dele. Quando ele pede pra ir tomar água, primeiro eu coloco ele lá fora pra fazer xixi. Depois, deixo ele ir tomar água. Deu certinho. Cachorro aceita uma agenda nova, na boa. *\o/*
  • Depois que ele come, sempre faço uma massagem na bochechinha dele. É que fica CHEIO de ração armazenada ali.   ;))   Quando você, amigo leitor, fica com uma comida na bochecha você enfia o dedo na boca, tira e resolve o problema. Né ?? Já que ele não pode tirar com o dedo... eu ajudo. Né ?? ;))
  • A melô do Willy, que é a música que eu canto paiele desde que ele nasceu é : ‘Você é meu amorzinho, você é meu amorzão, você é o tijolinho que faltava na minha construção’. ♥♥  
  • Não, NÃO vou poupá-los dos detalhes sórdidos. *\o/* Na primeira vez em que vi o Willy ‘animado’, levei um susto. Pensei que ele estivesse parindo.  =// Ele ficava parado, ofegante, até as coisas se acalmarem. Era triste de ver, porque arrastava no chão.  :’((  Como ele vivia animado... a ‘boquinha da garrafa’, aquela ‘capinha’ onde o pinto fica guardado... laceou, por causa do tamanho do sujeito oculto nessa capinha. =//
  • Com a idade, vem a lei da... grave idade. Inexorável. O peito cai, a orelha cresce, o cabelo vai e o pinto desce. Uma verdade universal.   :((  O ângulo do pinto dele, aquele ângulo formado entre o pinto e a barriguinha dele, mudou. Digamos que de 20º passou para 80º, por causa da idade e por causa do peso do equipamento, também. *\o/* SOCOROR !! E com a boquinha da garrafa laceada, quase aberta, o pinto escapa fácil. :((
  • Com isso, enquanto ele vai andando, aquele balanço se pá, ele vai se animando, o pinto vai escorregando... e ESCAPA daquela embalagem.   :((   E eu... tenho que colocar de volta. *\o/* SOCOROR !!
  • Momentos constrangedores que uma mãe passa por causa de um filho : vou na farmácia comprar vaselina, por que né ?? Como fazer essa trágica operação-pinto sem vaselina ?? =// Na farmácia, QUALQUER farmácia, SEMPRE tem dois moços. Podem reparar. Eu peço vaselina, um olha pro outro e eu vejo um sorrisinho... HOMENS !!! quando vocês vão crescer ?? >:((
  • Outro momento constrangedor é ter que mandar um bilhetinho pra moça que faz a tosa dele : por favor, não corte os pentelhinhos dele, porque sem os pentelhinhos não posso arrumar o pinto dele e TENHO QUE CONTAR TUDO. =//
  • Toda manhã, a primeira coisa que eu faço é olhar pro pintinho (pintinho é pura força de expressão =//) e, NO MÍNIMO três vezes por semana, já pegar a focinheira, a vaselina e tentar enfiar a Rússia dentro do Vaticano ENTENDERAM AGORA ??? :’((
  • “Toda manhã a Ro já quer ver um pinto” <------------------- é assim que começam as fofocas. >:((
  • Às vezes, eu olho... e choro, porque a situação está TÃO feia que eu acho que não vou conseguir e que ele vai ficar pra sempre com aquele troço pendurado pra fora. :’(
  • “A Ro olha um pinto e chora” <------------------------------- é assim que continuam as fofocas. >:((
  • A operação é assim : vou pedir o auxílio luxuoso das onomatopeias (ADORO onomatopéias ). ;)) Ele vai caminhando, vai ficando animado com o balanço da vida, e PLOP !!! o pinto sai da casinha. Eu vou lá, passo álcool-gel nas mãos, coloco a focinheira nele, passo vaselina nas pontas dos dedos e puxo os pentelhinhos, FUÉN !!! Ele, no desespero, querendo se livrar da focinheira e da dor, se contorce todo, mas me ajuda, fazendo uma contração, GULP !!!, tentando com que o pinto volte pra dentro da capinha. Essa ação conjunta acaba dando certo, mesmo quando, muitas vezes, não consigo parar de chorar ouvindo o chorinho dele por trás da focinheira.   :’(   É isso. Minha vida sexual se resume a isso. :((
  • Quando termina a operação, na primeira vez em que ele pede pra fazer pipi, lá vou eu atrás, pra ver se eu não estraguei o equipamento. :’(
  • Meu trauma é TÃO grande, que eu nunca mais quero ter cachorro macho. Quero só menininhas.
  • Esse negócio de que quando ele vai andando o pinto vai balançando e... me fez lembrar o cantor do Living Colour , Corey Glover , quando cantou e pulou com uma calça BEM justa no Rock in Rio e... DESCULPA MÃE !!! *\o/*  
  • Willy sempre foi arisco. A única coisa que ele queria era ficar no cantinho dele, com alguma coisa ‘pra chamar de meu’. Fosse um ossinho, um bichinho, um grampo de roupa (preferência nacional), minhas pantufas, minhas Havaianas. E ai de quem chegasse perto. >:(( Hoje, eu faço a caminha dele, coloco uns travesseirinhos e coloco um ossinho. O mesmo ossinho, há meses. Ele não come, só quer chamar de meu . Como não enxerga e não ouve, ele não percebe quando alguém vai pegar o ossinho, então hoje ele é um cara calmo e pacífico .
  • Só não gosta de ficar com o focinho gelado, então sempre faço uma ‘caverninha’ com o cobertorzinho dele e ele já coloca o focinho lá, pra esquentar ♥♥.
  • NÃO, não estou preparada pra quando ele morrer. EU SEI, ele tem quase 16 anos, eu não quero que ele sofra, mas a despedida é diária, aos pouquinhos, e espero que demore. :’(
  • E aí, gostaram do Willy ??
  • Já volto, com a Preta.
  • Ou... não. 

Nenhum comentário:

Postar um comentário