(((publicado
dia 23 de julho de 2014 no Facebook)))
SOBRE A ELITE BRASILEIRA, O POVO BRASILEIRO ♥, O PATRIOTISMO E ... O LEGADO DA COPA =//
Volume 90
- Já escrevi aqui sobre a cultura do ódio, nos ‘volumes’ 79 e 80. Já escrevi aqui sobre a criação dos filhos e o exemplo dos pais, nos ‘volumes’ 86 e 87. Poderia repetir tudo de novo, porque tudo continua piorando e piorando e piorando. :’((
- Minha relação com o Brasil é a mesma que eu tenho com a minha família : EU posso falar mal dela, mas você... NÃO OUSE. >:((
- Não, eu não gosto de quem fala mal do Brasil. Não gosto de quem chama o Brasil de ‘paisinho’ nem o povo de ‘povinho’. >:(( Me respeite.
- Choro quando ouço o hino antes dos jogos da seleção, me visto de verde e amarelo nos dias dos jogos do Brasil, fico feliz quando vejo carros com a bandeira do Brasil. Sou dessas. *\o/*
- O maior patrimônio do Brasil... são os brasileiros. Mas... quem é o brasileiro ?? O povo ?? A elite ??
- Um dos legados da Copa, ((aqui em casa)), foi este : quem é a elite brasileira e quem é o povo brasileiro ?? Desde que vi esses dois vídeos, que vocês já devem estar cansados de ver, fiquei pensando sobre isso... =//
- De um lado, dona Maria Sueli dos Santos ♥, catadora de material reciclável, que, DO LADO DE FORA !!! do Mineirão, está feliz por estar participando da Copa do Mundo COMO CIDADÃ. Dona Maria Sueli não está revoltada. Ela acredita no Brasil e acha que o Brasil É !!! capaz de sediar uma Copa do Mundo. É uma mulher bem informada e deu uma aula de cidadania nesse vídeo. Dona Maria Sueli é V.I.P. - Very Important Person. Eu queria conversar com dona Maria Sueli. ♥
- Do outro lado... um camarote VIP... ((preguiça))... Quando eu vi esse vídeo eu me senti como se estivesse entrando em um universo paralelo. *\o/* ÇOCORR !! É que essas pessoas VIVEM num universo paralelo. Néam ?? Elas estão DENTRO !!! do Itaquerão, em um camarote só delas. E elas estão revoltadas... =//
- Tem a ‘mulher do Seu Jorge’, assim mesmo, ela não tem nome nem identidade, já que se apresenta assim, e ‘outros’, como vocês já devem ter visto nesse vídeo que virou viral (ADOREI isso : ‘virou viral’). Ela diz que mora em Los Angeles e só veio ESPECIALMENTE !!! ‘pra ver de perto essa bagunça’. >:(( Naturalmente, ela se exclui, não é mais brasileira, afinal, ela mora em Los Angeles. >:((
- Outra, diz que queria que tivesse menos gente ‘NÃO QUE ELA SEJA MELHOR DO QUE NINGUÉM’, mas porque ela pagou mais caro. É aquela triste mentalidade da pessoa que ‘’’’está pagando’’’’ e aí, desrespeita o professor, o garçom, o funcionário, etc etc >:((
- Outra diz que é contra o PT... mas não sabe explicar bem o motivo. =//
- Outra diz que ‘’’apesar de imaginar que a Copa ESTAVA COMPRADA’’’ (até a informação dessas pessoas é privilegiada, néam ??) ,... ela ia torcer. =// E que o Brasil é o único país que não recebeu imposto. Essa informação de que a Fifa foi liberada de TODOS os tributos é falsa e já foi desmentida. #MePolpe
- Outro, disse que, no camarote, estão tendo problema pra ir no banheiro, pra ir comprar bebida, e comparou esses problemas com os problemas SOCIAIS !!! do Brasil. Com o problema da saúde, da educação... OI ?? =//
...
Essas pessoas são V.I.P. - Very Idiot People. >:(( Dsclp. Eu sairia de fininho desse camarote. E não ia querer conversar com ninguém.
- Como MUITO bem disse um amigo aqui do Facebook, Henrique Morgantini, “o problema do país é que há muitos brasileiros que se acham melhores que o Brasil”. =// Vou considerar isso pra tentar definir ‘elite’.
- E aí ?? Essas pessoas são a elite ?? Elite é essa mentalidade equivocada, essa desinformação, essa futilidade, essa alienação ?? Pessoas que não sabiam nem torcer, (jamais esquecerei o David Luiz ♥ PEDINDO !!! pra torcida se manifestar)) e vaiaram o hino do Chile ?? Quem são essas pessoas ?? =//
- Ser elite é pagar caro pra estar no jogo de estreia do Brasil na Copa, xingar a presidenta Dilma, naquele espetáculo grotesco transmitido para o mundo todo, e depois querer nos convencer de que foi legítimo ?? Vaia sim, É !! uma manifestação legítima. E já é extremamente constrangedora. Mas xingamento... é uma grosseria. E, como sempre, diz mais sobre os xingadores do que sobre o xingado. É a minha opinião. Mandar uma pessoa tomar no c*, qualquer pessoa e não só a presidenta, é não só grosseiro, mas violento. Insulto é falta de civilidade. #ProntoFalei
- Elite branca ?? Não sei. Elite bronca ?? CERTAMENTE. >:((
- Não foi protesto. Foi ódio. :(( E por que tanto ódio ?? Como conseguem conviver com tanto ódio ?? :((
- E muitos dos filhos dessas pessoas que vaiaram, estavam lá. Viram esse exemplo de desrespeito e grosseria. Pois é... Futuros ‘’’vaiadores’’’. Futuros ‘’’odiadores’’’. :((
- O xingamento foi pra reclamar da situação do país. Situação que permitiu a todos ali presentes pagar um salário mínimo para assistir a uma partida de futebol... =//
- A elite que estava lá, apenas demonstrou que em casa não aprenderam que RESPEITO é a coisa mais importante que existe. Lembrei do que disse dona Maria Sueli ♥. Ela disse que ‘’’a educação do país não anda ruim. MAS SIM ... a criação’’’. Ah, dona Maria Sueli. ♥
- Dizem que nada une mais as pessoas do que ter um inimigo em comum. Estão aí os bem sucedidos linchamentos recentes. :((
...
É verdade. :((
- O Papa Francisco ♥ também falou contra as formas de denegrir os outros. ----------------------------> “Não é preciso ir ao psicólogo para saber que, quando alguém denigre o outro, é porque ele mesmo não pode crescer e precisa humilhar o outro para se sentir alguém. Isso é feio” - disse o Papa Francisco ♥.
...
Isso é feio – concordo eu.
>:((
Nenhum comentário:
Postar um comentário