domingo, 14 de setembro de 2014



(((publicado dia 24 de novembro de 2013 no Facebook)))




******** Excepcionalmente... sugiro que você leia o Volume 79 antes de ler esse. É uma continuação.

SOBRE RELIGIÃO, PESSOAS RELIGIOSAS, A SATISFAÇÃO DA VAIDADE ÀS CUSTAS DA DIGNIDADE HUMANA :’(( E... COMO ENFIM... OS ‘INSTINTOS MAIS PRIMITIVOS FORAM PROVOCADOS’ :((
 

Volume 80
 

  • Estou LONGE de ser uma pessoa religiosa. Mas nasci em uma família espírita e aceitei essa religião sem contestar JAMAIS. Faz parte de mim e agradeço MUITO por isso. Porque pelos frutos dessa religião, minha mãe e minhas tias, generosas e caridosas desde sempre, eu vi que só podia ser coisa boa. *\o/*
  • Naquela semana das DUAS tragédias em Realengo, comentei o caso com uma pessoa religiosa ... -----------> (pausa para me entregar : SIM, eu sou uma pessoa provocadora. SIM, eu testo as pessoas. - MAS ISSO É FEIO, RO !!! – todos grita. – MEDÊXA – responde a Ro, bem assim, malcriadona – foi assim que eu aprendi a conhecer as pessoas, TÁ ??) ... -------------> e a pessoa religiosa falou com ódio e desprezo profundo pelo Wellington. :(( Fiquei quieta. Não sou pastora, não converto ninguém. Eu só precisava saber a opinião daquela pessoa, tão religiosa, sobre as DUAS tragédias. A pessoa só viu uma... Ok.
  • O caso do ‘Marcelinho’ só comprovou o que eu sabia faz tempo : como as pessoas se conhecem superficialmente. ((Isso é assunto pra um ‘volume’. Vou tentar.)) E aí, as pessoas fazem comentários incrivelmente rasteiros, baseados nesse conhecimento superficial, que são tomados como verdade absoluta. Exemplo : o menino era ‘muito bonzinho’, era um ‘bom filho’, era um ‘bom aluno’... Pois é... Quem era Marcelo Pesseghini ??   =//
  • Marcelo e Wellington eram dois seres humanos que precisavam de ajuda. Mas por que Wellington, que matou pessoas que ele nunca tinha visto, foi tratado como um monstro e Marcelo, que matou 4 membros da própria família, com quem ele convivia, foi chamado de ‘Marcelinho’ ?? Eu só queria entender.  =//
  • E, semana passada, eu vejo mais um espetáculo deprimente. Deprimente BEM aqui, no meu Facebook. :’((
  • ABRE PARÊNTESES : ((( Assinei a revista Veja por mais de 20 anos. Meu falecido irmão Cezar dizia : - não leia essa porcaria !! Mas eu lia. :(( Lia da capa até a contracapa, lia as propagandas, lia as cartas, lia ABSOLUTAMENTE TUDO. Foi lá que eu aprendi tudo que eu sei sobre muitos personagens políticos. Mas aí... o Lula venceu as eleições, e a Veja passou a ABUSAR da semiótica. Como eu disse, eu sei quando vejo uma. ;)) E passou a reescrever o passado. Descaradamente. EU LI !!! Ninguém me contou. Personagens que tinham uma biografia sólida e eram sempre elogiadas pela revista, entraram para o governo Lula, e aí... já não eram mais boas pessoas. Lembrei do livro ‘A Revolução dos Bichos’, de George Orwell. ‘Todas as pessoas são iguais... mas umas são mais iguais do que as outras’... Aaaaaaaaaaaaah, tá. Mesmo assim, insisti mais um pouco, até o dia em que não consegui mais ler e cancelei minha assinatura. Quando eu percebi ali um método... parei. *\o/*))) FECHA PARÊNTESES.

          >:((      
          Quero meu dinheiro de volta.

  • Semana passada, vi a prisão de dois personagens políticos que tiveram uma biografia respeitável. Onde eu li a biografia deles ?? LI A BIOGRAFIA DELES NA VEJA. >:(( Vi um espetáculo midiático grotesco, vi os dois serem ridicularizados, e sei que um deles tinha sofrido uma cirurgia cardíaca bastante delicada há bem pouco tempo. Fiquei triste. Mas, se eles desviaram dinheiro, tinham que ser presos. E foram. Mas o que mais me chocou... veio depois.

  • Minha mãe veio passar a tarde comigo no dia seguinte. Falei pra ela que eu estava triste e muito chocada com os comentários. Aí, ela pediu pra eu ler os comentários. Não consegui. Eu chorei. :’((
  • Sou humana, demasiadamente humana ?? Ou sou só uma boboca sentimental ?? Sou assim porque sofri bullying e sei o que sente uma pessoa quando é tripudiada e não acho a menor graça nisso ?? Sei lá. Vocês se reúnam aí e decidam. ;))
  • Vi pessoas religiosas, pessoas que quando o Papa Francisco esteve no Brasil escreviam ‘ouçam o Papa, olhe que lindo o que ele está falando’, pessoas que mandam mensagens de paz e amor diariamente, e que agora estavam destilando ódio e deboche contra esses dois homens. Eles já estavam sendo presos, mas as pessoas queriam mais. Queriam que dormissem no chão, queriam que não recebessem visitas, queriam que não tivessem atendimento médico, queriam que tomassem banho frio, queriam que... o que mais queriam ?? :(( Eu, que não sou religiosa, ouvi o que o Papa falou. Ele falou sobre solidariedade, sobre amor ao próximo, sobre COMPAIXÃO !!! Ele disse que todos devemos ser gentis com todos. Eu ouvi. Eu prestei atenção. Pois é... e aí, essas pessoas que eu li e que me chocaram com seus comentários, são pessoas más, cruéis, feias, bobas e orelhudas ?? Não, não são. Então, por que é que essas pessoas, sempre tão generosas nas mensagens, estavam desejando tanto mal a dois seres humanos, um deles doente, que estavam sendo presos ?? Desculpem, estou chocada.
  • Quando é que uma pessoa deixa de ser um ser humano e passa a ser um verme desprezível e indigno ?? Os cristãos foram colocados em uma arena pra serem devorados pelos leões. Lembram ?? É... eu também não estava lá. ;)) Mas eu sei que tinha gente que ia assistir. E ria. E torcia. Essas não eram exatamente o que eu poderia chamar de boas pessoas. Mas... também eram seres humanos. Chupa essa manga.
  • Quando as pessoas saíram de casa e foram até uma delegacia xingar e chamar de assassinos os Nardoni, e agora foram de novo, gritar ‘assassino’ para o padrasto do menino Joaquim, ... eu também fiquei chocada. Que tipo de prazer perverso é esse ??

          ... 


          Não consigo entender. Não consigo.
  • Se essas pessoas que eu li aqui no Face passassem pela rua e estivessem linchando um desses dois políticos ... elas iam participar ??

          ...  
          MEDO. :’(( Mas pelo tom das ofensas... iam.
  • Capacidade de indignação ?? Por favor, não vamos perder nunca. Mas sentir ódio nesse grau descontrolado ??
          ...  
          Isso é uma escolha.
  • O espetáculo deprimente continuou depois dessas tragédias todas aí. Só que, pra mim... mudaram os protagonistas. É que o fato, em si, já está definido. Wellington matou os alunos e se suicidou. O menino Marcelo matou a família e se suicidou. Os políticos desviaram dinheiro e foram presos. Os Nardoni, além de matarem a menininha, acabaram COM A PRÓPRIA vida, foram presos, perderam os filhos, nunca mais vão ter uma vida ‘normal’.
  • Assim... os protagonistas agora são outros...    :((   Muito medo de ofender alguém com esse texto. Eu só queria é que pensassem nisso.
          ...  
          Mas também, se já ofendi mesmo, então vou piorar um pouquinho.          *\o/*
  • Quando Pedro fala de Paulo, ele fala MUITO MAIS de Pedro do que de Paulo. Já falei isso aqui, e isso é definitivo. Paulo já está preso, está lá, quietinho. Pedro está solto aqui no Facebook, continua falando, e é nele que eu estou prestando atenção. :(( Sorria, Pedro, você está sendo filmado.
  • Nunca esqueço de um fato que aconteceu com Dona Beja, aquela da novela, não sei se vocês lembram dela. Ela , que era mãe solteira, condição pouco comum para os padrões da época, se transformou em símbolo de beleza e poder. Segundo a lenda, uma vez, umas mulheres da cidade, com inveja de sua beleza e independência, mandaram pra ela uma caixa cheia de estrume. Dias depois, cada uma delas recebeu em sua casa flores acompanhadas por um cartão assinado por Dona Beja: “cada um dá o que tem”.
          ...  
          Cada um dá o que tem.                                                                                                                   
          É isso.
  • Amigo leitor. Quando morre um bandido você grita ‘Oba, menos um’ ?? *\o/* ‘Bandido bom é bandido morto’ ?? *\o/* Olha o que fizeram com você, amigo leitor. :((
  • Nossa, Ro, como você é boazinha...
          >:((            
          Não, não sou boazinha. Estou assistindo a segunda temporada de Breaking Bad e estou torcendo MUITO, mas MUITO !!! pelos traficantes.  
         *\o/*

Nenhum comentário:

Postar um comentário