quarta-feira, 9 de julho de 2014



(((publicado dia 6 de abril de 2013 no Facebook)))


SOBRE O DORFLEX , O SEU ISALTINO, A ILISABETE E A INCRÍVEL LINHAGEM DOS ‘IS’ ;))


Volume 60
 

  • Então... lembram ?? Eu falei pra vocês que eu tinha três vizinhos. Um, vocês já sabem, sumiu. Outra arrumou emprego lá na cidade, sai de manhã e só volta pra casa à noite. A outra teve algum problema, não sei qual, que afetou a fala e ela ficou com um vocabulário limitado, tem dificuldade pra se expressar. Falo sempre com ela, mas não consigo desenvolver muito, porque ela fica ansiosa, tentando falar, e não consegue. :(( Sendo assim... ferrou. ;))
  • Esse é o meu jeitinho de dizer que vocês vão ter que me engolir. Não tenho com quem conversar, tudo bem pra vocês ??? ;))
  • Ontem, eu lembrei do seu Isaltino. Seu Isaltino era marido de nossa funcionária Inês que, por sua vez, era filha da dona Carmelina, aquela que me chamava de Dozânge. ;)) Ele era o famigerado ‘faz-tudo’. Qualquer conserto, qualquer coisa que a gente precisasse, era só chamar o seu Isaltino. Hoje ele seria um ‘marido de aluguel’. Uma vez, pedimos pra ele fazer uma casinha de cachorro. Ele fez. Fomos no quintal e lá estava a casinha de cachorro, bonitinha, bem feita. Mas... cadê o seu Isaltino ?? Foi então que ouvimos um pedido de socorro, baixinho... Era o seu Isaltino. Dentro da casinha de cachorro. É que ele pregou o telhado por dentro, e aí... ficou preso dentro da casinha. ;)) Tudo bem : tirou o telhado e saiu lá de dentro.
  • Um dia, minha tia Carmem também pediu pra ele fazer uma casinha de cachorro. Lá foi o seu Isaltino fazer, já dominando a técnica de pregar o telhado pelo lado de fora. ;)) Só que na casa da tia tinha uma adega, no porão. Seu Isaltino resolveu fazer a casinha lá. Fez a casinha, quando ficou pronta ele foi tirar pra colocar no quintal, mas aí... a casinha não passou pela porta da adega. Ele teve que desmanchar a casinha e fazer de novo. Digamos que o forte do seu Isaltino NÃO era fazer casinha de cachorro.  ;))
  • Seu Isaltino casou com a Inês e, pra celebrar essa comunhão de ‘is’, ‘cometeram’ os seguintes nomes nos filhos : Ivone, Ivonete, Ismael e... Ilisabete.

          ...            

          Pobre Ilisabete. Onde andará Ilisabete ?? Onde estará ela, incansável, explicando eternamente por que o nome dela é com ‘i’ ?? :((

  • E se Ilisabete casou com algum Irineu ?? E tiveram filhos, e colocou o nome dos filhos de Ivo, Ivan, Ilisa e Isther, dando continuidade a uma incrível linhagem de ‘is’ ?? Será ?? :((
  • Dona Carmelina tinha outras 2 filhas, Lana e Marica (aliás, A-MO !!! esses nomes). Quando minha mãe perguntou sobre elas, ela disse que as duas eram ‘descontadas’... - Como assim, dona Carmelina ?? Suas filhas são ‘descontadas’ ?? - Sim, dona Mariazinha, elas são surdas-mudas (o plural é assim ??).

          ...            

          É, dona Carmelina não era politicamente correta. ;))

  • O mundo está ficando chato e equivocado com essa história de politicamente correto. >:(( Até a letra de ‘Atirei um pau no gato’ já quiseram mudar. *\o/* Socorro !!! Eu cantava ‘atirei um pau no gato’ e NUNCA !!! atirei um pau no gato. E nem precisou mudar a letra pra eu ter essa atitude. É que me ensinaram a capacidade de discernimento, tá bom pra você ??   >:((   A vida é atitude : palavras são palavras, nada mais que palavras.   >:((   Chãtos.
  • Se tem uma coisa que me deixa triste na vida é essa coisa meio ascensorista, de a gente só saber da vida das pessoas até a página 20 e depois nunca mais ter notícias delas... :’((
  • As coisas estão difíceis.  :((  Mas aí eu penso que eu poderia ser vizinha do Jorge Aragão, e todo dia quando a filha dele chegasse da escola ele fosse até o portão cantando 'ô coisinha tão bonitinha do pai'.   >:((  É só imaginar isso que tudo fica melhor. *\o/*
  • Brás Cubas, em Memórias Póstumas, buscou, em vão, um ‘emplasto** anti-hipocondríaco, destinado a aliviar a nossa melancólica humanidade’... (Ai, Machado de Assis, isso é TÃO lindo  ... Te amo TANTO  .)   :’((
  • Morreu sem conseguir. ... Ih, contei o fim do livro ?? Não, né gente ?? Memórias PÓSTUMAS.   Todo mundo sabe que ele morre no fim.   >:((  

  • Eu achei esse emplastro. É o Dorflex . *\o/*
  • Um sonho : ficar 24 horas sem dor.

          :’((

         ** Eu falo emplastro, mas no livro está assim. Fui no Aurélio ------------> emplastro = emplasto. Mais uma vez, Ro é cultura.  ....o/*

Nenhum comentário:

Postar um comentário