sexta-feira, 4 de julho de 2014



(((publicado dia 3 de abril de 2013 no Facebook)))




SOBRE VIZINHOS VOLÁTEIS, CRÍTICAS VAZIAS  :'((,  A LITURGIA DO CARGO E... O INFERNO SÃO OS OUTROS  :’((
 
Volume 59
 

  • Oi. Eu sou a Ro. Estou aqui de passagem, com excesso de bagagem, rumo ao desconhecido. :’((
  • Agora, a má notícia : vocês, que me leem ****, é que estão pagando o excesso de bagagem. Má notícia pra vocês, claro, não pra mim. *\o/*
  • Cena surreal da semana : meus vizinhos sumiram. :(( Uma família inteira, um marido, uma mulher grávida e uma filha de 7 anos. Teriam sido abduzidos por um disco voador ?? Não sei. Só sei que eu dormi tendo vizinhos. Acordei sem eles. =//
  • Cena surreal da semana 2 : os vizinhos sumiram e apareceu um carro preto na garagem deles. Só ele, mais ninguém. Nenhum barulho, nada. Só um carro preto, ali, há 4 dias. Medo... E eu fico lembrando de filmes de terror, onde aparece um carro preto, sem chofer, tocando o terror, assustando e até matando as gentes. E aí, tem um terraço lá em cima, com uma mureta baixinha entre onde eu moro e o vizinho. Quem disse que eu consigo ir até o terraço ?? E se eu chego lá e o carro preto está lá, com o farol aceso, me olhando de ladinho ?? =//
  • Vem, vem Kafka comigo. *\o/* Toco medo. :’((
  • Quem tem imaginação não deveria ficar olhando a vizinhança. É isso.  ;))
  • Meu alter ego é Rrossanrrelita. Rrossanrrelita és una merricana trárrica y escandalôssa que dice la berdá, duela a quién duela. *\o/*  (( viva a comunidade Mi Español És Fueda)) *\o/*
  • Mas eu sou a Ro.   =//  Eu nunca disse pra uma pessoa o que eu não gosto nela. Porque eu nunca achei que tivesse esse direito. Mas esse cuidado as pessoas nunca tiveram comigo. As pessoas sempre me disseram o que pensavam de mim. E nunca foi bom. E elas sempre acharam que tinham esse direito, porque elas juram que me conhecem profundamente. :(( Fazer o quê ??
  • Isso me afastou das pessoas. Elas foram excessivamente cruéis e equivocadas comigo. E eu... não sei responder. Sempre fiquei ali, quieta, ouvindo. Não tenho esse espírito vingativo que eu acho TÃO legal. >:((
  • Como eu nunca respondi, elas provavelmente achavam OU que eu era arrogante OU que eu ia mudar porque elas achavam que eu tinha que mudar.   =//   Mas eu só ficava triste. E pensativa.   :((  
  • Mas... crítica é confissão ?? Às vezes... acho que é. Muitas vezes a pessoa estava ali, na minha frente, me criticando, dizendo aquelas coisas que só quem pegou o manual quando nasceu sabe dizer, tipo: você é arquiteta, não pode ficar bebendo em boteco...

          ...                                                                                                                                                        
          
         Oi ?? ‘Liturgia do cargo’ ?? ;))          E eu não só continuava indo no boteco, como também bebia junto com meus pedreiros. *\o/* Ou, como diria um deles : ‘Doutora, vou ali, molhar a palavra’ . *\o/* Isso é LINDO, gente. Molhar a palavra... é muito amor . CLARO !!!!!!!!! mas CLARO !!!!!! que não era no horário de serviço né, gente ?? Era eventualmente !!!! quando a gente se encontrava no fim de semana.

  • Mas eu estava dizendo que muitas vezes a pessoa estava ali, na minha frente, me criticando, dizendo aquelas coisas que só quem pegou o manual quando nasceu sabe dizer, e de repente eu pensava : - Ih !!! Coitada... ela queria ser eu.   =//
  • Eu queria escrever sobre depressão pra tentar ajudar as pessoas que têm depressão. Mas aí, quando eu leio a opinião que ‘as pessoas têm sobre as pessoas que têm’ depressão, eu fico constrangida, porque lembro de todas as críticas que já ouvi das ‘pessoas dos manuais’. Depressão é um problema QUÍMICO !!!!! Dizer pra uma pessoa que tem depressão que ela TEM QUE !!! reagir é tão cruel quanto um pastor charlatão dizer para um paralítico “levanta e anda”. A vida não é essa teoria. Prestem atenção. AMBOS !!! vão cair feito uma melequinha no chão. Não digam isso pra uma pessoa deprimida, por favor.   :’((  Eu nunca convivi com alguém que tivesse depressão. Assim que eu soube que aquilo com que eu estava sofrendo TANTO !!! era depressão, corri até a casa de um amigo que tinha depressão e pedi perdão a ele.   :’((   Sim, eu tratei mal uma pessoa que tinha depressão. Eu não tinha a menor ideia****** do sofrimento dela. Agradeço SEMPRE por ter podido corrigir a injustiça que cometi.   _/\_
  • Resultado : tenho quase 20 textos (não contei quantos são) escritos aqui, que eu coloquei na opção de leitura “somente eu”...   Eu sou assim, gente.  ;))   Era pra vocês descobrirem isso só depois que eu morresse, *\o/* mas como eu resolvi deletar esses textos de uma vez... pronto, contei. Vou deletar com uma DOR no coração, porque acho que seriam muito úteis pra muita gente.  :’((
  • Eu acho que aquele sabonete preto da Phebo devia se chamar sabonete Phedo.

          ;))

          É  isso.
 
          **** (preguiça de ler o ‘novo’ acordo ortográfico, mas só quero dizer uma coisa ao acento circunflexo : I miss you )        
          ****** (também quero dizer uma coisa ao acento agudo : miss you too )           
          
          >:((
 

Nenhum comentário:

Postar um comentário