sábado, 26 de julho de 2014



(((publicado dia 24 de maio de 2013 no Facebook)))



SOBRE O RÉVER, A TERESA DO TOMÉ, UMA PROFISSÃO PRA CHAMAR DE MINHA E... A MORTE DO MEU IRMÃO :’((

 
Volume 68

  • Esqueci de falar do jogador ‘’’Réver’’’ que está na seleção. Nome estranho, néam ?? ;)) Mas eu já descobri : ele é da família Tério. É o Réver Tério. Irmão do Cemi, primo do Necro. ;)) ADOREI !!!! esse nome.
  • Aqui é uma cidade pequena, então tem aquelas pessoas que fazem parte do folclore.

          ... 
          SOCOROR, Anistia Internacional !!! TIRAEL DAQUI !!!! *\o/*

  • Uma moça chamada Teresa, irmã do Tomé, dessas que entrou para o folclore, foi ao médico. E ela fala igual a Betty Faria, tipo ‘eu cobi um pôlo te panana com vitabina te apacate e patata frita’. Não lembro qual era o problema, mas o médico pediu exame de fezes, e disse que a família inteira teria que fazer o exame...

          Então... 
 
          Digamos que essa informação foi... incompleta pra Teresa. Ela foi pra casa, pegou uma lata daquelas grandonas de leite Ninho, fez cocô dentro e passou pro irmão. ‘’– Vai lá, Tobé, faz cocô aí pra eu levar pro laporatório.’’ ... ;)) JURO !!!! que ela levou a lata cheia de cocô da família inteira numa só lata de leite Ninho. JU-RO.

  • Acho que a ‘minha’ profissão não foi inventada. Nunca me senti uma arquiteta. Sempre teve MUITO mais coisas que me interessavam tanto quanto a arquitetura. Ou mais até. Escrever, por exemplo. Sempre gostei de ler, de escrever, de estudar, de pesquisar. Eu me sentiria mais completa se eu fosse jornalista, acho. Só que eu ADORAVA matemática. E só por isso escolhi arquitetura, porque eu achava que era a mais feminina das profissões na área de Exatas. Não foi por vocação.  :((
  • Mesmo assim, eu consegui ser uma profissional bem sucedida. Perdi a conta de quantos projetos eu fiz. O limite do CREA era 25 projetos por vez, e eu sempre estourei esse limite. Um cliente indicava outro, e lá ia eu ser bem sucedida na vida. *\o/* Só que eu sempre trabalhava pensando nas tantas coisas que eu amava TANTO e não tinha mais tempo pra fazer. Frustrating.  :((
  • Uma vez, em uma das visitas do meu amigo Alfredo , ((sempre ele )), quando ele viu que eu estava morando em uma cidade pequena mas tendo uma vida louca de cidade grande, frustrada por não ter tempo pra mais nada além do trabalho, ele me disse que era MUITO importante eu dar um jeito de ter esse tempo só pra mim, tempo que eu não conseguia ter. E ele sempre me incentivou a escrever. Sempre. Sábio conselho.
  • Sou mulher de listas. ;)) Aí, comecei a fazer uma lista das coisas que eu gostaria de fazer todo dia. Nessa lista eu colocava : fazer tricô, ler um livro, ver um filme, ler as notícias, pintar, fazer ginástica... e passei a dedicar NO MÍNIMO !!! 10 minutos para cada atividade extra. *\o/* E eu consegui. Passei a assistir um filme dessa lista como se fosse um mini-seriado diário de 10 minutos, a ler no mínimo 20 páginas de um livro, a fazer 10 minutos de tricô, ginástica, e virei uma pessoa MUITO mais completa e feliz. Sabe por quê ?? Porque TUDO que eu fazia em cada área INCRIVELMENTE... rendia MUITO !!! mais. Porque eu estava feliz. Experimente fazer isso, amigo leitor. O tempo parece que se multiplica. Nunca produzi tanto, e em todas as áreas, por mais ‘nadavê’ que fossem uma da outra. *\o/*
  • Aí, fui comprando minhas coisinhas, fui trocando de carro de 2 em 2 anos, até conseguir comprar o carrão dos meus sonhos, e pensei : agora é a hora de eu comprar minha casa. Vai que é tua, Ro. *\o/*
  • Para atingir esse que era o meu MAIOR sonho, resolvi não tirar mais férias. NÃO FAÇA ISSO EM CASA !!!! :’(( E passei a dormir 4 horas por noite. NÃO FAÇA ISSO TAMBÉM !!!! :’(( Claro que, às vezes, eu simplesmente desmaiava !!! e dormia quase 10 horas, mas era raro. Tinha meu emprego fixo e o resto do tempo trabalhava nos meus projetos particulares em casa. Um trabalho insano. Sem desenhista, eu fazia tudo sozinha. :((
  • Mas, quando eu já estava há uns 4 anos nessa ‘vida louca vida-ah vida breve’, dormindo 4 horas por noite e sem tirar férias, exatamente 30 anos depois, quase com a mesma idade do meu pai e no mesmo horário... meu irmão mais velho morreu.  :’((  Ele tinha 50 anos, morreu naquele horário que chamamos de ‘’depois do almoço’’, mas ele estava indo pra casa almoçar, e... teve um enfarte fulminante. Será ?? Na realidade, ele estava dirigindo, não bateu em ninguém, foi reto em uma curva... e bateu em uma árvore. :’(( O diagnóstico é meu, e cheguei a essa conclusão por tudo que aconteceu no último ano de vida dele.
  • Depois eu conto. Não é fácil escrever sobre lembranças e emoções, não.   :((   E eu disse que era ??

          :’((

Nenhum comentário:

Postar um comentário