(((publicado
dia 23 de abril de 2013 no Facebook)))
SOBRE DEFUNTOS, VELÓRIOS, COVEIROS
MUITO !!! PUTOS E... O ENTERRO DAS SETE MULHERES ;))
Volume 64
- Lembro que no enterro do meu pai teve uma discussão pra saber se deveriam deixar eu ver o corpo dele no caixão, ou não. Decidiram que sim, e me levaram para vê-lo. :’(( Jamais vou esquecer. E, se mesmo eu tendo visto eu procurava por ele na rua, imagino se eu não tivesse visto. :’(( Vi... e não acreditei.
- Já encostei a mão em um defunto. *\o/* SOCOROR !!! O susto foi ENORME !!! porque o defunto estava MUITO quente. É que assim que eu soube que minha tia Rose morreu, corri pra casa dela. Fui a primeira a chegar pra consolar meu tio Orlando. :’(( Como só tinha eu e o pessoal da funerária, resolvi ajudar... =S ( ‘A’ !! prestativa). Quando fui colocar umas flores brancas, lindas, em volta do corpo dela... foi aquele choque. *\o/* Quem manda só ter decorado quando estudou Física e esquecer que existem as leis da Termodinâmica, que a perda de calor é PRO-GRES-SI-VA !!! até equilibrar a temperatura do corpo com a temperatura do ambiente ?? >:((
- Era uma segunda-feira à noite, ela estava assistindo ‘O Rapto do Menino Dourado’ na Tela Quente, teve um enfarte fulminante... e morreu.
...
Por que será que a gente guarda estranhas
lembranças inúteis, completamente desconectadas do fato ?? :((
- Já fui em um velório divertido. ;)) É que a morta, digamos... não gostava muito da gente. ;)) Mas nós somos cristãs, não desistimos nunca e, quando vimos que ninguém ia ao velório, quando vimos que não ia ter quórum... decidimos ir. Éramos em 7 mulheres. Eu, minha mãe, minha irmã, minha prima, duas tias e uma menininha que ajudava lá em casa. Só que, na hora de carregar o caixão... uma estava grávida. A outra estava com hérnia no umbigo. A outra estava com um problema de coluna. A outra era muito pequenininha. E a outra... não lembro. Só lembro que sobrou pra mim (CLARO !!!!!) e pra minha prima.
- CLARO !!! que não conseguimos levantar nem meio centímetro do caixão. Então, o coveiro chamou outro cara lá do cemitério, e os dois pegaram o caixão do lado da cabeça, que é mais pesado. Mas eles, práticos, profissionais, deram uma arrancada meio rápida no bagulho. E foi aí... que eu e a minha prima nos olhamos. Acho que vocês sabem que existem situações na vida em que a gente NÃO PODE !!! se olhar, não sabem ?? Essa, OBVIAMENTE, era uma dessas situações. ;)) Tivemos um ataque de riso, o nosso ataque de riso contagiou as 5 mulheres que nos seguiam, e o coveiro e o outro nos olhavam com um desprezo profundo, imaginando que devia ser o enterro de uma velhinha milionária e que nós éramos as herdeiras, tamanha nossa alegria. ;))
- E lá fomos nós... Quando o ataque de riso chegava naquele ponto em que a gente perdia as forças, a gente largava o caixão no chão, ria de se dobrar e segurar a barriga... e continuava. A defunta foi enterrada assim, aos trancos e barrancos. Os dois NEM olhavam mais pra trás. Eles estavam MUITO brabos. Eles estavam achando aquilo MUITO feio. Eles devem ter visto inúmeros dramas naquele cemitério, mas naquele dia eles viram uma tragicomédia. ;)) Sim, foi constrangedor. Mas sim, foi incrivelmente divertido. E NÃO !!! nós não conseguimos parar de rir UM minuto durante aquele enterro. ;)) E, pra finalizar, quase caí dentro de uma cova aberta. Ou caí ?? Acho que caí. Ah, não lembro. Aconteceu mais alguma coisa, não tenho quem consultar pra me lembrar. ;))
- Aí, minha tia resolveu que já que o coveiro achou que nós fossemos herdeiras ricas, a gente ia jogar no bicho, no número da tumba. Vai que era um aviso ?? *\o/*
- Jogamos no bicho. *\o/*
- Não, não era um aviso.
:’((
Nenhum comentário:
Postar um comentário