(((publicado
dia 13 de abril de 2014 no Facebook)))
SOBRE POR QUE EU NÃO QUIS TER FILHOS, A COMPAIXÃO , AS AFINIDADES... E AS CULPAS :((
Volume 86
- Acho essa campanha fantástica. *\o/*
- Eu já quis ter filhos. Durou uns 15 minutos. ;)) Por algum motivo, que não lembro, eu sempre soube que ter um filho é ser responsável pela sanidade mental de alguém. E sempre achei isso terrível. *\o/* SOCORR !!!
- Sorriam, pais, vocês estão sendo filmados. Pra sempre. Praticamente um Big Brother eterno. Você será eternamente observado. E copiado. Ou... criticado.
- Um dia desses, vi um pai orgulhoso porque a filha dele recebeu troco a mais e foi devolver. *\o/* Deve ser uma sensação daquelas, de arrebentar o peito de orgulho. De se perguntar : onde foi que eu acertei ?? *\o/*
- O encanto e a base da vida são as afinidades. Sem afinidade fica difícil ser feliz. E se meu filho não gostasse de mim ?? :((
- E se EU não gostasse do meu filho ?? :((
- E se o meu filho fosse feio ?? E se o meu filho fosse chato ?? Se não tivesse amigos ?? Se fosse mau-caráter ?? =// E se o meu filho fosse mentiroso ?? PIOR !!! E se o meu filho fosse falso ?? *\o/*
- E se meu filho não gostasse de estudar ?? :((
- Tem manual ?? Não, não tem. =/
- A pessoa com quem eu mais briguei NA VIDA... foi com a minha mãe. E por que então eu escolheria ser mãe, sabendo que esse relacionamento entre pais e filhos é o relacionamento mais problemático, mais turbulento, mais cheio de culpa, mais cheio de cobranças, MAIS DIFÍCIL !!! do Universo ?? Observei INÚMEROS !!! casos e decidi : me incluam fora disso. *\o/*
- Tenho muitas culpas. Pelas brigas, pelas intolerâncias, pelas incompreensões, pelas coisas que, na época em que aconteceram, eu não tinha maturidade para compreender.
- E culpo, também. Por palavras que eu achava fortes demais, por atitudes que eu detestava, por coisas que me afetaram muito mais do que ela possa imaginar. Está tudo resolvido, agora. Mas... demorou. :((
- Vi INÚMERAS !! pessoas terem filhos e dizerem : meu filho não vai ser educado como eu fui. E aí...fizeram igualzinho. Ou, na grande maioria dos casos... fizeram pior. *\o/*
- Mas... e o mais desafiador para os pais : como criar um ser humano íntegro ?? =//
- Um ser humano sem compaixão, pra mim ... não é um ser humano. Dsclp... Como ensinar seu filho a ter compaixão ?? =// Pelo que eu tenho visto nos noticiários, ultimamente ... parece que não é fácil. :((
- Imagine se o seu filho, covardemente, se juntasse a OUTROS TRINTA !!! jovens e resolvesse amarrar em um poste, espancar e humilhar um outro jovem, menor de idade, acusado de roubo ?? Depois de ter sido salvo por uma moradora do bairro e ter sido medicado, esse jovem espancado procurou ajuda em um abrigo, junto a assistentes sociais. Funcionários descreveram o jovem como um menino calado, pacato e muito querido por eles. Ao ser identificado pela diretora do abrigo, ele chorou compulsivamente. Ao procurar o abrigo, ao procurar ajuda e ao chorar compulsivamente, esse jovem mostrou que ele pode ter salvação. E seu filho, e esses OUTROS TRINTA !!! jovens que covardemente espancaram e humilharam esse rapaz algemado e indefeso... eles têm salvação ?? O primeiro jovem precisa muito de ajuda. Mas e o seu filho, não precisa MUITO de ajuda também ?? =//
- E se o seu filho aparecesse na TV chutando a cabeça de um adversário de torcida, que já está caído no chão, desmaiado, também indefeso, na arquibancada de um estádio de futebol ?? :(( Ou, se o seu filho aparecesse na TV imitando macaco e jogando bananas no campo pra xingar um jogador de futebol negro ?? :((
- E se a sua filha, PROFESSORA UNIVERSITÁRIA !!!, risse e tirasse uma foto (e postasse em uma rede social !!!) de um passageiro que está sentado fazendo um lanche no aeroporto porque ela achou que PELA APARÊNCIA !!! esse passageiro ---------------à ‘’’deveria estar em uma rodoviária’’’ ?? :((
- E se a sua filha fosse a um ‘salão de beleza’, ou sei lá o nome atual que tenha ‘salão de beleza’ (ÇOCORR !!! ACHO MUITO ESQUISITO ESSE NOME !!!! *\o/*), e dissesse que não queria que uma manicure a atendesse porque a manicure é negra ?? :((
- E se o seu filho resolvesse entrar para uma religião ‘qualquer aí’ onde, ao invés de receber e captar uma mensagem amorosa cristã (de que Jesus defendeu uma prostituta de ser apedrejada, por exemplo), ele recebesse e captasse só a mensagem intolerante e raivosa de um pastor ‘qualquer aí’, este sim, intolerante e raivoso ?? :((
- E se sua filha, médica, em quem você investiu tanto... dinheiro >:(( colocasse a foto de uma médica cubana na internet e dissesse que ela tem ------------------> '''cara de empregada doméstica’’’ ?? :((
- Existe coisa MAIS triste e deprimente do que um jovem preconceituoso e cruel ?? :((
- Alguém fracassou na formação desses indivíduos... :’(( De se perguntar : onde foi que eu errei ?? =//
- Como eu reagiria a essas situações ?? =// Até onde vai a culpa de uma mãe ?? *\o/* Socorr !! Só sei sobre a culpa de filha. :((
- ‘Você culpa seus pais por tudo ?? Isso é absurdo. São crianças como você. O que você vai ser, quando você crescer’, já dizia Renato Russo, aquele feio lindo.
- Eu escolhi ser filha. *\o/* Mas sabem quantas vezes eu ouvi ‘você é que é feliz, que não teve filhos’ ?? MUITAS !!! INÚMERAS vezes. :(( E isso SEMPRE !!! me chocou profundamente. Por que, então, tiveram filhos, meldels ?? :((
- E você, amigo leitor, amiga leitora, que são pais --------------------> que ser humano vocês têm aí ??
Nenhum comentário:
Postar um comentário