segunda-feira, 22 de setembro de 2014



(((publicado dia 23 de dezembro de 2013 no Facebook)))




SOBRE PORRES HOMÉÉÉRICOS, OS LICORES DO SEU REINALDO , MOLESKINES ♥♥ E SABONETES CHEIROSOS ♥♥
 


Volume 83



  • Em um canto do ringue... Berenice... No outro canto do ringue... o remédio pra dor de ouvido da Preta.
  • Pois é... Berenice TOMOU !!  o remédio pra dor de ouvido... NOCAUTE, Brasil !!! Ficou COMPLETAMENTE bêbada, andava trançando as pernas, tropeçando, não conseguia parar em pé, não conseguia subir no sofá, e assim ficou, cambaleante, com um estranho olharzinho de bêbada arrependida, o dia inteiro. Ah, Berenice. >:(( FILMA ELA, GALVÃO !!!!
  • O primeiro porre que eu tomei... *\o/* foi no meu aniversário de 18 anos. Teve uma festa, ACHO, não lembro de nada, e eu ganhei um TRAVESSEIRO de pipoca tipo ‘canjiquinha’, daquela que o tio Venício jogava no meu jardim quando eu morei em Curitiba, que minhas amigas compraram em uma fábrica, (aliás, tinham MUITAS fábricas dessa pipoca em Curitiba, era uma epidemia) porque elas sabiam que eu adorava !!! *\o/*
  • E nós tínhamos um vizinho estranho, ((alemão ??)), o seu Reinaldo, marido da dona Adélia, pai da Leila, ((minha professora de ballet)), um senhor careca, calado, que andava de chapéu e com um sobretudo bege, que fabricava bebidas NO PORÃO !!!!! da casa dele. ((Anvisa !!! Onde estava você ??)) Ele fazia licor de ovos, licor de cacau, licor de peppermint, licor de anis... E lá em casa SEMPRE !!! tinha uma dessas bebidas. ALIÁS !!! na casa de todo mundo que eu ia SEMPRE tinha esses licores feitos pelo seu Reinaldo. ;)) Seu Reinaldo era tendência.
  • Então... na minha ‘festinha’ de 18 anos, lá estavam esses licores. Só lembro que chegou um momento em que eu já estava anestesiada e comecei a tomar um cálice de licor de cacau, outro de licor de peppermint, um de licor de cacau, outro de licor de pepperm... ASSIM !!! num looping infinito.
  • Lembro que era quase meia-noite e eu, que morava em uma ladeira, abri os braços lá em cima da ladeira, no meio da rua, tipos uma versão terrestre de Titanic ‘sou solteira me deixa’... e desci correndo até minha casa. *\o/* FILMA EU, GALVÃO !!! Acredito que eu tenha ido na casa da minha amiga Iracema pedir pro pai dela pra ela dormir lá em casa, porque ela DORMIU lá em casa. Lembro também que eu tinha que acordar cedo pra ir pro cursinho. :((
  • Recapitulando : meu cardápio nessa noite foi pipoca canjiquinha em quantidades absurdas e licores do seu Reinaldo em quantidades obscenas.

          ...           
          Vou poupá-los dos detalhes sórdidos. Só sei que quem cuidou de mim a noite inteira foi minha amiga Iracema, que deve ter se arrependido MUITO de ter dormido lá em casa. ;)) E aí, Iracema, fala que eu te escuto. ;))

  • Só o que eu tenho a declarar : porre de bebida doce... NINGUÉM merece. Blérgh.  =S
  • Quer me deixar feliz, amigo leitor ?? Me dê bloquinhos, uma profusão de bloquinhos, de papel branquinho ou colorido, não importa. Eu deveria ser proibida de entrar em uma papelaria, adoro cadernos, quero comprar TODOS, adoro cheiro de papel.   *\o/*
  • Essa paixão por papel começou cedo. Eu estudava no Grupo Escolar Dona Carola, em Curitiba. Eu ia pra escola sempre pelo caminho mais curto, e voltava sempre pelo caminho mais longo.   ;))  E eu fazia esse caminho mais longo porque tinha uma gráfica, na rua de cima, onde sempre davam as ‘aparas’ dos papéis pra mim. Eu ficava TÃO feliz que nem sei. Lembro de aparas amarelas, azuis, verdes, cor de rosa, eu sempre voltava cheia delas pra casa. E voltava feliz, MUITO feliz.  *\o/*
  • MEU SONHO !!! é ter um Moleskine. Mas será que eu ia conseguir escrever nele ?? É caro, eu ia ficar com pena de escrever nele. :’( Sou dessas. ;))
  • Quer me deixar feliz de novo ?? Me dê sabonetes cheirosos. AMO sabonetes cheirosos. Dona Zilda , mãe do Bento Ernesto , meu grande amigo de quem já falei aqui, me dava CAIXAS de sabonetes de orquídeas . Eu adorava.

          ...

  • Notícia triste... Pra mim, pelo menos. Sumiram TODOS meus textos e fotos aqui do note. :’((

          É o fim, Serafim.
          :’((
 

quarta-feira, 17 de setembro de 2014



(((publicado dia 1 de dezembro de 2013 no Facebook)))




SOBRE O MONTY PYTHON  , AMADEUS , AROMAS E ENFIM... UM CACHORRINHO CHAMADO “PÔURA”
 


Volume 82
 

  • Enquanto isso, em uma cidadezinha bucólica no interior da Escócia ...
  • Eu ia fazer a arquitetura e o urbanismo da cidadezinha bucólica. Ia desenhar as praças e os cafofos . Os 117 habitantes (118 com a Lina, que pediu nos comentários pra morar lá também  ;))), morariam cada um no seu cafofo, porque eu acho que o mundo ia ser um lugar MUITO mais feliz se todo mundo morasse sozinho. Aí, cada um teria seu espaço definido, teria muro, portão, porque aí ninguém perderia a sua essência, ninguém seria enrustido. Enrustido é tipo um falso, que finge ser o que não é. E todo enrustido É !! perigoso. E tenho dito. Os falsos seriam SUMARIAMENTE escorraçados da cidade. Na entrada da cidadezinha teria uma placa : “Aqui ninguém mente, por isso, aqui todo mundo é feliz”, em tradução simultânea, “No lies, but smiles” .
  • Nós íamos ser um grupo assim tipo o Monty Python . Íamos rir muito, ia ter interfone em todas as casas e a gente ia viver ligando um pro outro pra fazer piadinhas e trocadilhos infames. Ao lado do interfone, teriam dois botões : um branco e um vermelho, que você acionaria assim que acordasse. ((E que eu queria aplicar aqui e agora)). Se apertasse o botão branco, apareceria uma bandeira branca no portão com a frase : “vem ni mim que eu tô facim”. Em tradução simultânea, “come in”. Ih... rimou. *\o/*
  • Se apertasse o botão vermelho, apareceria uma bandeira vermelha no portão com a frase : “MEDÊXA !!! >:((“ , em tradução simultânea, “LEAVE ME ALONE”. E isso teria a força de uma lei, que todos respeitariam sem NEM pensar.
  • Lá, eu ia realizar aquele meu sonho de ter um cachorrinho chamado Porra, lembram ?? Meus amigos ingleses chamariam de “Pôura”, e eu não ia contar pra eles o significado dessa palavra. Aí eu ia gritar o dia inteiro “vem cá, Porra”, “não faz xixi aí, Porra !!!”, “vem tomar banho, Porra”, “vem comer, Porra”... E meus amigos não iam saber que eu estaria fazendo terapia. ;))
  • Nossa tchurma não ia querer conhecer Paris, Noviorque, Roma, como todo mundo. Não. A gente ia querer conhecer aqueles países que são TÃO pequenininhos no mapa, que a gente imagina que pode conhecer o país inteiro andando a pé. ;))
  • A gente iria pra Áustria . Eu ia colocar as músicas de Mozart no meu mp4, e ia andar, andar, andar... ia lembrar do filme ‘Amadeus’ e ia chorar o tempo inteiro e não ia conseguir ver nada. Daí eu pensaria : não, eu tenho que voltar aqui. Ia voltar pra Áustria, ia colocar as músicas de Mozart no meu mp-4, ia andar, andar, andar... ia lembrar do filme ‘Amadeus’ e ia chorar o tempo inteiro e não ia conseguir ver nada. Daí eu pensaria : não, eu tenho que ...
          ...
           
          BOM !!! se eu assisti Amadeus 53829765 vezes, ia demorar pra eu conseguir ver a Áustria. :’((

  • A gente iria pra Holanda . A gente ia ver papoulas, tulipas, flores e mais flores. E só iria na confeitaria comer bolinho na hora de voltar pra casa. É que a gente sabe que quem chega na Holanda e já come o bolinho, e depois vai conhecer o país, acorda em casa depois de 4 dias, tipos quem estou? onde sou? e não vai lembrar que esteve na Holanda e muito menos do que viu lá. Sim, a gente sabe das coisas. *\o/*
  • A gente iria pra Dinamarca . Na Dinamarca a gente ia alugar bicicletas, daquelas que tem cestinha, ia colocar frutas e chocolates na cestinha e ia percorrer o país assim, de bicicleta com cestinha, comendo frutas e chocolates. A gente ia rir daquela gente loira, de olhos azuis e pele rosada porque, mesmo sendo feliz, a gente ia ter invejinha daquela gente linda. ;))
  • E a gente ia ficar feliz quando voltasse pra casa, porque ter uma casa pra voltar é tudo que se quer .

          ...     
          Ai, esse maldito 'fecheclér'. :((
  • A bandeira da cidadezinha seria a mesma do Reino Unido, bandeira que eu AMO MUITO !!! mas teria uma legenda bem QuentinTarantina : '''Motherfucker fuckin’ fuck''', e o desenho de uma mão com o dedo do meio levantada. Nós seríamos assim : irreverentes e malditos. *\o/*
  • Nós íamos fazer comidinhas gostosas, ia ter sempre pão de casa, cuque de banana e bolo-mármore. E o cheirinho da cidade, quando não fosse de comida, ia ser de incenso. Quem não gosta de incenso... nem ia entrar na cidadezinha. ;)) “Yankees, go home” (não tem nada a ver, mas eu sempre quis dizer isso). ;))
  • Lembro de aromas. O aroma do café me transporta pra sei lá onde. *\o/* Mas sempre pro ‘rancho’ da casa da minha avó . Lá sempre tinha pão de casa e ‘cuque’ (tem gente que chama de ‘cuca’, eu não gosto) >:((.
  • O cuque, esse lindo, que sempre teve a mesma sina do pavê, que sempre vem acompanhado de ‘é pavê ou é pacomê’. A sina do cuque é : ‘banana no cuque é bom’, ‘uva no cuque é bom’... e preencha a lacuna com a fruta de sua preferência e que você ache que no cuque... é bom. ;))
  • AVISO PRÉVIO -------------> A hora se aproxima... Sabe porta de casa de filme de terror, que faz nhééééééc... Pois é, toda vez que eu abro meu notebook faz esse barulho e eu acho que vou ficar com a tampa na mão. :’((
  • Habemus maresiam, essa p*ta.
          Maresiam, sente a maresiam.  
          
          >:((




***   E aqui está o vídeo de um flagrante do QUERIDO!!! prefeito da minha cidadezinha imaginária no interior da Escócia, cantando o nosso hino e mostrando como seriam os nossos dias lá.    
-------------------------> 


*\o/*
 

terça-feira, 16 de setembro de 2014



(((publicado dia 28 de novembro de 2013 no Facebook)))





SOBRE O HUGH GRANT , UMA BLOGUEIRA MALDITA  ;)), ‘CREME HOLANDÊS’ E SABORES DE INFÂNCIA ♥♥
 

Volume 81
 

  • Eu queria morar numa cidadezinha bucólica, cheia de esquilinhos, do interior do Reino Unido. Por quê ?? Porque não tem bandeira mais linda do que a bandeira do Reino Unido. Ou na Escócia, ou na Irlanda... TETESTO frio, mas esse lugar... me chama. Respirar o ar que respiraram meus ídolos : Oscar Wilde , Winston Churchill , Somerset Maugham , ... Uma cidadezinha com 116 habitantes (117 comigo), íamos ser bem unidos, eu ia ser bem popular, íamos nos reunir sempre, ia ser minha tchurma. Aquela, que eu sempre quis ter. *\o/*
  • E, ao invés da dança da chuva, nós íamos inventar a dança do aquecimento solar, ia dar certo e aí seríamos felizes para sempre.   *\o/*  Íamos passear de trem, fazer piquenique (a Preta Mattar ia junto e ia correr atrás dos esquilinhos), assistir filmes juntos, eu ia morar com meus cachorrinhos em uma casinha com calefação, CLARO !!!, o Hugh Grant iria me visitar sempre, porque eu acho ele divertido, e teria um sistema de som na cidade que tocaria Beatles ininterruptamente. Eu ia ser a própria ‘the fool on the hill’, correndo pelas colinas verdes com a Preta, igual que nem a Noviça Rebelde. *\o/*
  • De lá, eu ia me comunicar com o resto do mundo por escrito, ia ser uma blogueira famosa, mas maldita, porque ninguém ia me ver, só os habitantes da cidadezinha. *\o/*
  • Quando eu resolvi ir pra lá (mas tinha uma depressão no meio do caminho, no meio do caminho tinha uma depressão, por isso não fui), eu peguei folders de inúmeros cursos alternativos que tem por lá, extremamente criativos, de onde eu ia sair pintora, escultora, estilista, costureira, grafiteira, escritora, tatuadora, doida. *\o/* Como não deu... sou só doida, que é o que eu sei ser sem precisar estudar. ;))
  • Lá eu ia envelhecer longe dos olhos de todos e ia ficar uma velhinha com braços, pernas e pescoço cobertos de tatuagens, ia continuar com o cabelo BEM curto, mas ia descolorir, deixar quase branquinho, e ia continuar com unhas curtas, mas ia pintar de preto sempre. \m/ Fica combinado assim para a próxima encarnação. *\o/*
  • Mas... estoy aqui. :((
  • E daí, a pessoa que quando lê os ‘efeitos colaterais’ na bula sente TODOS os sintomas ANTES de tomar o remédio, lê isso : ‘Um homem chegou a um hospital do Japão com a barriga enorme e sintomas de teníase.

           ...             
          (SIM, eu CONTINUO lendo o livro sobre lombrigas. MEDÊXA)            
           ...          
           Injetaram uma droga no duodeno dele, através de um tubo, e o verme desceu correndo. Tinha 273 cm !!!!!!!!!!!!! e tinha cara de ET.’            
           ...           
           FIM !!!!     :S   
          ÇOCORR

  • ATENÇÃO !!! ----------------> Serviço de Utilidade Pública : aprendi também, nesse livro, que quem come peixe cru, ou seja, comida japonesa, (AMO !!!!), corre riscos. Daí a importância de comer a conserva de gengibre e a pasta de wasabi junto com sushis e sashimis : além de ajudar na digestão, ambos têm substâncias teoricamente capazes de aniquilar larvas. Não gostei do ‘’’teoricamente’’’, mas espero ter sido útil. Nunca como essas pastas, vou ter que rever meus conceitos.   =//
  • Amigo leitor, já comeu o iogurte Grego da Nestlé ?? Vocês sabem, né, sou uma pessoa inteligente, leio muito, tenho um vasto vocabulário e fui lá procurar uma palavra pra definir o iogurte Grego da Nestlé. Achei : PUTAQUEPARIU, que delícia de iogurte. *\o/*
  • Lembro de sabores. De sabores que nunca mais senti. :’(( Lembro e babo. Aquele tablete de chicletes Adams de tutti-frutti era uma delícia. E aquele de caixinha cor-de-rosa, então ?? ... Alguém faz favor de devolver os sabores da minha infância, sim ?? :’((
  • Quando eu estudava no glorioso Colégio Estadual do Paraná, tinha um sorveteiro que entrava lá, na hora do recreio, e vendia um picolé de um tal de ‘creme holandês’. Aie... babei no teclado. Sei lá que raios é creme holandês, mas achei esse sabor que eu tinha perdido LÁÁÁÁÁ na adolescência. *\o/* Se alguma das coleguinhas que me leem aqui também lembra do picolé de creme holandês, aqui vai a dica : Fruttare Caseiro de morango, da Kibon. Não é igual, mas é o mais próximo que eu cheguei daquele picolé inesquecível. Nhãmmy. Se alguém tiver outra dica, NÃO me dê. ;))
  • Também tinha um tal de ‘sorvete americano’ (era tudo importado, gente, a gente era rycah, hahahahaha) que era feito em uma máquina. Quando estive em Curitiba, comprei um lá naquele mercado da Praça Rui Barbosa. HORRÍVEL !!! Não lembrou NADA aquela delícia. O tempo faz isso, né ?? Vai ver que nem era tão bom, mas era o que tínhamos e a gente achava MUITO bom . É que a gente era feliz.
          ;)