quinta-feira, 21 de agosto de 2014



(((publicado dia 25 de setembro de 2013 no Facebook)))




SOBRE '''CROQUES'''  >:((, O TIO VENÍCIO , A TIA ERIKA E UMA SINFONIA EM ‘SOL MENOR’ PARA PENDURAR ROUPA (ENTENDERAM ?? 'SOL MENOR'... PENDURAR ROUPA AO SOL ... ENTENDERAM ?? HEIN, HEIN ??) *\o/*
 

Volume 75
 

  • Minha família não é uma família ‘quentinha’, carinhosa, ‘abraçativa’. *\o/* Meu avô alemão, vô Joaquim, cumprimentava as pessoas com o braço BEM esticado pra ninguém chegar perto e dar um beijinho. >:(( Minha vó portuguesa, vó Pequena, mulher do vô Joaquim, também não era carinhosa. Levei TANTO !!! ‘croque’ dela que NEM SEI !!! >:(( Acho que por isso que eu sou assim : perturbada. De tanto levar ‘croque’ da vó Pequena. :((
  • Não sei como vocês conhecem ‘croque’, nunca vi essa palavra escrita. =// Lá em casa, croque é quando você fecha a mão e dá um PEDALA !!! na cabeça da vítima com OS NÓS DOS DEDOS !!!! *\o/* SOCOROR !!! Ah, depois eu desenho. Só sei que DÓI !!! :’((
  • Mas aí... surgiram as honrosas exceções : tio Venício , tia Erika e tia Ilda .
  • Tia Ilda me chamava com uma música do Roberto Carlos, só trocava ‘Rosita’ por ‘Rôsinha’ : ‘Rôsinha, Rôsinha, onde estás que não vens ?? Rôsinha, Rôsinha, só a ti eu quero bem. Eu vivo tão triste, sozinha e abandonada, Rôsinha, Rôsinha, vem viver ao meu lado” ♥♥. Não é uma linda ?? ♥♥
  • Agora... imagina abraçar um urso grandão. O abraço do tio Venício é assim . Quentinho.
  • Tio Venício é marido da tia Erika. Tia Erika é irmã da minha mãe, da tia Carmen, e da tia Ilda. Quando ela e a tia Ilda moraram na nossa casa em Curitiba quando eu era pequena, lembro delas SEMPRE !!! me ajudando nos trabalhos escolares. Elas me ajudavam, faziam capas de trabalho LINDAS pra mim, me ajudavam a fazer maquetes. Lembro de uma casinha de caixa de sapato que elas me ajudaram a fazer, verde e branca, que eu achava LINDA. *\o/*
  • Eles tiveram 3 meninos : Vinicius, Paulo e Sérgio. Aí, resolveram tentar uma menininha... nasceram gêmeos : Mário e Marcelo. ;)) Pensa que é assim ?? Que é você quem resolve ?? ;)) Cinco ‘meninos’ educadíssimos, LINDOS !!!!, generosos, prestativos. AMO meus primos. JAMAIS vou esquecer o que o Sérgio e o Mário já fizeram por mim. Obrigada, seus lindos. E o Vini, então ?? Eu amo meu primo Vini .
  • Pensa numa mãe carinhosa quando ia acordar os filhos ((coisa rara ;)) ---------> tia Erika. Sempre que tia Erika chegava aqui de férias, eu corria ver que livro ela tinha trazido. Graças a ela li ‘Tia Julia e o Escrevinhador’, um livro delicioso do Mario Vargas Llosa, que acho que já indiquei aí em algum volume. Quando ela acabava de ler ela me emprestava o livro que ela tinha trazido e sempre pegava um livro meu.
  • A casa da minha mãe fica ao lado da casa das minhas tias. Uma vez eu vi tia Erika lá, pendurando roupa, e gritei : ‘peraí que eu vou te ajudar’ !! E coloquei BEM ALTO uma música do CD Amadeus, a Sinfonia nº25 em Sol menor, aquela LINDA !!!, como trilha sonora. *\o/* Foi essa a minha ajuda. ;)) Medêxa. Nesse dia faltou pouco, muito pouco, pouco mesmo para os vizinhos me internarem.
  • Já escrevi uma carta pra ela, daquelas cheias de gracinhas e, se bobear, é capaz de ela ainda ter a carta lá com ela. Não sei se ela vai ler esse texto aqui. Eu fiz uma página no Facebook paiela quando eu estava em Curitiba, mas tive que vir embora antes de poder colocar a foto paiela. :’(( Mas de vez em quando ela aparece. Oi, tia Erika!! *\o/*
  • Tio Venício é grandão. Tinha uma ‘cesta de Natal’ chamada Amaral e dentro dela vinha um boneco de um gigante, o gigante Amaral. Nós, sobrinhos, passamos a chamar o tio de ‘gigante Amaral’. *\o/*
  • Ele é o ‘tio do pavê’. Sempre que em um aniversário tiver pavê, ele vai perguntar se é ‘pavê ou pacomê’. ;)) É o ‘Rei do Mimimi’, fala resmungando, fala que quer ‘tota-tola’, pergunta cadê meu ‘totadô de tunha’ e sempre pede ‘cadê o beijo do tio’ já fazendo biquinho de ‘magoei’.
  • Se não fossem tio Venício e tia Erika, minha temporada em Curitiba teria sido de abandono total.   :((   Graças a eles também, conheci pessoas maravilhosas, com quem eu ia começar um trabalho voluntário... que não deu tempo de começar.   :’((   Obrigada, tios queridos !!!
  • Tio Venício sabe que eu tenho HORROR !!! a insetos em geral, e fez TODAS as telinhas da casa onde morei. É um lindo. ;))
  • Ele ia em uma fábrica de pipoca que tem não-lembro-onde, comprava um sacão de pipoca pra mim, porque sabe que eu gosto, e jogava no jardim. Tipos Papai Noel. Eu ia lá na frente e surpresa !!... lá estava um pacotão de pipoca no jardim. *\o/* Pra retribuir, quando ele esteve aqui em julho, eu comprei uma rosca de polvilho daquelas grandonas, sabe qual ?? Aquela enorme, que parece um colar, e que a gente coloca no pescoço e fica roendo. ;)) Ele adora.
  • Quando meus tios souberam que eu ia ter que vir embora de Curitiba porque eu não podia mais me sustentar lá, eles ficaram muito tristes. :(( Aquela era minha última tentativa de ser ‘normal’, eles viram o quanto eu fiquei triste e também ficaram. Aí, ele fez um gesto... que eu vou lembrar pra sempre e mais uns meses. Eu estava fazendo café, em um fim de tarde, e só ouvi ele me chamando no portão : - Dozânge !!! ... Sim, o tio Venício só me chama de Dozânge. ;)) Fui até o portão, ele não falou nada, só me deu um bilhete que ele tinha jogado na Megasena, entrou no carro, foi embora, e me deixou lá. AOS PRANTOS !!!   :’((  Ganhei na Megasena ?? Não. Mudou minha vida ?? Não. Mas sabem o que é ‘estrelinha’ ?? Aquela pirueta que a Daiane dos Santos faz ‘triplo-carpada’ ?? Então. Eu nunca fiz ‘estrelinha’, mas nesse dia... MINHA ALMA !!! fez uma estrelinha . Super-duper-master-blaster-triplo-carpada. Foi o maior gesto de amor que eu poderia receber naquela hora difícil. Tio Venício é assim, capaz de grandes gestos e capaz de comover pra sempre. E ele é grandão por isso : pra caber o coração dele, que também é gigante.
          ...

  • Vou chorar. Já volto.
          Há uma nuvem de lágrimas sobre os meus olhos.           
          :’((



quarta-feira, 20 de agosto de 2014



(((publicado dia 16 de setembro de 2013 no Facebook)))





SOBRE PADRINHOS, O TIO LUIZ , A TIA CARMEN  E ... ASSIM FALOU ZARATUSTRA *\o/*
 

Volume 74
 

  • Sabe aquilo que dizem, que padrinhos vão substituir seus pais no dia em que eles não estiverem mais aqui ?? Então. Desde que meu pai morreu, meu tio Luiz cumpriu esse papel de uma maneira inacreditável.
  • Tio Luiz e tia Carmem ♥ ♥.  Meus padrinhos.
  • Ele me chamava de Tutuca e de Tutuquinha (é MUITO amor)... porque eu tenho cara de turca. >:((
  • Quando eu li ‘Assim Falou Zaratustra’, do Nietzsche, eu tirei de lá uma frase que me define. É mais ou menos assim : ‘sei que sou uma floresta escura e cheia de sombras, mas aquele que não temer minha obscuridade, encontrará sob as sombras um caminho de rosas’. *\o/* Escrevi a frase em um papelzinho e dei pro meu amigo Alfredo quando ele estava indo embora de uma de suas visitas anuais. Incrível, mas um dia desses ele me mandou um e-mail lembrando dessa frase. Ele nunca esqueceu. Pois é, essa frase vale MUITO para o meu tio Luiz.
  • Tio Luiz era um homem só. :(( Ele era um workaholic, culto, adorável, extremamente sério, cara de brabo, mas era um homem doce. Extremamente doce. Só que pouca gente percebeu isso... :(( As pessoas são aquilo que a gente vai buscar nelas ?? Não sei. Nunca ninguém me deu TANTA bronca quanto ele. Nem meu pai me daria tanta bronca. :(( Pôxa, tio Luiz, não precisava exagerar no papel. ;)) Mas, mesmo assim, eu achava tio Luiz um homem doce.
  • Nunca vi uma pessoa ser tão julgada e criticada quanto ele. Vi pessoas terem ódio dele e falarem coisas extremamente grotescas sobre ele. Não tenho nem coragem de repetir tudo o que eu ouvi. :(( Ele era um homem MUITO rico e as pessoas achavam que sabiam melhor do que ele o que fazer com a fortuna que ELE !! construiu. >:(( E ele, um homem absolutamente discreto, incrivelmente simples, provavelmente fingia que não percebia. Mas... percebia sim. E aí, enquanto as pessoas brigavam e ofendiam esse homem, eu estava mais interessada em conhecer esse ser humano tão atacado.
  • Ele fumava muito e tomava muito café com sacarina. Com ele aprendi a ADORAR !!! chá preto. Nunca mais achei aquele chá ‘tender leaf’... :’(( Sempre tomava chá preto com cream cracker, queijo e geléia de damasco com ele. Aie... babei no teclado. ;)) Um dia, pra imitar, resolvi colocar sacarina no café. BLÉRGH... que coisa horrível. Desisti de imitar. *\o/*
  • Tia Carmen, irmã da tia Ilda, também tem Alzheimer. :’(( Ela era uma mulher MUITO divertida, daquelas que não tem o menor pudor de rir de si mesmas. Ela tinha uma amiga que tinha um Fusca branco e dirigia MUITO !!! mal. *\o/* Socoror !!! Quando ela saía com essa amiga, a amiga fazia a tia Carmen descer EM CADA !!! cruzamento movimentado pra ver se vinha carro. Tia Carmen descia do carro, ia pra esquina, avisava quando não vinha carro, a amiga atravessava o cruzamento e esperava tia Carmen atravessar a rua e entrar no carro de novo, lá na outra esquina. >:(( Tia Carmen contava e a gente CHORAVA de rir.
  • Tudo que minha tia Carmem comprava para as filhas, ela comprava pra mim também. Ela comprava ‘twin-set’, aquele conjuntinho de casaquinho de manga comprida e blusa de manga curta, sabe ?? de um tecido chamado ‘banlon’... Ainda existe ‘banlon’ ?? *\o/* Comprava um de cada cor, sendo um pra mim. Sempre. E ambos me deram presente em TODAS as datas possíveis, A VIDA INTEIRA : aniversário, Natal, Ano Novo, Páscoa, feriado, dia dos namorados, dia das crianças, carnaval... Meu tio descobriu que eu tinha uma lista de livros que eu queria comprar e sempre me dava dinheiro e dizia : compre seus livros. *\o/* E eu sempre comprava e depois falava sobre os livros com ele. Esses, que agora todo mundo diz pra eu jogar fora. >:(( E quando ele morreu, minha tia disse pra eu pegar alguns livros dele, que ele ia ficar muito feliz porque sabia que eu ia gostar. :’(( E eu herdei MUITOS !!! livros dele. Tia Carmen, te amo . Obrigada por sempre ter confiado em mim.
  • Tio Luiz não sabia dirigir. Ele tinha um motorista esquisito, que parecia um manequim de funerária, e ele resolveu que tia Carmem ia aprender a dirigir pra eles terem mais liberdade, sem a presença daquele abantesma**** (ADORO essa palavra). ;)) Aí, ele deu um Monza hidramático pra minha tia Carmen, o primeiro carro automático que eu vi, e lá foi a tia Carmen aprender a dirigir. Ela aprendeu, mas não dirigia na estrada. Uma vez eles queriam viajar e minha tia disse pra minha mãe que ia ser insuportável viajar com aquele sujeito estranho. Minha mãe chegou em casa, me contou, e eu, que estava à toa na vida, perguntei pra minha mãe se ficaria chato eu me oferecer pra levar os dois, porque eu levaria com o maior prazer. Eles aceitaram, e a partir daí eu virei chofer deles, sempre que eles quisessem descansar do tal. ;))
  • Consultei minha mãe porque eu sabia que as pessoas iam comentar. As pessoas nunca entenderam esse nosso vínculo. As ‘pessoas dos manuais’ sempre chegavam com uma estranha hierarquia... Diziam que ele TINHA QUE gostar mais do meu irmão, que trabalhava com ele, não de mim. Que ele TINHA QUE gostar mais dos filhos, dos netos, dos cachorros... Como se eu não merecesse que ele gostasse de mim. :’((
  • Uma vez tive que devolver um presente que ele me deu... :’(( Nossa, Ro, o que ele deu pra você, uma casa, um carro ?? Pois é... Não. Ele me deu dois ternos de linho que ele usava nos anos... sei-lá, um azul e um branco, porque ele sabia que eu adorava paletós de linho e me deu pra eu reformar. Pois é... Quando reclamaram por ele ter me dado esse presente, minha tia telefonou desesperada, pedindo pra eu devolver, e eu corri lá devolver. Jamais esqueci a cara de espanto do meu tio com aquela situação surreal. Devolvi os ternos, mas o gesto... esse eu não devolvi.  Está aqui, comigo. *\o/*
  • As pessoas nunca entenderam que esse foi um vínculo que se criou láááá atrás, quando meu pai morreu. Tio Luiz era um daqueles homens que me impressionaram quando eu os vi chorar no velório do meu pai. :’(( Muito tempo depois, eu comentei com a minha mãe que eu lembrava do meu tio chorando desesperadamente. Aí ela me disse que houve um período em que meu tio Luiz não conseguia dormir, e ficou muito doente por causa disso. E que meu pai sempre o acompanhava no tratamento, qualquer que fosse esse tratamento, e foram vários. E eu sempre imagino essa imagem que eu não vi... ((acontece isso com vocês ??)) Imagino esses dois homens que eu amava TANTO, que não tinham religião, indo a pé pela Desembargador Hugo Simas até um centro espírita que tinha ali. Meu pai sugeriu, meu tio aceitou, e lá foram os dois. Só uma palavra pra isso : solidariedade .  Que bela amizade .
  • Ele dizia que eu era muito calma dirigindo, que transmitia paz ... e que dirigia melhor que meu irmão. *\o/* E CLARO !!! que eu nunca contei isso pro meu irmão. ;))
  • Um dia ele queria ir pra Florianópolis levar uma tia dele que morava lá, e queria aproveitar e passear por lá. Dormi na casa dele em Curitiba e fomos, bem cedinho. Nesse dia eu dirigi 500 km. *\o/* Deixamos a tia dele em casa, fomos até Canasvieiras, Jurerê e, na volta, Itapema, Porto Belo, Bombas,... E almoçamos na Lagoa da Conceição. Comemos ova de tainha *\o/*. Só eu e ele, porque minha tia não gostava de ova de tainha. Em nossa conversa nesse dia, não lembro sobre o que estávamos conversando, mas de repente ele me disse : - Rosanngela, você não tem ambição, né ?? ... Fiquei quieta, pensando... Nossa, tio, não tenho. Isso é grave, tio ?? :((
  • É incrível você SE conhecer através do outro... ELE !!! percebeu que eu não tenho ambição. E eu, nunca tinha percebido isso. :((
  • Ele tinha um sócio e eles não se suportavam. Tipos Tom & Jerry. ;)) A cena MAIS constrangedora que eu já presenciei NA VIDA !!!... foi com os dois. Foi no velório do meu irmão. Foi o meu outro irmão quem viu, e foi uma cena digna de um filme mexicano DUBLADO !!! de tão horrível. :(( Lembro do meu tio MUITO constrangido, minha tia também, e lembro daquele homem grosseiro e desagradável, desprezível mesmo, indo embora e, quando eu vi a dignidade do meu tio ali, quieto, cabisbaixo, eu percebi que eles não poderiam mesmo ser sócios jamais.   >:((  Sempre defendi meu tio e briguei com várias pessoas por causa disso. Porque eu tive A HONRA de conhecer um ser humano que eles não viam. Azar deles.
  • Tio Luiz, te amo . Obrigada por ter me ajudado TANTO. A gente se vê.


          **** Abantesma   -   alma do outro mundo, fantasma.    
          ;))


 



(((publicado dia 26 de agosto de 2013 no Facebook)))




SOBRE O RIO DE JANEIRO *\o/* , O TIO MÁRIO , A TIA ILDA E ... UN BIBA... ((BIBA NO BOM SENTIDO, DE DENTRO PRA FORA)) ... A LOS CUBANOS *\o/* 
 
    

Volume 73
 


  • Tio Mário .
  • Tio Mário era marido da tia Ilda , que dizia que era minha madrinha, mas não era.   *\o/*  Ela SEMPRE me tratou como se eu fosse uma filha, fez minha infância ser INESQUECÍVEL !!! graças ao IMENSO amor dela por mim. Te amo, tia Ilda . Obrigada por tudo que você fez por mim. :**
  • Eles se conheceram em Curitiba, começaram a namorar e logo ele foi transferido para o Rio de Janeiro. Tia Ilda amava loucamente o tio Mário e não teve dúvidas : foi embora com ele pro Rio de Janeiro. *\o/*
  • Tio Mário era um coronel, grandão... quer dizer, acho que era grandão, eu era criança, todo mundo era grandão *\o/*,  tinha cara de brabo, cabelo ‘’escovinha’’ igual do Sargento Tainha do Recruta Zero , olhar profundo e triste, uma charmosa voz rouca e um sotaque carioca DELICIOSO !!! Tinha asma, tinha diabete, só que eu nunca vi ninguém tomar TANTO sorvete quanto ele.   =//   Também era um homem original, também tinha um vocabulário diferente, também era engraçado. Com ele aprendi a palavra ‘’’aporrinhar’’’. – ‘’Não me aporrinha, mulher !!” era a frase que eu mais ria quando ele falava pra tia. ;)) Ela... não ria. ;))
  • Ele tinha um fusca vermelho e, pra circular mais livremente no trânsito do Rio, ele colocou uma buzina de caminhão no fusquinha. Ele buzinava e todo mundo saía da frente. Eu achava O MÁXIMO. *\o/*
  • Só que... tio Mário era um homem casado. Sim, amigos, tio Mário era adúltero. Ele tinha mulher, filhos, mas deu um apartamento pra tia Ilda, em Botafogo, e assim viveram durante 25 anos, até que a morte os separou. Ele dizia que ia se separar, mas continuava tendo filhos, e teve mais TRÊS !!! depois que a tia Ilda foi morar lá. =// Mas ela sabia, sempre soube. Mas o amor que ela tinha por ele foi mais forte que tudo. *\o/*
  • O olhar dele era triste ou era cansado ?? Fiquei confusa agora. Duas famílias, né gente, duas mulheres, duas sogras...  ;))
  • E a esperança que ela tinha, talvez também tenha sido mais forte. Lembro de como ela andava pra lá e pra cá naquele apartamento minúsculo, fumando, indo e voltando da janela pra ver se ele aparecia. Imagino o sofrimento por que ela passou por tanto tempo, nessa vida tão incerta. :’((
  • E eu, pequena, ia SOZINHA pro Rio de Janeiro. *\o/* Tia Ilda pagava minha passagem em ônibus leito, pra eu ir em um banco sozinha, e lá ia eu, toda feliz passar férias no Rio de Janeiro. *\o/* A praia de Botafogo era muito poluída, e eu ia lá pro Aterro do Flamengo. Sozinha. Saía da Marquês de Abrantes, que era em Botafogo, atravessava a Galeria dos Bancários e ia pra Senador Vergueiro, paralela, que já era Flamengo, e ia atravessando aquelas pistas todas, até chegar no mar. E, pra fazer amigas... eu falava carioca. MEDÊXA. ;))
  • Tia Ilda morava em um prédio que tinha uma galeria embaixo, com várias lojas. Tio Mário deu um salão de beleza pra ela, e ela trabalhava lá. Assim que eu chegava no Rio, tia Ilda me levava na loja do seu Isaac e me enchia de roupas novas.  *\o/*  Lembro de uma das compras como se fosse hoje. Comprei uma saia de camurça ROXA, uma blusa de ‘lãzinha’ LARANJA, pra usar com a saia ROXA e uma camisa VERDE com babado na golinha pra usar com a saia ROXA. Sim, gente, eu sempre tive ishtilo. ;))
  • O dia MAIS assustador da minha vida, foi um dia em que eu estava chegando da praia, na hora do almoço, e, BEM em frente ao prédio da tia Ilda tinham 2 corpos no chão, cobertos com um plástico preto. Duas pessoas tinham morrido atropeladas ali. Me deu uma tremedeira, eu mal conseguia andar, e fiquei imaginando se fossem tio Mário e tia Ilda ali, caídos, e eu sozinha, com uns 13 anos, no Rio de Janeiro. Até hoje me dá um frio na espinha quando lembro disso. Foi uma imagem fortíssima pra mim. :’((
  • Tio Mário tinha muito dinheiro, era extremamente generoso e fazia de tudo pra me agradar. Ele sempre chegava em casa com cachorro quente, Coca-Cola e uma caixa de figos. Tudo pra mim. E foi ele quem me ensinou a comer figo. *\o/* E com ele descobri o que é um restaurante. Íamos sempre jantar fora, e eu sempre pedia ‘filé com fritas’. *\o/* Mas um dia, ele pediu camarão à grega e me disse pra experimentar. Desse dia em diante, eu só pedia... camarão à grega. Criança é assim, né ?? É mono. ;)) Gosta de ouvir sempre a mesma música, ver sempre o mesmo filme, comer sempre a mesma coisa. Tolinha.
  • Tia Ilda tinha muitos livros. Lá eu li o primeiro livro ‘grande’ da minha vida : ‘Agonia e Êxtase’. É a biografia de Michelangelo. AMEI !!! Devorei o livro e foi aí que eu aprendi a ADORAR biografias. Fiquei impressionada quando li que ele ia até o necrotério, à noite, ver cadáveres pra fazer as estátuas dele com aquela perfeição anatômica. Puetz, que corajoso !!!
  • Todo domingo íamos até a banquinha, que ficava ali, na entrada da Galeria dos Bancários, e comprávamos montes de revistas e palavras cruzadas. Graças à tia Ilda, faço palavras cruzadas desde os 10 anos de idade. E era ‘A Recreativa’, não eram aquelas fáceis, não. Não sei NENHUMA regra de português. Se escrevo bem é graças às palavras cruzadas. E à leitura, claro.
  • Eles também me deram um curso de inglês em disquinhos. Mas... onde eu ia ouvir esses disquinhos ?? Aí, eles me deram uma vitrolinha. *\o/* E a primeira vitrola... a gente não esquece. Está BEM aqui... na minha memória.
  • Tenho os dois, tio Mário e tia Ilda, em minha memória.  Pra sempre, e mais uma eternidade inteira. Mas tia Ilda... perdeu a dela. Ela tem Alzheimer. :’((
  • Te amo, tio Mário. Obrigada por TANTO que o senhor me deu. O senhor também mudou minha vida pra melhor, MUITO melhor. Só... pelo amor.
          ...

  • Buenas, doctor !! Qué pasa ?? Errtoy con una dorcita acá en mi petcho qui suebe y diesce (no, no és uno elebador) y cuemo djo tuemo mutcha Cueca-Cuela creo qui puede ssier uma flatulênsssia. Ssi fuer... me dêrra. Me gustán los gasses, djo me dibirto con ellos. Ssi fuer mi ssutiã qui errtá apiertado djo avro y toro bién. Pero necessito una palabrita médica para cuenfirmar mi diarrnuéstico puer irrto bin acá, si és que mintiendes. *\o/*
  • Esta sou eu LOUCA !!! pra ser atendida por um médico cubano. BEM VINDOS !!! em tradução simultânea, VIENBENIDOS !!! *\o/* Médicos brasileiros !! -------------> Aceitem que dói menos. ;))
          ...

  • Hay Xuxa ?? Soy cuentra !!!
          >:((