quinta-feira, 19 de junho de 2014



(((publicado dia 17 de fevereiro de 2013 no Facebook)))



SOBRE A BELÉM-BRASÍLIA, O HILTON HOTEL *\o/*, A ‘IRMÃ’ FUJONA E, ENFIM... UM MARIDO *\o/* ... SÓ QUE NÃO MESMO !!!! ;))


Volume 54


  • Atendendo a inúmeros pedidos... ((tá bom, foi só um, da Eliane)), eis o volume 54 que EXCEPCIONALMENTE é continuação do Volume 53. Se quiser saber como isso começou, leia o 53, se não quiser, não leia. Não vai fazer a menor diferença na sua vida. ;))
  • Pegar um ônibus na Belém-Brasília SIGNIFICAVA --------> não tinha rodoviária: tinha apenas um boteco onde o ônibus parava. Não vendia passagem: tinha que esperar o ônibus chegar e ver se tinha lugar vago. Não tinha horário: como era pinga-pinga, não tinha hora pra chegar. :’(( FORA ISSO !!!!... tranquilo. >:(( Fui pro boteco às 11 da noite e fiquei lá. O ônibus chegou à 1 da manhã e tinha dois lugares vazios. *\o/* Não esqueçam: se não tivesse lugar, eu teria que voltar pra casa de madrugada, sozinha, carregando uma mala, numa cidade sem luz. :’(( Ou... dormir no boteco.  =//
  • Pegar um ônibus na Belém-Brasília SIGNIFICAVA também viajar com pessoas se mudando de uma cidade pra outra, carregando TUDO QUE TINHAM dentro do ônibus. Uma profusão de ventiladores, panelas, caixotes, bujões de gás, sacos de roupa, gaiolas, samambaias, redes, penico, ... :’(( Dormi agarrada com a minha mala, com medo de acordar e descobrir que tinham levado minhas coisas.
  • Chegando em Belém, fui direto pra casa da ‘irmã’. Ela não estava e a empregada não me deixou entrar. :(( Sentei na escada e esperei. Mas esperei !!! >:(( Umas duas horas.
  • Aí, finalmente, a ‘irmã’ da minha MUY amiga chegou. *\o/* De moto. Ela me recebeu bem, me mostrou o quarto onde eu ia ficar, e perguntou se eu queria conhecer Belém. *\o/* Claro que eu queria !!!! E ela me levou conhecer Belém. De moto. :((
  • Não lembro do nome da moça, infelizmente. Por isso, lembrei de uma empregada nossa que era ‘crente’, a Terezinha, que disse pra minha mãe que ia casar com um rapaz da igreja dela. Minha mãe perguntou o nome do noivo dela, ela pensou, pensou... e disse: - Não sei, dona Mariazinha, eu só chamo ele de ‘irmão’. ;)) É isso, minha amiga só chamava a amiga da igreja dela de ‘irmã’, não tenho culpa. ;))
  • Voltamos pra casa no final da tarde, tomei banho, e sentei pra ver TV. Foi aí que chegou o marido, cansado depois de um dia de trabalho: um moço bonito, de terno, muito sério, de olhar triste. Eles tiveram uma discussão, ela pegou uma mochila, o capacete, me disse pra ficar à vontade,... e foi embora. De moto.
           ...

  • Essas coisas só acontecem comigo !!!!, como diria todo mundo. ;))
  • E lá estava eu, em uma cidade estranha com gente esquisita, com um marido, uma filha que não tinha nem 2 aninhos, e uma empregada. *\o/* E sem saber onde me enfiar, porque o marido, constrangido, evitava olhar pra mim. E o que eu poderia falar pra esse homem ?? :((
  • Jantei sozinha, porque eu não conseguia olhar para aquele marido abandonado e ao mesmo tempo me sentir à vontade, fui até o banheiro me preparar pra dormir... e aí começou o meu inferno. E o inferno do marido, também. Pelo menos, é o que eu imagino. Sentei no vaso e surgiram umas três baratas ENORMES !!!! no box, na porta, no chão... Encerrou-se qualquer possibilidade de concentração pra tentar baixar um download. :(( Saí voando e tremendo do banheiro e me tranquei no quarto. Dormir com a luz apagada em uma casa que tem barata ?? JAMAIS !!! NUNCA !!! EM TEMPO ALGUM !!! Dormi de luz acesa. =// Só que...  entre ‘meu’ quarto e o quarto do marido, tinha uma porta com ‘bandeira’. Bandeira é um tipo de janela, fixa ou não, que tem sobre a porta, muito comum em casas antigas, sabem como é ?? Na casa do meu avô tem bandeira em todas as portas. Pela disposição da cama, imagino que a luz do meu quarto batia NA CARA daquele pobre marido. :’((
  • Quase não dormi, coberta até a cabeça com o lençol, suando feito um camelo (camelo sua ??), em pleno outubro no Norte do Brasil, (imaginem o calor...), com medo de barata. E, quando finalmente amanheceu,... fiquei bem quietinha esperando o marido sair de casa. Não conseguiria encarar aquele homem que, certamente, passou uma das piores horas da vida dele... comigo. :(( Quando ouvi ele sair para o trabalho, levantei, arrumei minhas coisas, me despedi da empregada e da menininha, e fui procurar um hotel. *\o/* Fui andando à procura, acabei no Hilton e gastei em 5 dias tudo que ganhei nos 25 dias de trabalho insano.  :((  Era meu aniversário, eu precisava de um carinho, entendam. E foi um aniversário inesquecível, caminhando MUITO naquela cidade linda que é Belém. E no Hilton... não tinha barata. *\o/*
  • E eu precisava dormir e fazer cocô, entendam. Uma noite dormindo no ônibus, outra noite dormindo de luz acesa, banheiro de ônibus e banheiro cheio de baratas... eu poderia explodir a qualquer momento. :((
  • Do hotel, eu que não gosto de aniversário, liguei pra minha mãe pra ela me dar parabéns. *\o/* E liguei para dois tios: liguei para o tio Venício e para o tio Luiz, que eram os que mais se preocupavam por eu não ter marido. ;)) Aí falei o mesmo para os dois : - TIU-Ê !!! Arrumei um marido !!! *\o/*
  • E até hoje me pergunto: o que aconteceu ?? Ela voltou pra casa ?? E o marido ?? E a menininha ?? =//
  • Não chorem, tá tudo bem agora. Pelo menos... comigo.
           ;))
 

Nenhum comentário:

Postar um comentário