segunda-feira, 24 de março de 2014



(((publicado dia 29 de agosto de 2012 no Facebook)))




SOBRE DAVID COPPERFIELD, JOSÉ DE ALENCAR (o escritor, não o ex-vice), O NARIZ DO LUCIANO HUCK E...  A INCRÍVEL EMOÇÃO DE REVER O MAR


Volume 35
 
  • Estive pensando... (já sabem...) e pensei que a filhinha da Angélica pode nascer linda como ela... mas com o nariz do Luciano Huck.
          ...
          Eu sou assim, gente, sempre pensando nos outros. ;))
  • Pensei também que deve ser legal namorar o David Copperfield. Já gostei de mágica, não gosto mais, não tenho o menor interesse em saber como os truques são feitos. Mas imagine que legal o seu namorado dizer pra você ir ver se ele está lá na esquina, você ir até a esquina... e ele estar lá. *\o/*
  • Eu respeito as pessoas. Mas as pessoas não me respeitam. :’(( Na minha mudança isso ficou BEM claro. Quando viram a quantidade de livros que eu tenho, várias pessoas disseram pra eu jogar tudo fora. >:(( EU TENHO UMA NOVIDADE PRA VOCÊS : eu também acho que vocês deveriam jogar TUDO que vocês têm fora. Não vou sentir a menor falta. >:((
  • Então, resolvi sentar aqui, com a boca escancarada cheia de dentes (e aparelho), e ficar lendo meus livros e depois... jogando no lixo que não é lixo, TÁ BOM ASSIM ?? ESTÃO FELIZES AGORA ??? >:(( Claro que estou começando pelos mais velhinhos e prejudicados. Ainda não atingi o desapego geral e irrestrito.
  • Acabei de ler "O Tronco do Ipê". Vocabulário... puxado. >:((
          Diz coisas como :
          "Assomava ao longe, emergindo do azul do céu, o dorso acantilado da Serra do Mar, que         ainda o              cavalo a vapor não escarvara com férrea úngula".
             ...
            "E estendeu as duas mãos mimosas e torneadas, que enrubesceram de pejo, enquanto a          fronte não               menos abrasada descaía sobre a espádua esquerda, como se procurasse ali a penumbra de uma  asa             para esconder-se".
             ...
             P*rra, José de Alencar.
             ;))
  • Fiquei chocada com a morte do Celso Blues Boy. Eu queria entender o que faz uma pessoa ter câncer e não querer tratamento. :’(( Não consegui assistir à última entrevista dele, nem ao último show. Achei muito, muito triste isso.  :’((
  • Já precisei fazer três tratamentos e não pude. Eu me senti abaixo do subsolo da dignidade humana por isso, mas a vida é assim. Existem consequências por eu não ter feito esses tratamentos, por isso me escondi aqui. *\o/* Pronto, falei, me deixa.
  • Saí, andei um quilômetro... e dei de cara com o mar. Não tinha ninguém na praia, o mar estava lindo, o sol estava incrível, desliguei o MP4, ouvi o barulhinho das ondas quebrando... aí... chorei.
          :’((
  • Tem um americano com nome de desenho animado que me cutuca TODOS OS DIAS no Facebook.
          ...
          Socorro, Zucka !!!  HALP !!!  *\o/*


sábado, 22 de março de 2014





(((publicado dia 6 de junho de 2012 no Facebook)))







SOBRE O DIA D, DÉCIO PEREIRA, TIO NONÔ E A DIVERTIDA E INTELIGENTE... ENICE :’((


Volume 34


  • Hoje é o Dia D. Como não gosto de privilégios, ontem comemorei o Dia C e amanhã vou comemorar o Dia E. *\o/*
  • Essas novelas atuais estão me deixando deprimida... Nunca nenhum menininho quis casar comigo. :’((
  • O primeiro menininho por quem eu me apaixonei chamava-se Décio Pereira. Onde andará Décio Pereira ?? Alguém aí conhece o Décio Pereira ??   *\o/*
  • Eu tenho uma foto 3x4 de Décio Pereira... Alguém pode me dizer POR QUÊ ??? *\o/*
  • Tomei Sintocalmy pra relaxar. Como eu me sinto ?? Me sinto calmy. ;))
  • AMO, mas A-MO pashmina. Queria ter uma de cada cor. *\o/*
  • Eu vi ao vivo, pela televisão, o segundo avião bater no World Trade Center. Fiquei TÃO confusa...  :((
  • Areia movediça era um dos terrores da minha infância... Existe  areia movediça ?? Alguém aí já viu ?? Onde tem ??  =//
  • Eu tomo água no bico da garrafa. Se você vier na minha casa e quiser tomar água, FIQUE DE OLHO. Exija que eu pegue uma garrafa grande, só tomo no bico das garrafas pequenas. ;))
  • Meu queridinho, fofinho tio Nonô andava com balinhas no bolso pra dar para as crianças. Hoje diriam que ele é pedófilo ?? >:((
  • Eu ando com ossinhos na bolsa pra dar para os cachorros da vizinhança... Que tipo de tarada sou eu ?? >:((
  • Eu canto de olhos fechados.
  • Mas, principalmente, ... eu danço de olhos fechados.
  • ADORO paçoca. *\o/*
  • Eu faço diagnóstico pela TV. Por exemplo : eu acho que o Djavan tem o mal de Parkinson.  :((
  • Já fiquei com o cabelo TÃO oleoso que daria pra fritar Nuggets nele. <--------------- Essa sou eu, destruindo minha imagem.
  • Aproveitei uma dessas reformas ortográficas aí e tirei o chapeuzinho do meu nome. DETESTO chapeuzinho no meu nome.
  • Eu chamo acento circunflexo de chapeuzinho... Mas gosto mesmo é de chamar de acento circunspecto. Reparem no jeitão dele. ;))
  • Semana passada morreu uma prima da minha mãe, uma prima MUITO querida... Me dá uma angústia saber que não vou mais vê-la quando voltar pra lá... :’(( Em uma das últimas vezes em que falei com ela, eu disse que achava ela inteligente e divertida. Ela me abraçou toda feliz e disse "eu ?? você me acha inteligente e divertida ??" Eu disse que achava sim e ela ficou abraçadinha comigo, toda feliz.  :’((   Ela foi uma das DUAS pessoas que me deram uma lembrança pela minha vinda pra Curitiba. Uma das DUAS pessoas que sabem que uma pessoa solteira TAMBÉM É GENTE, e merece um chá de panela. >:(( Jamais entenderei essa discriminação. Vou fazer uma passeata... será que alguém vai perceber ?? ;))
  • Enice... a gente se vê.                                                                                                                     :’((


(((publicado dia 25 de maio de 2012 no Facebook)))



SOBRE O "PADRE DO BALÃO" , O DIA DA TOALHA, O MENINO SEAN E O VALDERRAMA  

 
Volume 33

  • Eu ri do "padre do balão"...   :((   E ri muito mais do que seria razoável. :(( Adianta eu dizer que não ri ?? Deus viu, só me resta confessar. :(( Eu não achei isso bonito. Mas eu ri. Isso dá quantos anos de danação ?? Já prescreveu ??
  • Comprei uns bolinhos congelados  . Aumentei minha lista de "coisas-que-eu-não-devo-comprar-NUNCA-MAIS !!!".  >:((   Vocês já viram bolinhos sair voando da frigideira, voar pela cozinha e vir 'fervendo' teleguiados em sua direção ?? Então... meninos, eu vi. *\o/* Socorro !!
  • No twitter UMA pessoa ficou braba porque eu falei da Xuxa. *\o/* Vocês lembram que a Sacha (de galocha) NASCEU no Jornal Nacional ?? Não lembram ?? Eu lembro BEM. Fiquei chocada com aquela exposição. A pessoa expôs a própria filha pra aparecer. Pensem nisso. >:(( No depoimento ela não disse NADA que parecesse pessoal, tudo que ela falou todo mundo já leu em depoimentos por aí. "Tinha vergonha de contar, achava que eu era culpada, me sentia suja..." Me poupe !!! SENTA LÁ, Maria da Graça. >:((
  • Não suporto música country americana. Ouviu uma... ouviu todas. Muito enjoativo.
  • Hoje, dia 25 de maio, é o Dia da Toalha... Pra comemorar vou lavar as toalhas. *\o/* Mas... ATENÇÃO ----------------->  é Dia da Toalha MENOS !!!! da toalha que não enxuga. Ninguém merece uma toalha que não enxuga. >:((
  • Acho chique, acho cult ser vegetariano. Mas eu não consigo. :(( Chego a BABAR quando penso num bife. Desculpa pai, desculpa mãe, desculpa Brasil !!! *\o/*
  • Joguinho dos 8 erros  ------------>  Não importa se ele fala cravícula, adevogado, salchicha e catatumba. O importante é que ele disse que ia colocar esquadrilha de madeira na janela e manteu a palavra. Sem perca de tempo  e rápido como uma frecha. ;))
  • Vai ter eclipse de novo ?? Vai passar no meu terreno ??   *\o/*  Sempre dizem que só ocorre de 180 em 180 anos.  O outro, dizem que é de 50 em 50 anos... E eu fico me sentindo uma múmia, porque já vi uns 20. ;))
  • E o menino Sean, hein ?? Se aquela cara dele é a cara de um menino feliz... preciso voltar a estudar. :(( Ele morava com o avô, a avó, a irmãzinha... e agora mora com um pai que conviveu pouco com ele e casou com uma mulher que o Sean nunca viu, que tem dois filhos que ele também nunca viu. E aí... ele descobriu que nunca foi feliz no Brasil... Então, tá.  =//  Segura o Sean, amarra o Sean, segura o Sean, Sean, Sean, Sean, Sean... Se eu fosse ele fugia e ia morar sozinho. *\o/*
  • Eu não me preocupo de não ter onde cair morta. Se tem uma coisa de que eu tenho CERTEZA na vida é essa : todo mundo que morre é enterrado. Nunca vi nenhum defunto perdido por aí, alguém já viu ?? ;))
  • Outro dia eu estava abaixada arrumando a caminha do meu cachorrinho Willy, ele chegou e sem querer cheirei a bundinha dele. >:(( Aí... lembrei do meu ex... É, amigos, quando o amor acaba morre o mito e ficam as lembranças estranhas e  tristes.  =//
  • "Batatinha quando nasce Valderrama pelo chão"... Súbita saudade do Valderrama. Onde está Valderrama ?? E o cabelo dele, será que ele aderiu à chapinha ?? ;)) Cartas para a redação. *\o/*
  • Ai gente... estou me sentindo um monstro por ter rido do padre... Não quero ser grossa, mas vocês podiam sair um pouquinho daqui ?? Preciso ficar sozinha.                                                                                                                                        :’((