sexta-feira, 22 de maio de 2015



(((publicado dia 11 de junho de 2014 no Facebook)))




SOBRE O DR HOUSE , O MICHAEL JACKSON , O HANSON =// ... E A DOR... DE SENTIR DOR :((



Volume 89



  • Há 15 anos, fui fazer uma consulta com o Dr. André , ortopedista de Joinville, um dos melhores médicos que já conheci. *\o/* Meu tio Orlando tinha acabado de morrer  :'(, de câncer nos ossos, e eu estava sentindo muitas dores, e estava com MUITO medo. :((
  • Dr. André perguntou : - Você tem dor nos ossos ou nos músculos ?? E eu respondi : - Não sei mais o que é osso e o que é músculo, dotô. Dói TUDO. :’(( E veio o diagnóstico : fibromialgia. Saí de lá sem um tratamento, sem remédios, só com uma indicação de um psiquiatra que eu deveria procurar. :(( MAIS !!! um.
  • E eu nunca tinha ouvido falar em fibromialgia... *\o/* Mas, uns dias depois, graças à sincronicidade do Universo, essa LINDA !!!, foi uma reumatologista no Programa do Jô e mostrou 17 pontos do corpo que ficam doloridos se você estiver com fibromialgia. Fui acompanhando, apertando e, no final, dos 17 pontos doloridos... eu tinha 16. *\o/* Posso pedir QUANTAS MÚSICAS no Fantástico ?? >:((
  • Nenhum psiquiatra me ajudou... :’((
  • Mas, um deles me disse que eu procurasse um reumatologista, pra parar de sofrer. E eu fui pra Curitiba. E achei. Mas os remédios... eram muito caros. Eu gastava QUINHENTOS !!! real em remédios por mês. Impossível para minhas severas restrições orçamentárias. :(( E tive que abandonar um tratamento que mal começou. :(( O remédio receitado foi para Síndrome do Pânico (???) e eu lembro que, uma vez, eu consegui dormir DEZ !!! horas seguidas. *\o/*
  • Eu já disse aqui uma vez : meu sonho é ficar 24 horas sem dor... :’((
  • Não lembro qual foi a última vez em que eu dormi bem. Não lembro. =// Semana passada, com uma dor que tem me feito dormir cada vez menos e cada vez pior, fui ao médico. Dessa vez, saí de lá medicada. *\o/* Tomei DUAS !!! injeções pra dor. Mas... ACREDITEM !!!... não fez efeito. :’(( SOCOROR !!! Mas saí de lá com uma receita de outro remédio pra dor.
  • Amigo leitor. O que é um remédio pra dor ?? É apenas um remédio pra dor. Você não está sendo curado DE NADA. =// É maravilhoso, é TUDO !!! na vida... mas não é uma cura. É uma trégua. :’((
  • À noite, tomei o remédio, conforme indicado pelo médico. E fui deitar.
          ...

          Dormi SETE horas seguidas. *\o/*


  • Acordei leve ... --------------------> A ALMA leve, tá ?? o corpo continua pesado, seus debocha-chados >:(( -----------------> Acordei com vontade de dançar, de correr, mas... chovia MUITO. Liguei meu mp3 e fiquei pulando pela casa, sob o olhar assustado dos meus 4 cachorros , que não me reprimiram, mas me olhavam com o cantinho do olho esperando ansiosos e com medinho pelo fim daquela loucura .
  • Fiquei com vontade de dar pirueta. *\o/* Mas né ?? Eu moro sozinha, podiam demorar SEMANAS !!! pra achar o corpo. ;))
  • Fiquei com vontade de jogar o remédio na caixa d’água. Pra sempre.
  • Fiquei quase 48 horas sem dor... *\o/* Mas... e aí ?? Aí, fui ler a bula dessa oitava maravilha do mundo .  *\o/*  Primeiro... procurei UMA LUPA !!! porque o tamanho das letras, FRANCAMENTE... >:(( Aí, procurei a informação de ‘como dobrar novamente a bula de forma que ela caiba de volta na caixa do remédio’, mas AINDA !!! não tem essa informação na bula. >:((
  • A primeira palavra que eu li na bula : oxicodona. *\o/* Quem assiste House, sabe que o Dr. House sempre toma um remédio pra poder suportar as dores terríveis de uma operação mal sucedida na perna, e é obrigado a andar com uma bengala.   :’(   E acabou ficando viciado nesse remédio.  =/  Dr. House é viciado em... oxicodona.
  • Aí, com esse meu pensamento saltitante  *\o/*, lembrei que o toque do celular do Dr. House é... ‘Mmmbop’. TEM como não amar o Dr. House ?? ♥ ♥
  • Quem cantava essa música era o Hanson, lembram deles ?? Aqueles três irmãos loirinhos : um feínho, um bonitinho e um lindinho, lembram ?? ACREDITEM : eles já são pais de OITO !!! filhos. Acredite se quiser. =//
          ...

          O que já dá quase mais TRÊS bandas juvenis.   :S  O que são bandas juvenis ?? Do que se alimentam ?? Como se reproduzem ?? Sexta, no Globo Repórter. =//


  • Na bula, também li a palavra morfina...  Aí, lembrei do Michael Jackson. :’(( E CLARO !!! que consigo entender por que ele implorava por remédios e só dormia com anestesia. :’((
  • O pote custa 91 reais e vem com DOZE !!! comprimidos. :(( E eu estou esperando um lindo dia de sol pra tomar o segundo comprimido do pote e sair correndo por aí. *\o/*
  • E aí ?? O que você faz com um remédio que é um verdadeiro milagre !!! , que é TUDO !!! que você queria NA VIDA !!!... *\o/* mas não está curando NADA, é FORTE (é um opiáceo *\o/*), é CARO, e só está dando uma trégua MUITO curta na sua dor ??
  • DR HOUSE !!! *\o/* Vemqui falar comigo.
  • Garçon, desce uma junta médica, por favor.
          :’((

segunda-feira, 11 de maio de 2015





(((publicado dia 3 de junho de 2014 no Facebook)))


SOBRE ESTRABISMO, ASPIRINA INFANTIL , SALSINHA E A DIFERENÇA ENTRE MARINA SILVA E HELOÍSA HELENA ;))


Volume 88



  • ADORO !!! gente estrábica  ♥. O primeiro menino que paquerei em um ônibus, era estrábico. Acho lindo. 
  • Não é aquele estrabismo que a pessoa fica olhando a ponta do nariz, que eu chamo de vesgo. Não.
  • Também não é aquele que fica com um olho no gato e outro na sardinha. Aquele, que assiste jogo de ping-pong sem mexer a cabeça. Também não.
  • É bem sutil ♥. E eu acho que dá um charme simplesmente irresistível ao olhar. Sou tarada ?? =// O pior é que, escrevendo aqui, não lembro NINGUÉM !!! que seja estrábico. :(( ACHO que a Patrícia Poeta é. Eu poderia confirmar SE ELA PARASSE DE PISCAR. >:(( Fernanda Lima também é. =// Puxa, e homem... eu não lembro nenhum. :’((
  • Daniella Sarahyba também tem um belo estrabismo. *\o/*
  • Ah !!! *\o/* Lembrei de um homem estrábico : Michel Melamed ♥.  Prestenção. E me conta.
  • AMO salsinha. Coloco salsinha no arroz, no feijão, na batata, na sopa, no omelete, EM TUDO.   *\o/*  Pensei, inclusive, em inventar uma coisa sen-sa-cio-nal. *\o/* Pensei em inventar uma coifa especial. Coifa, pra quem não sabe, é aquele negócio que você liga em cima do fogão e faz BLURP !! e chupa toda a fumaça. Só que eu vou inverter. Ao invés de sugar, a minha coifa vai soprar. Dentro dessa coifa, vai ter um triturador e, quando eu terminar de cozinhar, eu coloco UM MONTE !!!! de salsinha dentro da coifa, ligo a coifa, a salsinha vai ser triturada, e aí eu abro a tampa de todas as panelas e cai uma chuva de salsinha em tudo que eu cozinhei ♥ ♥. Não é sensacional ?? Não ?? Ah, não enche.
  • AMO aspirina infantil ♥. Se eu resolvesse me suicidar, eu ia pesquisar no Google qual é a dose letal de aspirina infantil . E ia morrer docemente, com esse gostinho INCRÍVEL de infância na boca.
  • E, se no dia em que eu resolvesse me matar eu estivesse muito feliz, podem ter certeza que eu ia colocar salsinha na dose.   ;))
  • Minha avó tinha uma ajudante muito engraçada : a dona Maria  ♥.  Ela falava de um jeito MUITO engraçado. Pena que eu não anotei as tiradas da dona Maria. :(( Uma vez, nós fomos fazer compras em Joinville, e ela pediu pra gente fazer umas compras pra ela. Aí ela disse : “Desculpe a pergunta, mas lá tem galinha ??” Rindo da forma como a pergunta foi feita, tia Ilda disse que tinha, e nós trouxemos. Quando chegamos com as compras, ela falou : “Como diz o ditado : tinha galinha ??” Hahahahaha, ai, dona Maria, cadê a senhora ??
  • Não acharam graça ?? Ah, eu achei. Vocês estão chatos hoje, não acham graça em nada. >:((
  • Tem um bolo que na minha família é chamado de ‘mata-fome’. Quer dizer... se vocês conhecem, desculpe, mas eu tô JURANDO que isso é coisa da minha família. ;)) Blérgh... Pedi a receita pra minha mãe pra eu NUNCA fazer. Explico. Imagine se um dia eu resolvo fazer um bolo e só tenho EXATAMENTE os ingredientes desse aí. Coloquei a receita ali, na porta dos mantimentos. Prevenção é tudo na vida. ;)) #‎FicaDica
  • Eu tinha FIXAÇÃO em Tupperware . Mais conhecido como... ‘tapoué’. Eu queria ter TODOS os potes. *\o/* Ainda existe ?? Juro que eu seria feliz pra sempre se eu fosse vendedora de Tupperware.  
  • Amigo leitor. Você está entre as INÚMERAS !!! pessoas que confundem Heloísa Helena com Marina Silva ?? Seus problemas acabaram. Vou ajudar você. *\o/* Heloísa Helena é aquela que só usa camisa branca, rabo de cavalo, tem cara de braba, parece uma professora de creche ranzinza, sem paciência e sem o menor senso de humor, fala bem alto e tem um vocabulário esquisito. Marina Silva é aquela que só usa coque, só usa aquele tipo de roupa que a gente chama de ‘roupa de crente’, seja lá o que isso signifique (mas que é, é), e que quando começa a falar dá uma angústia na gente porque ela perde o fôlego no meio da frase, não faz vírgula, não para pra respirar... e a gente acha que ela vai cair morta no fim da frase. É isso. Espero ter ajudado.
  • Hoje, com esse frio, eu só saio de casa se passar alguém aqui gritando que está chovendo cheese-egg. *\o/* E já saio com a boca aberta. ---------------> =O
  • Na minha família todo mundo morre de rep

quarta-feira, 6 de maio de 2015



(((publicado dia 20 de abril de 2014 no Facebook)))





SOBRE A VIOLÊNCIA DOMÉSTICA, AS MENTES DOENTES, OS MISTÉRIOS INSONDÁVEIS DAS PESSOAS :’(( ... E O ANJO-MENINO BERNARDO 




 

Volume 87


  • A violência não me assusta. :(( Somos animais. Lembra ?? Racionais.
  • OI ???
  • O que me assusta enormemente é a quantidade de pessoas mentalmente e moralmente doentes soltas por aí. :’((
  • A gente sabe quem são ?? Não. São pessoas acima de qualquer suspeita.
  • OI ???
  • E existem pessoas acima de qualquer suspeita ?? =//
  • Um pedófilo, tem cara de pedófilo ?? Uma pessoa capaz de cometer um crime tem cara de uma pessoa que é capaz de cometer um crime ??

  • E como seria a cara dessa pessoa ?? =//
  • São os tristes mistérios da vida. Insondáveis. Mesmo.
  • Incrível, mas quando falei no volume 86 por que não quis ser mãe, eu estava pensando exatamente nisso : como nos conhecemos superficialmente. Ninguém conhece ninguém realmente. Puxa... que triste. E eu, que queria conhecer todo mundo e contar a história de todo mundo. :’((
  • O menino Bernardo , por tudo que se falou dele, pelos testemunhos todos, tinha uma boa índole. APESAR DE TUDO. E foi vítima de quem não tinha. :(( Fique em paz, Bernardo. ....... _/\_ Estou triste, chorando e rezando por você. :’((
  • - Ela foi iludida - disse a mãe da ASSISTENTE SOCIAL !!! (ironia MASTER) que ajudou a madrasta a matar o menino.
          - Ela fez isso por dinheiro – li na revista. :((
  • De que material são feitas as mães ?? Quando uma mãe diz isso, ela realmente quer dizer isso ?? Ela realmente acredita nisso ?? Uma mãe consegue analisar um ato cruel como esse da filha com isenção ?? Pobre mãe. :((
  • É isso que é ‘amor incondicional’ ?? A mãe vai perdoar a filha e pronto ?? E se ela não perdoar, ela vai estar assumindo que falhou na educação e nos valores que passou para essa filha ?? Ou vai dizer um ''não sei por quem essa menina puxou'' ?? :(( Complicado, mãe ...
  • Eu tenho medo de amor incondicional. =// Se eu fosse mãe, eu queria ter a liberdade de dizer : esse aqui é o meu filho preferido. E não tenho nenhuma afinidade com esse outro aqui. *\o/*
  • Mas... não pode. COMO ASSIM NÃO PODE ??? Isso, de ser obrigada a amar alguém, de ser obrigada a ser fiel a alguém, de ser obrigada a aguentar tudo... JÁ OUVIU FALAR EM AFINIDADE ?? E EM LEALDADE, JÁ OUVIU ?? >:((
  • Pra tudo na vida você tem que ter vocação. Ser mãe é uma vocação. Ser pai é uma vocação. Não tem vocação ?? Não tenha filhos. Apenas isso.
  • Sempre que acontece uma desgraça assim, eu penso na formação dessas personalidades. O que elas já testemunharam na vida ?? Como foi a vida em família dessas pessoas ?? O que afetou e deformou dessa forma tão grave o caráter dessas pessoas ?? =//
  • Uma amiga minha me contou sobre o relacionamento dela com o pai. O pai dela era machista, prepotente, arrogante. >:(( Um dia, ele deu um tapa na cara dela. Por quê ?? Porque ela tinha muita personalidade... >:(( Ela disse que perdoou o pai. Mas esquecer ?? Jamais. Como esquecer isso ?? E ela disse que tinha muita pena dele... Amor incondicional de filha ?? Por um cara despreparado que fez ela acreditar pra sempre QUE ELA !!!  ERA CULPADA por ELE !!! ter dado um tapa na cara dela ??? >:((
  • - Eu mereci, eu provoquei - disse ela. - NÃO !!! - disse eu, SEMPRE inconveniente. ;)) Você NÃO mereceu !!! Você NÃO provocou !!! Seu pai era machista e prepotente e JAMAIS !!! poderia ter dado um tapa na sua cara. >:(( Você não tem culpa nenhuma.
  • E ela tinha pena da mãe, também. Porque a mãe... silenciou. A mãe não soube como agir diante dessa atitude prepotente e machista. O que a filha esperava ?? Que a mãe se impusesse. Mas a mãe... ficou quieta... Ô, mãe... :((
  • O resultado disso é que ela se tornou uma pessoa agressiva. Que resolvia situações batendo na cara das pessoas. Principalmente... dos namorados. Antes que eles TAMBÉM fizessem isso com ela. O exemplo de homem que ela tinha... era esse. Um homem violento que se achava no direito de dar um tapa na cara dela quando ELE não gostasse de alguma atitude dela. Pois é... :((
  • O que seu filho já testemunhou em casa ?? Quantas brigas, discussões, babado, confusão e gritaria ?? Normal. Acontece nas melhores famílias. *\o/*
  • Mas... COMO !!! isso afetou seu filho ?? Eis a 'questã'. ;))
  • Com a palavra... as mães, essas doidas.
             ;))