(((publicado
dia 1 de janeiro de 2014 no Facebook)))
SOBRE CRITÉRIOS, A BELEZA DO
SILÊNCIO ♥ , A DAMA DAS CAMÉLIAS E O... SILÊNCIO DOS INOCENTES :’(
Volume 84
- Estive pensando no incrível valor do silêncio ♥...
- Eu tinha uma amiguinha de infância que era surda-muda. O nome dela era lindo : Consuelo. Eu vivia brincando com ela, mas... como nos comunicávamos ?? Não tenho a menÓ lembrança. Só sei que vivíamos brincando. *\o/* Era um silêncio total. ;))
- Lembrei que eu, que não gostava do meu nome, além da Consuelo, eu tinha duas amigas, duas irmãs, com nomes LINDOS : Cassandra e Valquíria. Eu me sentia humilhada. :((
- Desde que tive que virar a primeira noite fazendo projetos para a faculdade, descobri a incrível delícia e inspiração do silêncio da noite... ♥ Amor eterno, amor verdadeiro ♥.
- Eu morava a uma quadra do Cemitério Municipal, em Curitiba, e vivia passeando lá dentro. Sozinha. Será que é por isso que eu sou assim perturbada ?? *\o/* Eu ADORAVA aquele silêncio... Eu preferia os túmulos que tinham a foto dos falecidos, que, na minha lembrança também, eram todas em preto e branco, e meus túmulos preferidos eram os de mármore preto polido, os de mármore branco e os de granito. Nascia aí a futura arquiteta ?? ;)) E lá praticava minha adoração por matemática fazendo contas pra ver com que idade morreram, há quanto tempo tinham morrido, e ficava olhando as fotos e imaginando a história desses pobres mortos. E curiosa pra saber DE QUE tinham morrido.
- Um dos primeiros filmes que eu lembro de ter visto na vida, foi ‘À Noite Sonhamos’. Era um filme lindo, na minha lembrança também era em preto e branco, e era sobre a vida de Chopin ♥. Chopin morreu de tuberculose, aos 39 anos. Fiquei muito impressionada com a tosse, com o sangue ... :’(( Sangue preto, no caso. :/ Quando a TV era em preto e branco, era tudo com a nossa imaginação. ;))
- Aí, todos que eu via que tinham morrido jovens lá no cemitério, eu imaginava que tinham morrido de tuberculose. E eu achava romântico, e achava até que eles estavam pálidos nas fotos... =// E aí, eu queria morrer de tuberculose, jogada numa cama, pálida, lânguida, vomitando sangue nos lençóis branquinhos... Eu achava lindo. DSCLP
- Eu me tornei TÃO íntima deles, que sempre visitava esses ‘meus mortos’. Sei lá, pra ver se pá eles precisavam de alguma coisa. ;)) O medo MESMO que eu tinha era de ficar presa lá dentro do cemitério. =S O portão fechava às 18 horas e eu ficava MUITO ligada nisso.
- Qual é a minha tribo ?? Os góticos passeiam no cemitério ou é lenda ??
- E eu gostava da paz e do silêncio daqueles... inocentes ?? Ótimos vizinhos. Silenciosos, discretíssimos. ;))
- Parei com isso quando meu pai morreu. :’(( Lembro onde era o túmulo em que ele estava, era um túmulo feio, revestido de um azulejo malhado, de um bege meio amarelado com branco... feio, MUITO feio. :(( Eu tinha 11 anos, e comecei a não achar legal passear lá dentro. Tudo mudou de sentido pra mim. Já não era mais uma brincadeira, nem uma visitinha curiosa. :’(
- E meu pai foi enterrado no túmulo do nosso vizinho, seu Reinaldo, aquele dos licores. Pobre é assim, gente, quando morre é um desespero, não tem onde enterrar e depende da boa vontade dos outros. Não, nunca imaginei que seu Reinaldo continuasse a fazer licor em sua carreira subsolo, nesse novo porão. Muito menos com meu pai como ajudante. :’((
...
- Pois é, e aí, você tem critério, amigo leitor ?? Não ?? Não sabe se tem ?? Vou ajudar você. ;)) (Essa sou eu mudando de assunto abruptamente. ADORO ser abrupta. ;))
- Lavo meus não-cabelos todos os dias. *\o/* Fui comprar shampoo, e aí já comprei três, já que uso muito. *\o/* E agora... qual eu abro primeiro ?? Então. É nesse momento difícil que você precisa de um critério. Fui ver a data de validade. Um vence em outubro de 2016. O outro vence em fevereiro de 2016. E o outro vence em março de 2016. Assim... abri o que vence em fevereiro de 2016. O nome disso... é critério.
- É que eu penso assim. Vai que amanhã eu tenho um ‘pobrema’, vou ao médico e ele me diz que eu só posso voltar a usar shampoo em março de 2016. Né ?? Eu ia perder um vidro de shampoo. ;)) Não entenderam, né ?? Eu sou confusa mesmo. o/*
- Vejo as pessoas reclamarem do calor. Eu AMO calor. Eu reclamo do frio. TETESTO frio. Mas é porque eu tenho um critério, também. Um dia me perguntei : - Ro, você prefere congelar ou derreter ?? E eu me respondi IMEDIATAMENTE : - Prefiro derreter. *\o/*
- Pra mim, homem que nunca fumou, nunca tomou um porre e NÃO SABE DIRIGIR !!! pra mim... NÃO É HOMEM. #ProntoFalei Esse é meu critério pra pegar homem. ;)) Mas o Xico Sá não sabe dirigir... =// Preciso rever meus critérios. ;)) Sim, confesso : eu pegava o Xico Sá. *\o/*
- Amigo leitor, a vida é simples. Complicado é você. *\o/* Tenha critério você também. Vem !!
- Quem gostou põe a mão pra cima e faz barulho aê !!! *\o/*
- Já dei os créditos dessa frase em um volume aí, mas não custa eu dar os créditos novamente. Ro é justa. ;)) Quem inventou a expressão “quem gostou faz barulho aê !!!!” foi Beethoven que, por ser surdão, sempre gritava assim nos seus shows pra saber se a galera tinha gostado.
***** Essa música, 'Silence is Golden', é de uma beleza ♥ ...