quarta-feira, 30 de julho de 2014



(((publicado dia 4 de agosto de 2013 no Facebook)))
 



SOBRE A MANIFESTAÇÃO DOS MÉDICOS (OI ?? MÉDICO ?? ONDE, ONDE ??) , A BELEZA INTERIOR (QUÊ ??), LOMBRIGAS   =//  E 'UM POUQUINHO' DE ESCATOLOGIA (OU ‘ÉCA’... TOLOGIA)

 
Volume 71
 

  • Aqui não teve manifestação de médicos... AH !!! LEMBREI !!! Aqui NÃO TEM !!! médico. >:(( Sempre vejo depoimentos na página aqui da comunidadji, sobre pessoas que passam mal no final de semana e não acham médico. Aqui você só pode ficar doente no horário comercial, em dia útil. =// Então, se perguntarem o que acham da vinda de médicos cubanos pra cá, imagino que a resposta vai ser que o médico pode ser cubano, javanês, coreano, de Piripoca do Norte, de Itapipoca do Sul, de Noviorque do Leste, de Manrrátan do Oeste, casado, viúvo, pai solteiro, manco, perneta, corcunda, metaleiro, sertanejo, fã da Banda Calypso, pode ser ATÉ corinthiano. O que o pessoal aqui quer... É MÉDICO. >:((

  • Aliás... cadê a manifestação dos hipocondríacos ?? Não existem mais hipocondríacos ?? Estão em extinção ?? Morreram todos ?? COMO ASSIM não se manifestaram ?? A opinião deles é primordial nesse momento. *\o/*
  • Quando aconteceu aquela manifestação pacífica, LINDA !!!, o José Serra deu uma entrevista em que parecia que ELE tinha organizado aquela manifestação... =// A velha história : o sucesso tem muitos pais, o fracasso é órfão. Né ?? Como ele é hipocondríaco, eu sugiro que ele organize a manifestação dos hipocondríacos. Aí sim, essa manifestação é só dele. *\o/*
  • Oceano Atlântico ---------------> obra de José Serra. ;))
  • Por falar em José Serra, eu estou lendo um livro sobre lombrigas. ;)) MEDÊXA, eu já disse que sou feliz assim. *\o/*
  • E a lombriga, nada ?? Tudo !!! *\o/*
  • Nós tínhamos um cachorro, um boxer chamado Biriba, que tinha tanto verme, que quando ele fazia cocô, o cocô saía correndo atrás dele. ;))
  • Pois é, amigo leitor, como vai sua beleza interior ?? Não sabe ?? Então deixa que eu te conto. Vamos falar de coisas boas: vamos falar de lombrigas. *\o/*
  • Amigo, quando alguém diz que ‘você é lindo por dentro’... você acredita ?? É mesmo, é ?? Além de isso significar que você é feio por fora, ((desculpe a má notícia)), tenho outras más notícias pra você. ;))
  • Você acha que verme é coisa de cachorro ?? E de criancinha barrigudinha lá da África ?? Então pare de ler aqui. Continuo com más notícias pra você. ;))
  • Você se considera um bom hospedeiro ?? Tem orgulho porque sabe tratar bem seus hóspedes ?? Você precisa rever seus conceitos, porque em se tratando de vermes... isso não é legal. ;)) Só digo isso.
  • Você sonha em morar em um condomínio, fica triste porque não mora em um ?? Agora eu tenho uma boa notícia pra você : você não mora em um condomínio, mas um condomínio pode morar em você. *\o/*
  • E tudo o que é vivo... tem que comer pra continuar vivo... Pensem nisso. =//
  • Que tal no próximo réveillon a gente fazer uma vermifugação coletiva ?? *\o/* Não, aqui em casa, não. Faz cada um na sua casa e depois escreve o relatório aqui. ;)) Fica combinado assim.
  • E agora, amigo leitor, quando alguém disser pra você que você tem beleza interior, já sabe : pergunte se a pessoa é patologista. ;))
  • Não, eu não chamei você de pato, amigo. Patologista não é o médico que cuida de pato. ;))
  • Sempre me deu ANGÚSTIA !!! saber que o intestino delgado tem 7 metros. SETE METROS, gente. É MUITO, gente !!! Pega uma trena aí e vê... É MUITO !!!!, gente. *\o/* SOCOROR !!
  • Como consequência... você sabia que uma pessoa normal solta entre 10 e 15 puns por dia por causa de uma bactéria que produz gás metano nos intestinos a partir das fibras dos cereais e vegetais que digere para nós ?? *\o/* Ainda bem que eu não sou uma pessoa normal. ;))
  • Você sabia que a população humana produz mais de 5 bilhões de quilos de cocô por dia ?? Disgusting. =// Que informação... fedida. =//
  • Pronto, fazia tempo que eu não falava em cocô. Falei. ;)) Vou ali terminar de ler o livro e já volto com... MÁS notícias pra vocês.


          ...   =s se sentindo doente.
 

terça-feira, 29 de julho de 2014



(((publicado dia 18 de julho de 2013 no Facebook)))


SOBRE O FALCÃO D’O RAPPA, OS ALCKMINSTAS QUE ESTÃO CHEGANDO, O ARNALDO JABOR E AS  MANIFESTAÇÕES  DE  JUNHO... AQUI EM CASA  ;)
 
Volume 70
 

  • Tudo começou com um jingle da Fiat, cantado pelo ‘O Rappa’, que tinha um refrão simplesmente sensacional : ‘vem pra rua, que a rua é a maior arquibancada do Brasil’. *\o/* Estranhamente, toda vez que eu ouvia o jingle, eu parava tudo e olhava pra TV pra ver por que estavam chamando o povo pra rua. Aí, eu lembrava que era só uma propaganda da Fiat chamando o povo pra torcer na Copa. Mas passava TANTO e era TÃO contagiante, que eu me empolgava, dançava, cantava e ‘batia palminha’ na frente da TV (não chorem, eu sou feliz assim). *\o/* ALIÁS... por que não passou mais ?? Vai me dizer que foi proibida ?? >:((
  • Manifestou-se em mim uma vontade de sair pra essa arquibancada, levando cartaz e tudo, protestando: “TIRAEL DAQUI, não consigo sair do nível 181 do Candy Crush !! HALP !!!” Mas não fui pra rua. Já ouviram falar em 'ativista de sofá' ?? Então. Fiquei atrás do sofá dos outros, lendo os posts  de quem estava acompanhando tudo. ;))
  • No dia 10 de junho vi, PELA INTERNET !!!, em uma passeata pacífica, MUITAS pessoas sendo violentamente reprimidas pela famigerada polícia truculenta do Alckmin na Avenida Paulista. Vi filmes e mais filmes DOS PRÓPRIOS !!! manifestantes.
  • Manifestou-se em mim o espanto. Por que essa polícia é TÃO violenta ?? >:((
  • Um promotor de Justiça de São Paulo, com raiva, por causa do trânsito parado, ofendeu os manifestantes e disse que se a tropa de choque matasse alguém dali, ele arquivaria o inquérito policial. E disse isso NO TWITTER !!! *\o/* SOCOROR !!!
  • Manifestou-se em mim o horror. O que está acontecendo com as pessoas ??   :((
  • Aí, Arnaldo Jabor, antes de falar no Jornal da Globo, certamente assistiu ao Jornal Nacional, leu os editoriais da Veja, da Folha e do Estadão, que não só APROVAVAM !!! o que a PM tinha feito como também INCENTIVAVAM !!! ações violentas por parte da PM, e fez um discurso raivoso CONTRA os manifestantes.
  • Manifestou-se em mim a perplexidade, e lembrei imediatamente da frase do Malcolm X, hoje, infelizmente, tão banalizada e tirada do contexto : ‘Se você não for cuidadoso, a imprensa o fará odiar os oprimidos e amar os opressores’. Perfeito. E agora... comprovado.
  • Com a transmissão desses horrores PELA INTERNET !!!, das pessoas feridas, presas por ‘porte de vinagre’, inclusive jornalistas, muitas pessoas se mobilizaram para ir pra rua.
  • Manifestou-se em mim um sentimento de solidariedade. *\o/*
  • As balas perdidas eram de borracha, e a expressão que nossa mãe, nossas tias, nossas avós sempre falavam : '''já pensou se pega no olho ??''' provou-se verdadeira. Não é que pegou no olho ?? :((
  • Manifestou-se em mim a CERTEZA de que a principal mudança necessária atualmente É !!! a questão da violência policial.
  • Foi aí que vi a imprensa TODA mudar o tom, vi um Arnaldo Jabor com cara de c* desdizer o que disse, disse que ‘se enganou’, e passou a incentivar os manifestantes...
  • Manifestou-se em mim um sentimento de constrangimento. =//
  • Mas... peraí !!! mudaram o assunto das passeatas. Agora parecia uma manifestação de misses, as placas falavam em ‘paz mundial’, em ‘abaixo a corrupção’, ‘fora Dilma’... OI ??? Sabe quando você está jogando baralho, VOCÊ está ganhando e o adversário, que não sabe perder, joga as cartas na mesa, mistura tudo e grita MELOU, MELOU ?? Eu me senti assim. :((
  • Manifestou-se em mim... a confusão. =//
  • Chegaram a carregar faixas pedindo a volta dos militares ao poder. WTF*** ??? '''Um povo que não conhece a própria história está condenado a repeti-la''', já disse todo mundo.
  • Manifestou-se em mim... o medo. Uma manifestação popular sem pauta definida, pode virar qualquer coisa... :'((

  • Aí, eu li uma das melhores frases sobre esses dias estranhos, do poeta Carlito Azevedo: '''– Quem não estiver confuso, não está bem informado.'''  *\o/*
  • Manifestou-se em mim um alívio : - Ufa, não é nada grave, só estou bem informada. ;))
  • Pra terminar, a revista Veja, nas páginas amarelas, que costumavam ser páginas ‘nobres’ da revista, entrevista um ‘jovem’... de 31 anos, como sendo ‘a voz que emergiu das ruas’.    =//   Tantos jovens (jovens MESMO, com menos de 25 anos) brilhantes que vi em tudo que acompanhei... pobres deles se esse for o porta-voz deles. =//
  • Manifestou-se em mim a ideia de terminar esse volume que fala sobre manifestações, citando frases manifestamente bonitas . Então escolhi, CLARO, frases escritas por esse ‘jovem’ que, segundo a Veja, é ‘a voz que emergiu das ruas’... Estão preparados ?? ;)) Lá vai : frase 1 - "E vai tomar no c* quem é a favor dos direitos humanos"; frase 2 - “No carnaval as mina pira , em novembro as mina “pari”; frase 3 - “No carnaval os mano come, em novembro os mano some”. *\o/* WTF !!! *** de novo !!! IMAGINA !!! se ele fosse a voz que SUBMERGIU das ruas. Querem um Dramin ?? ;))
          ...
  • Oi Obama, está lendo aí ?? Hi, Obama, gimme five, \|||/ !!
          *\o/*



           
          ***WTF - pra quem não sabe, é uma expressão em inglês, cuja tradução é : “MAS QUE P*RRA É ESSA ??” 
   
           >:((

           ...((To be continued))...  
           Acho que eu estou tendo novas manifestações...

           ;))


(((publicado dia 27 de maio de 2013 no Facebook)))
 



SOBRE A ASTROLOGIA CHINESA , O ELEMENTO FOGO, A ANGELINA JOLIE E A INFORMAÇÃO... ‘’’PRIVILEGIADA’’’ ??

 
Volume 69
 

  • Eu estudei astrologia chinesa. Fantástico, maravilhoso, incrível, lindo, uma das melhores coisas que fiz na minha vida.   *\o/*  O melhor meio de autoconhecimento que tive. Ri muito, chorei um pouco, entendi por que eu sou assim, entendi vários acontecimentos... sofri. :’(( Mas... me dei um abraço, me dei um beijinho no ombro e me aceitei, fazer o quê ?? ;))
  • Aí, resolvi estudar os mapas do meu pai e do meu irmão. *\o/* Descobri que o elemento Fogo era prejudicial pra eles. E o elemento Fogo, simplificando MUITO !!! aqui, ataca o coração. Meu pai morreu em um ano Fogo, em um dia Fogo, em uma hora Fogo. Praticamente uma overdose de elemento Fogo. Meu irmão morreu em um ano Fogo, em uma hora Fogo. :’((
  • Não acredita em astrologia chinesa ?? Pede pra sair, zero um. As imagens a seguir são fortes. Tirem as crianças da sala. ;))
  • No meu mapa, o Fogo também é prejudicial... Então, basta eu pegar o Calendário dos Dez Mil Anos e procurar outra ‘conjuminância’ como essas que já sei que existe GRANDE probabilidade de eu morrer nesse dia. *\o/*

          ...  
          PERGUNTA SE EU VOU VER !!! *\o/* Sou louca, mas não sou doida. Vou não. ;))

  • O que você faz quando você tem uma informação que o afeta, amigo leitor ?? Bom... você, não sei. Eu, uso a meu favor. *\o/* #FicaDica1
  • Quando eu ia trabalhar em Curitiba, eu saía dirigindo às 11 pra chegar lá às 13 horas. ADIVINHA !!! Essa é a hora em que o elemento Fogo é mais forte. Sabendo que esse elemento não é meu amigo, vou livrar-me do perigo... (((Quem dizia isso, mesmo ?? O Super Mouse ?? Sou velha, velhinha ou MUITO velha por lembrar do Super Mouse ??))) :((

  • Que que eu fiz ?? PAREI de viajar ou fazer QUALQUER coisa estressante nesse horário. Simples assim. Era só o que estava ao meu alcance fazer.
  • Outra informação que li, é que a maioria dos acidentes acontece quando a pessoa está chegando em casa, a uns 10 km de casa. Sabe quando você chega em um ponto da estrada em que você pensa ‘’’ufa, estou em casa’’’ ?? Não, amigo, você ainda não está em casa, prestenção. Que que eu fiz ?? Sempre que eu estava chegando em casa, eu redobrava meu cuidado e dirigia com mais atenção. Viu ?? Na medida do possível, eu uso as informações que tenho a meu favor.  *\o/*  Sô bonita ??
  • Aí... a Angelina Jolie recebe uma informação TERRÍVEL !!!, e faz uma coisa que pra mim foi admirável : usou essa informação TERRÍVEL !!! ... a seu favor. E aí, leio um texto de um cara que eu nunca tinha ouvido falar... e que eu esqueci o nome (foi mal aê, mas você não ficou famoso aqui em casa), ACABANDO !!! com a Angelina Jolie. *\o/*
  • Ele começa o texto desqualificando Angelina Jolie, dizendo que quando ela era jovem ela se cortava com navalhas e usava drogas... Era pra eu parar de ler aí, porque quem começa uma crítica desqualificando o criticado, não tem um bom argumento, né ?? #FicaDica2 Mas eu sou brasileira e... já sabem. ;)) Eu tenho TANTA pena de quem fala de uma atitude ATUAL !!! analisando o passado... Como assim ?? É proibido crescer ?? É proibido amadurecer ?? É proibido EVOLUIR ??? >:(( Uma vez uma pessoa me disse, com raivinha, que quando eu tinha uns 14 anos eu... OI ?? Fiquei com pena. Porque eu não sou mais aquela menina de 14 anos, eu amadureci, graças a Deus. Mas a pessoa... mostrou que ela estacionou lá. :(( Né ??
  • Ele escreveu também que agora, ela anda por aí CARREGANDO OS FILHOS !!!! vejam que horror. Ela adotou crianças pra aparecer ?? Digamos que tenha sido (mas faça mil favor, né ??), e aí, a ATITUDE !!! não vale nada ?? Deixa de ser uma BELA atitude ?? >:((
  • E termina ME desqualificando. Ele diz que Angelina é cretina, mas que MAIS idiotas são os que admiram o que ela fez... EU, no caso, sou mais idiota que Angelina Jolie pra esse moço aí que não lembro o nome.   >:((    Mas eu já desconfiava disso. ;))
  • Quem assistiu, como eu assisti, o documentário sobre a doença e a morte da Farrah Fawcett, aquela pantera loira linda, lembram ?? JAMAIS !!!! julgaria uma pessoa que NÃO QUER passar por aquilo. O documentário mostra tudo o que ela fez pra se tratar de um câncer, até a morte dela depois de um sofrimento BRU-TAL. Sofri e chorei assistindo, imagino ela, Angelina Jolie, que viu a própria mãe sofrer e morrer de câncer. :’((
  • É uma atitude discutível, sim, mas com bons argumentos. A Medicina serve para salvar vidas ?? Sim. E pra diminuir o sofrimento, não serve também ?? Quer dizer então que mesmo que a Medicina tenha avançado e permita esse tipo de diagnóstico... a gente não pode usar A NOSSO FAVOR ?? Isso é informação ‘’’privilegiada’’’ ?? Ué, mas TODAS as informações não são privilegiadas ?? Não depende SÓ de você dar o privilégio à informação ?? >:(( Faça mil favor, né ?? Achei o cara TÃO equivocado que olha...   >:((  Ainda não decidi se o texto mais imbecil que eu já li foi esse ou se foi aquele da moça que mandou a presidenta Dilma engolir o choro... >:((
  • Preguiça desse cara...  Fiquei exausta. Vou descansar.

          >:((