segunda-feira, 30 de junho de 2014



(((publicado dia 9 de março de 2013 no Facebook)))




SOBRE UM MODO PECULIAR DE VER O MUNDO, MINHA QUER-ÍDOLA !!! PRIMA BETY  , ‘I AM THE WALRUS’ E O CHORÃO   :’(( 
 

Volume 57
 

  • Eu sou feliz porque eu tenho uma maneira peculiar de ver o mundo. Por exemplo : se eu sofro de síndrome de identificação patológica quando eu leio bula, o que que eu faço ?? NÃO LEIO MAIS BULA !!!!! *\o/* Viu como é fácil ?? ;))
  • Se não apareceu um homem com quem eu quisesse casar, eu faço uma comparação. Imagina que você vai fazer uma viagem longa, comprou um lugar, só tinha no corredor, mas quando entra no ônibus ou no avião, descobre que o passageiro que ia sentar do seu lado, na janela... perdeu o horário e não vai mais viajar com você. O que você faz, amigo leitor ?? Fica sentadinho no seu lugar, no corredor, triste sem ver a paisagem ?? Ou corre pra janela e ainda por cima se espalha ocupando os dois lugares ?? *\o/* Então. Já disse aqui que não apareceu um homem com quem eu quisesse casar. O que eu fiz ?? Corri pra janela, me espreguicei, coloquei os pés pra cima e ocupei os dois lugares. Na vida. *\o/*
  • Uma vez, comecei a sentir dor no cabelo... ((Alguém aí chegou agora e não sabe que eu sou assim ??))   ;))   Pedi pra minha mãe raspar minha cabeça, mas ela não quis. Pedi pra minha irmã, e ela também não quis. Fui lá, peguei uma gilete e raspei, bem na frente. Aí... pedi pra consertarem, porque agora TINHA que  raspar o resto. ;)) Foi igual àquela cena da Carolina Djiquimã na novela.   :((  Só que eu ria, e era minha mãe quem chorava. Certamente ela pensou : ‘perdemos a Rosanngela’.   ;))   Resumo : o cabelo estava me incomodando, e estava doendo MESMO. Fui lá... e raspei. Sou louca ou sou livre ?? Cartas para a redação.
  • Minha QUERIDA !!!!! prima Bety me telefonou sexta-feira passada . Ela disse que sempre lê o que eu escrevo aqui, mas que ela não sabe comentar. Então tá. >:(( Aí ela disse que sonhou comigo e que ia pedir pra eu contar que na casa de praia das minhas primas tinha um quarto só nosso, das primas. O quarto se chamava Senadinho, sei lá por quê, e tinha senha pra entrar. A senha era : “abre-te xeca”... Desculpa pai, desculpa mãe, desculpa Brasil !!! *\o/*
  • Nesse quarto, a gente conversava, ria, se divertia, chegava bêbada e até levava homem de vez em quando... Desculpa pai, desculpa mãe, desculpa Brasil !!! ;))
  • Nesse quarto também,  tinha dois ganchos grandes na parede, um ao lado do outro. Gancho pra pendurar roupas, chapéus de praia, sei lá. Aí, uma noite eu cheguei, digamos, ... bem alegrinha, bem ‘trilili’ *\o/* e resolvi dormir pendurada nos ganchos... Coloquei um sovaco em um, outro sovaco em outro... e me pendurei. Tipo um Cristo crucificado. IMAGINA se eu vou contar isso aqui. >:((

          ...

  • Calma, Bety, calma. Contei. ;)) Ainda bem que ela não sabe escrever aqui, porque eu ia perder todos os meus fãs. Porque ELA SIM !!! que tem histórias sensacionais pra contar. 
  • Minha sobrinha comprou um livro SENSACIONAL sobre as músicas dos Beatles. Só li uns pedacinhos, mas já aprendi que em ‘I am the walrus’, quando fala ‘I am the eggman/They are the eggmen/I am the walrus/Goo goo g’joob’, esse ‘eggman’, ou ‘homem ovo’, é uma referência ao Eric Burdon, cantor do ‘The Animals’, que COSTUMAVA quebrar ovos na cabeça das moças durante o sexo... >:(( Que poesia, não ?? Comigo ele seria o EX !!!-eggman, se é que vocês me entendem. Já que ele gosta tanto de ovo de galinha...  eu cortaria os dele.  ;))  EU NÃO ESCREVI ISSO AQUI. E se disserem que eu escrevi, eu nego. ;))
  • Terça-feira passada, dia 5 de março, foi o Dia do Filatelista (acho que só no Brasil). E você, já pensou em ser colecionador ?? Então... pense em sê-lo. *\o/*
  • Eu choro quando vejo um pé com marca de sandálias Havaianas. :’(( Sei lá, acho tão bucólico, tão triste...  aquela marquinha me dá uma sensação de desamparo tão grande, de solidão, de falta de amigos...   :’((   Mas aí, fui passear na praia. Maior mormaço, fui de vestido e sandálias Havaianas. Cheguei em casa, fui tomar banho, quando fui lavar os pés... SIM, ADIVINHARAM. >:(( Como faz pra tirar marca de sandálias Havaianas do pé ?? É urgente. Tô sofrendo. :’((
  • Mais uma personalidade complexa, mais uma alma atormentada se vai. De novo, eu compreendo muito. MUITO. Eu compreendo essa solidão que não é a solidão física. É a solidão de uma alma só, é uma solidão de ideias.   :((  Mas, por alguns comentários sobre a morte dele, às vezes eu penso que as pessoas não têm uma vida prática, só teórica. Não entenderam nada, nunca se aprofundaram na complexidade de um ser humano. Quando vão entender que cada pessoa reage de maneira diferente aos acontecimentos da SUA !!! (DELA !!!, da pessoa) vida ?? Vão reduzir o Chorão a um drogado ?? É só isso ??   >:((   Segue em paz, Chorão.

          _/\_
          Namastê.
          Vai, meu amigo Charlie Brown.
          :’((
 

domingo, 29 de junho de 2014



(((publicado dia 24 de fevereiro de 2013 no Facebook)))




SOBRE A CONFRARIA DAS MULHERES QUE FUMAM CACHIMBO, A RUA DO MOFO, OS PAPÁVEIS *\o/* E ... COMO ASSIM MONÓTONA !!!!!!!!!!! >:((

 
Volume 56

  • Eu vi o Papa João Paulo II quando ele foi pra Curitiba. *\o/* Confesso que eu não estava muito interessada, mas quando vi o roteiro e descobri que ele ia passar NA ESQUINA !!! da minha casa, lembrei da expressão “ir a Roma e não ver o Papa” e pensei: - Gente, eu não preciso ir a Roma, basta eu ir até a esquina !!! E fui. Nunca vou esquecer aquele carro preto enorme, com a luz de dentro acesa, (já era noite e ele estava indo dormir na Cúria Metropolitana, aquela casa LINDA !!! que tem na Manoel Ribas), ele todo de branco, com aquele carisma ABSURDO !!!, parecia uma visão...  e eu fiquei eternamente apaixonada por ele.  
  • O mais estranho nessa história do Papa Bento XVI foi ver a Ilze Scamparini dizer pra um cardeal que ele é ‘papável’. Que deselegante. ;))  #EuRi.
  • Papável, pra mim, é o Johnny Depp . E o George Clooney . *\o/* Desculpa, pai !!
  • A gente nunca sabe a impressão que causa nas pessoas, né ?? e isso sempre me angustiou muito.   =//  Como resposta a essa indagação que me tortura, uma vez uma moça, que conheci em um curso, me convidou pra participar de uma confraria de mulheres que fumam cachimbo... *\o/* Eu já tinha parado de fumar e NUNCA fumei cachimbo. Por que esse convite, meldels ?? Que que eu fiz ?? Onde foi que eu errei ?? Tenho cara de quem fuma cachimbo ?? E COMO é a cara de quem fuma cachimbo ??  *\o/* Socorro !!
  • Lá em casa, morando só mulheres, a divisão das tarefas era assim : minha mãe, matava barata. Minha irmã, pegava ladrão. Eu, caçava morcego.   *\o/*  Vocês não têm noção de como isso define BEM nossa personalidade. ;))
  • Tem muitas solteironas na minha família. Muitas mesmo. *\o/* E na rua da casa da minha mãe tem 5 casas da nossa família. Por isso apelidaram CARINHOSAMENTE !!! nossa rua de...  Rua do Mofo.   >:((  VÊ SE EU ACHEI ENGRAÇADO.  >:((
  • Eu tenho cofrinho pra guardar moedinha. *\o/* E quando eu coloco moeda no cofrinho eu falo : óinc !!! E falo BEM alto. ;)) Me-dê-xa.
  • Acho que a coisa que eu mais comi na vida foi arroz. *\o/* ADORO arroz. E adoro tanto que como arroz puro. Tiro da panela com todo cuidado aqueles blocos de arroz, como se fosse um iceberg, com carinho pra não quebrar . E como. E fecho os olhos quando como .
  • Tenho dificuldade para fazer cocô na casa dos outros. Em compensação, todo mundo faz cocô aqui em casa, com a maior facilidade, né, ... ?? Deixa, outra hora eu conto ‘quem foram’. ;)) ((Foi só uma tentativa de inibir esse povo que faz cocô na casa dos outros))
  • Nota mental : eu tenho falado muito em cocô. Preciso parar com isso. =//
  • Uma vez um cara me disse que eu era monótona...  >:((  MONÓTONA, entenderam ??

          ...                                                                                                                                                  
          (((P*ta que o pariu, que cara mais pau no c*, mas que car*lho, p*rra, que ódio, que raiva, idiota, viado, mas que merda, que bosta, filho de uma p*ta, vá se f*der, imbecil, filho de uma descab*çada, vá tomar bem no meio do seu c*, seu corno, filho de uma vaca)))                    
          ...            
          Mas eu nem liguei.            
          ;))

  • Meus irmãos mais velhos cuidavam muito de mim e regulavam minhas amizades.   =//  Quando eles achavam que uma amiga minha era galinha, eles me diziam pra não andar mais com ela. Mas hoje, vejam só, as crianças desde pequenininhas já têm como melhor amiga... uma galinha. A galinha pintadinha. ;))
  • Essa semana eu descobri o que é sinestesia. Juro que eu nunca tinha ouvido falar sobre isso. *\o/* Sinestesia é uma condição que faz a mente confundir e fazer um incrível cruzamento entre audição, visão, tato, paladar e olfato. É um cruzamento de sentidos no cérebro. Ou seja, para um sinestésico, as palavras têm gosto, as formas têm cheiro, as letras têm cores. Imagine a situação. Você está lendo um livro e aparece uma palavra que traz gosto de feijão na sua boca. Aí você lê outra palavra que traz gosto de atum. Outra, que traz gosto de chocolate. Quando você termina a leitura, você tem uma congestão.   =//

          E você, amigo leitor, já tinha ouvido falar ?? Conhece algum sinestésico ??

  • Rosanngela também é cultura.

          ;)

quarta-feira, 25 de junho de 2014



(((publicado dia 21 de fevereiro de 2013 no Facebook)))





SOBRE RITUAIS, JARRAS TRANSPARENTES, KEITH URBAN E UM MEME FAMILIAR : "EU BRADEI 'NÃO PINCHA, DOZÂNGE'... MAS A DOZÂNGE PINCHOU"



 
Volume 55
 

  • Sou mulher de rituais. *\o/* Eu sempre fui magra. FUI !!! do verbo JÁ ERA :’(( porque eu só comia quando eu podia parar tudo, sentar e comer devagar. Como eu estava sempre ocupada...   :((   Comer em pé, comer rápido, comer andando, comer no carro ?? NEM pensar. Impossível pra mim. Meu avô alemão era brabo e só deixava a gente sair da mesa depois que ele terminasse de comer. E ele contava as mastigadas. =// Foi assim que eu aprendi a comer devagar. Depois, comecei a usar aparelho móvel, aí... sempre fui a última a sair da mesa. *\o/*
  • Copo e jarra de suco, pra mim, TEM QUE ser transparente. Tenho que ver a cor do suco, porque isso influencia ‘o meu psicológico’. Colocar um suco de laranja em uma jarra azul, por exemplo, fica um suco verde.    >:((   Aí, como eu sou completamente influenciável e sem personalidade, rola uma desinteligência... e eu não consigo sentir gosto de nada. Aliás, o gosto muda completamente quando você vê a cor dele. Acreditem em mim, façam isso em casa. ;))
  • Quando vejo alguma coisa que gosto na TV, eu levanto e aplaudo em pé. *\o/* É isso: soy intensa. Minha mãe estava aqui um dia em que eu fiz isso. E eu vi que ela ficou muito preocupada. ‘Tadinha. ;))
  • Como eu escrevi  lá no volume 52, tenho uma estranha fixação em algodão de bolinha . Mas, quando uso algodão em bolinha, a primeira coisa que faço é... desmanchar a bolinha. ;)) Freud explica. Eu transformo em uma tirinha, dobro essa tirinha quatro vezes e achato bem. Só então eu coloco o creme pra limpar o rosto.
  • NOTA DE ESCLARECIMENTO ------------------> Querida leitora Lina. FAZER ‘bolinha de algodão’ e COMPRAR ‘algodão em bolinha’ são coisas com-ple-ta-men-te distintas. Explico: ao invés de pegar algodão e fazer uma bolinha como se estivesse fazendo brigadeiro, o ‘algodão de bolinha’ 'me permite' ‘encontrar a ponta’ pra DESMANCHAR a bolinha e fazer uma tirinha. O ritual é esse. Se eu fizer uma bolinha de algodão, eu não vou saber o que fazer com ela. Entendeu ou qué queu desenho ?? ;))
  • Eu sofro de síndrome de identificação patológica. – Que lindo, Ro, o que é isso ?? - Quando eu leio a bula e leio sobre os efeitos colaterais do remédio, eu sinto TODOS eles. :(( Fala a verdade. Vocês também sofrem disso, não sofrem ?? Não me deixem só.
  • Quando eu nasci, minha família morava em um sobrado de esquina, lá em Curitiba. E tinha um terraço em cima, onde eu brincava, e eu lembro disso porque tem fotos minhas brincando ali. Eu costumava jogar os brinquedinhos lá de cima, e eles caíam no terreno da casa ao lado. E tínhamos uma empregada chamada Carmelina, que tinha um vocabulário sen-sa-ci-o-nal. ;)) Quando isso acontecia, minha mãe chegava em casa e ela já contava que eu tinha jogado os brinquedos no vizinho. Só que ela contava assim : - Dona Mariazinha, ""eu bradei ‘não pincha, Dozânge’, mas a Dozânge pinchou""... em tradução simultânea, ""eu gritei ‘não joga, Rosanngela, mas a Rosanngela jogou"" *\o/* Isso virou meme na minha família. ;))
  • Não 'habemus Papam', mas 'habemus Ilze Scamparini'. *\o/* AVISO IMPORTANTE -------------------------->  Enquanto não tem Papa, a expressão "ir a Roma e não ver o Papa" muda temporariamente para "ir a Roma e não ver a Ilze Scamparini". ;))
  • Também está abolida temporariamente a expressão "vá reclamar com o Papa". Por favor, não usem, até eu avisar.
  • Alguém avisa a Nicole Kidman que eu estou apaixonada pelo marido dela ?? Mas avisem com carinho. Ela tem 1,80m e se ela me der um pedala não vai ser bom pra mim. ;))
  • Gosto de botão de descarga que fica na parede. Aqui onde eu moro, além de a descarga não ser na parede, no lugar onde deveria ser a descarga (se fosse na parede) tem uma tomada.

          ...                                                                                                                                                       Se alguém quer saber quem enfia o dedo na tomada TODO DIA !!!!!!!!!!!!!! quando vai apertar a descarga...  JÁ TEMOS UM VENCEDOR.           >:((