domingo, 13 de abril de 2014



(((publicado dia 30 de setembro de 2012 no Facebook)))
 


SOBRE O SONHO DE TER UMA CASA  :’(( , UM SER SÓ, A COMPAIXÃO  E A INESQUECÍVEL  !!!  HEBE CAMARGO :’((


Volume 39



  • Ninguém me disse se conseguiria comprar picolé e pagar com um volante da megasena preenchido e assim, talvez, pagar o picolé mais caro da história do Universo universal. Tudo bem, é uma decisão difícil mesmo. ;))
  • Meu sonho era ter uma casa. Não tenho. Tinha uma depressão no meio do caminho e eu não pude continuar a correr atrás dos meus sonhos. :’(( Eu queria uma casa pra receber meus amigos, meus livros, meus DVDs, meus cachorros...  e nada mais. Quando cheguei em Curitiba depois de anos trancada em casa por causa da depressão, tão feliz por ter uma chance de recomeçar, morando sozinha pela primeira vez na vida... NUNCA ninguém foi me visitar.

          ...
          Ô, gente, não chora, tá tudo bem agora. ;))

  • Minha mãe e meus irmãos foram, claro, e meus tios, que eram meus vizinhos, também iam sempre lá. Mas eu me senti miseravelmente só, sem ter com quem dividir minhas angústias e meus medos. Chorei meses. Mas aí o que foi que eu fiz ?? Me matei ?? Não né, tolinhos. Ói eu aqui.  ;))   Eu dei um mergulho fundo dentro de mim, sem medo... e tive ótimas notícias. *\o/*
  • Resolvi fazer uma regressão. - Regressão a vidas passadas, Ro ?? - Não, eu fiz uma regressão a essa vida mesmo. Descobri que eu sou um ser só. Em todas as decisões mais importantes da minha vida, eu sempre estive só. Poucas vezes fui apoiada. :’((
  • Fazer o quê, me descabelar ?? Meu cabelo é muito curto, seria tecnicamente impossível eu me descabelar. ;))
  • Me matar ?? Eu ia ficar com a maior pena de me matar. Gosto muito de mim. ;))
  • E quando você descobre que é um ser só, que não tem ninguém com quem dividir angústias e medos, o que você faz ?? Aí, a única coisa que você tem é o seu HD interno. Vai lá e vê o que você armazenou. (Ro também é auto-ajuda)   ;))   Se é que eu posso dar um conselho pra alguém, o conselho é esse : cuidado com o que você armazena. Só digo isso.
  • E foi aí que eu descobri o mais sensacional : eu sou um ser intrinsecamente feliz. Depois disso, não teve um dia que eu não fosse dormir dando risada. E aí, pensei... com quem eu vou dividir essa alegria se ninguém vem me ver ?? Ora... com vocês, minhas vítimas preferenciais. *\o/* Eu pensei: puxa, eu tenho tanto pra lhe falar, e com palavras eu SEI dizer... vou falar com quem ?? Pensei INSTANTANEAMENTE... no pessoal do Orkut, que já me salvou uma vez. Procurei no Facebook, e lá estavam quase todos. E resolvi: vai ser aqui que vão ter que me engolir.   *\o/*
  • Parece que existe a 'doença-do-mau-humor'... esqueci o nome agora. Graças a Deus não sofro dela. Triste destino ser sempre amarga e desagradável. Lamento quem tem. :(( Devo 'sofrer' do oposto. Já tive que me esconder por estar feliz SEM MOTIVO. Acreditem: não pega bem ser feliz sem motivo. ;))
  • Pensei também que o mundo vai acabar dia 21 de dezembro, então tenho que correr e contar TUDO. Considerem, então, que essas são minhas Confissões do Apocalipse.  *\o/*
  • Tenho vergonha de ser quem eu sou ?? Não. Tenho vergonha dos meus pensamentos ?? Não. Pensei... vou tentar. E ói eu aqui no Volume 39. ;))
  • Mas ontem... chorei o dia inteiro. Chorei MUITO, MUITO mesmo. A Hebe morreu... Eu nem assistia o programa dela, mas eu soube várias histórias sobre a generosidade dela e soube, principalmente, que ela salvou uma pessoa que estava com depressão. Ela foi lá e tirou a pessoa de casa e fez com que ela se tratasse. Isso nunca saiu da minha cabeça. Se tivesse aparecido uma Hebe Camargo na minha vida eu não teria perdido 10 anos de vida. :’(( Como diz minha querida amiga Claudia, você tem que calçar a sandália do outro. Ou, como dizem os americanos, 'put yourself in someone’s shoes'. Imagino que o sonho de todo deprimido é que surja alguém que o tire do inferno em que ele está. E um ser humano só é um ser humano quando sente compaixão. Quem foi a pessoa que ela salvou ?? Não importa. A compaixão não é seletiva. Se você ajuda uma pessoa e não ajuda outra, você não sabe o que é compaixão. Eu quero ter a dignidade dessa mulher quando eu crescer.   *\o/*

          Tchau, grande ser humano Hebe, você foi um exemplo lindo de viver . E foi embora     porque não merecia ficar aqui sofrendo. Aposto que ela já está lá, com ‘Aparecida’ e ‘Fátima’ , suas melhores ‘Senhoras’ amigas, dando selinho e dizendo que elas são umas 'gracinhas'.
           :’((
          RIP Hebe

sábado, 12 de abril de 2014



(((publicado dia 25 de setembro de 2012 no Facebook)))



SOBRE CATAR COQUINHOS  , MEU MENDIGO INTERNO, URI GELLER E PÍLULAS DE BETACALOTÊRO
 
Volume 38

  • Assim como existe a Cracolândia, eu acho que devia existir a Jujubalândia  . Seria um lugar onde a gente ia ficar sentado o dia inteiro trocando jujubas. Trocar 1 vermelha por 2 amarelas, ou 1 branca por 3 verdes... essas coisas fundamentais que quem gosta de jujuba ambiciona.  *\o/*
  • Eu nasci no dia do meu aniversário. Essas coincidências sempre me fazem pensar.

          :S

  • Além de ter um número de anel que ninguém tem, outra frustração que eu tenho é que tem pulseiras que não entram no meu braço. Sempre que eu tento experimentar uma que não cabe, eu me sinto uma camponesa gorda dos campos da Irlanda.   :’((   Pulseira também tem número ?? Nunca reparei nisso.  =//
  • Já olhei pelo buraco da fechadura pra ver um homem pelado.

          ...
          Não me julguem, não existia G Magazine. ;))

  • Eu tenho um mendigo interno que se manifesta no inverno. Quando sinto frio vou colocando uma roupa por cima da outra, duas calças, duas meias, 3 blusas, gola de lã, cachecol, gorro, coloco polainas no braço... é uma desgraça. Não cheguem de surpresa na minha casa no inverno. A surpresa vai ser toda de vocês.  ;))
  • Não tenho habilidades estranhas, como entortar garfos e colheres com o poder da mente. Mas que já tentei quando vi o Uri Geller na televisão, ah, isso já.  ;))
  • Eu já fui catar coquinho. E fui porque quis, ninguém me mandou ir catar coquinho.  *\o/*  Tinha um pé bem na esquina da minha casa, (lembra, Iracema ??), na Igreja do Cristianismo Decidido (... oi ?? QUE É ISSO !!! de cristianismo ‘’’decidido’’’??). AMO coquinho. Nunca mais vi, ainda existe coquinho ?? :’((
  • Sempre que tem eleição eu lembro do Enéas. O Enéas sumiu né, gente ?? Será que foi porque ele morreu ?? ;))
  • Não sei o que ocorre quando eu escrevo aqui. Por que ninguém me corrige ?? Não ligo que me corrijam. Descrevi um 'bolinho-voador' outro dia, e no dia seguinte, quando li, percebi a bagunça que eu fiz na concordância. Onde está você, Gil Amorim ?? E eu escrevi "caia de pé", isso está certo ?? Eu não sei por que escrevi assim, porque eu falo "caia em pé". Mistérios. Será que eu estou psicografando ?? ;))
  • Até uma determinada idade, minha mãe me educou. Quando eu passei a morar sozinha com ela, eu que eduquei ela (não vale corrigir esse, eu sei que o certo é "a eduquei", mas não gosto).   ;))  Um querido casal amigo nosso, o Alfredo e a Marli, vinha todos os anos nos visitar nas férias deles. Um dia eles me deram parabéns, e eu perguntei por quê. Eles disseram que era pela educação que eu tinha dado pra minha mãe. *\o/* Eles perceberam o quanto ela mudou. Sô bonita ?? *\o/* Minha mãe agora é uma mulher moderna, a gente pode falar o que quiser com ela que ela não se assusta.  ;))  Não sei se meus irmãos perceberam essa mudança, mas sei que nunca me agradeceram.  >:((
  • Meus irmãos vêm aqui ver minha mãe e ficam 24 horas com ela. Quem eles pensam que são, Jack Bauer ??   >:((
  • Está chegando o verão. Preciso tomar pílulas de betacaloteiro. Aquelas, pra bronzear rápido e rejuvelhescer.  =//
  • Em Curitiba, tinha um cara que passava pela rua vendendo picolé e anunciava que se você não tivesse dinheiro podia pagar com um volante da Megasena preenchido... Eu simplesmente... não consegui.  E vocês, conseguiriam ??

          =//

quarta-feira, 9 de abril de 2014



(((publicado dia 19 de setembro de 2012 no Facebook)))



SOBRE A DIFICULDADE DE SER AUTÊNTICA, A "MINHA" DEPRESSÃO, PRECONCEITOS E PRÉ-CONCEITOS    =//
 
Volume 37

  • Não gosto de falar com pessoas com quem eu tenho que pensar antes de falar. Não sei ser falsa. Ou não sei não ser espontânea. Sei lá. Só sei que gosto de falar com pessoas com quem eu me sinta à vontade. Só isso.
  • Uma pessoa me disse pessoalmente que se eu estou com depressão eu não posso ficar escrevendo aqui, assim, tão divertida e feliz. *\o/*
  • Um amigo virtual me mandou uma mensagem dizendo que o Facebook é um centro de espionagem e que eu não devo me expor tanto... Como eu não sou paranóica... eu bloqueei o rapaz. Foi bom pra ele. ;)) Ele deve estar lá, todo feliz, achando que eu obedeci ele. *\o/*
  • Quando eu era noiva e fiz 26 anos, meu noivo me disse que EU NÃO TINHA MAIS IDADE PRA USAR TÊNIS !!!!  *\o/* Socorro !!!
  • O primeiro psiquiatra em que fui fazer uma consulta, me disse que eu não estava com depressão,  porque eu estava ATÉ usando brincos...  >:((
  • Um dia, eu estava na fila da panificadora com um amigo. Aí, chegou outro amigo e disse que sentia minha falta, perguntou se eu estava morando em Curitiba, queria saber de mim. Eu disse que estava com depressão e que não saía mais de casa, e expliquei mais ou menos a situação. Depois que ele foi embora, esse amigo que estava comigo, me disse :  - Ro, caia, mas caia de pé.
          ...
          OI ???
          Gente, eu não caí. *\o/* Filma eu, Galvão !!! Eu tenho depressão e não tenho o MENOR problema em falar sobre isso. Talvez as pessoas tenham problema para ouvir... será ?? EU NÃO SIRVO NEM PRA SER MAU EXEMPLO ?? É ISSO ?? >:((

  • Teve um comentário,  em um volume aí, onde a pessoa disse que as pessoas não têm a noção exata do que elas são. A falsa não se acha falsa, a arrogante não se acha arrogante, a que se faz de vítima não acha que se faz de vítima, a sem noção não se acha sem noção... SOCORRO !!! *\o/*
  • Quero comunicar que nasci no Hospital São Lucas em Curitiba, aquele que parece um navio. ;))  Alguém podia dar uma passadinha lá pra mim, pegar esse manual aí e me mandar ?? Esqueci de pegar quando nasci. ;))
  • O recado que eu recebi foi pra pensar antes de escrever. Pensar antes de escrever ???   *\o/*  Não trabalhamos. Achar que o mundo está interessado no que eu escrevo seria muita pretensão minha. Escrevo porque gosto, escrevo porque sempre escrevi. Mas é chato saber que estou sendo julgada.   :((  Estão aqui as pessoas que eu gosto de ler, que eu percebo que tem o mesmo senso de humor e interesses que eu tenho. Quer dizer... era o que eu achava, não sei de mais nada.
  • Acho também que não queimo o filme de ninguém, além do meu próprio. Queimei o filme da minha sobrinha Camila quando postei aqui o depoimento que fiz pra ela no Orkut ??  ;))   Pra quem não sabe, quando a gente faz um depoimento no Orkut, a pessoa tem que aceitar, senão não é publicado. Ela aceitou. *\o/* E o fato de eu ter escrito aquilo, significa que eu a conheço bem e que a aceito do jeito que ela é. O fato de ela ter aceitado o depoimento, significa que ela também sabe que eu sou assim, e que também me aceita do jeito que eu sou. *\o/*
  • Quando eu escrevo como se fosse minha cachorra, a Preta, eu estou sendo criativa ou estou sendo sem noção ??   =//
  • Quando eu falo sobre a minha depressão, sobre os tratamentos que eu devia ter feito e não pude fazer, eu estou "me fazendo de vítima" ou estou falando honestamente sobre a minha situação ??   =//
  • Eu tenho duas notícias: uma boa e outra má. A boa é pra vocês : quem decide se eu sou ridícula e sem noção são vocês.   *\o/*  A má é pra mim : quem decide se eu sou ridícula e sem noção são vocês.   ;))
  • Gente, o dia em que eu chegar aqui falando tudo no diminutivo, e dizendo : - Bom dia, John Boy... – Bom dia, Mary Helen... ME INTERNEM. Esses são Os Waltons, não são Os Mattar. ;))
  • Eu já disse isso aqui e vou repetir: quando Pedro me fala de Paulo ele me fala MUITO MAIS de Pedro do que de Paulo. Pensem nisso. E, como diria minha mãe... não julgueis.
          ;))

         Chupa essa manga.  ;)