segunda-feira, 23 de maio de 2016



(((publicado dia 01 de julho de 2015 no Facebook)))



SOBRE MEDOS ESQUISITOS, PRÉ-REQUISITOS (ih, rimou ;) ), A HAVAN E ... CORTO CABELO... E PINTO  :/


Volume 94





  • Eu tenho medo de pré-requisito.  :/ É que pra tudo na vida... tem um pré-requisito. O pré-requisito pra um avião cair é : AQUELAS pessoas TÊM que estar dentro do avião, AQUELAS outras TÊM que perder o voo, e mais AQUELAS que simplesmente TÊM que resolver adiar a viagem, assim, sem mais.


  • Eu tenho medo daquele transformador de poste grandão.  :/ Já vi (de longe) um explodir. *\o/* ME-DO. Faz um barulho tipo um bzzzbzzzbzzz, tipo o barulho de um choque elétrico BEM alto, voam faíscas, e não são faísquinhas, são faísconas, e... Ah, sei lá. Fiquem olhando pra um até explodir que vocês vão entender. ;)  Cada vez que passo embaixo de um poste que tem transformador, lembro da explosão e penso : - E se o pré-requisito pra esse transformador explodir for uma Rosanngela Mattar estar passando embaixo dele ?? Aí ... eu atravesso a rua. *\o/* Cautela é tudo na vida, amigo leitor.


  • Eu tenho medo da estátua da Havan.  :/  Fui no escritório do meu primo, em Joinville, quando olhei pela janela, dei DE CARA com a estátua, bem ali. Me senti na cena final de ‘O Planeta dos Macacos’ e tive mais ou menos aquela reação ali que ele teve no filme (vejam, são só 2 minutinhos) ;)


  • A Havan é de Brusque.


          ...

          Por que a fachada da Casa Branca ?? Por que a Estátua da Liberdade ?? POR QUÊ ??
          >:((


  • Há mais mistérios entre o céu e a terra do que sonha nossa Havan filosofia.   *\o/*


  • Sabe quando a campainha toca, na novela, e a pessoa jura que sabe quem é que está batendo e vai abrir a porta falando com a pessoa ... mas não é a pessoa que ela achava que estava batendo ?? E que aí eu penso : ‘SÓ EM NOVELA’ uma pessoa abre a porta falando, sem saber quem está do outro lado ?? Pois é... Preciso rever meus conceitos.  :/  Ao lado de onde eu moro, tem um terreno vazio, usado como estacionamento por quem vem no boteco. Eu estava na cozinha, com uma tesoura na mão, abrindo um pacote de leite. Berenice e Preta estavam lá fora e ouvi as duas latindo muito. Como elas estão eternamente ‘brincando de brigar’ e estavam fazendo MUITO barulho, abri a porta, com a mão que estava com a tesoura LEVANTADA !!!, porque caso uma delas pulasse em mim não se machucaria, e abri GRITANDO !!! : - MAS O QUE É QUE ESTÁ ACONTECENDO AQUI !!!


          ...

          Era um homem, frequentador do boteco, fazendo xixi atrás do muro. Estava escuro e eu só podia ver o homem do ombro pra cima, na parte que tem grade.

          ...


  • Imagine, amigo homem leitor. Você está lá, fazendo um xixi amigo, segurando seu equipamento, e surge uma mulher, gritando feito doida (eu não tenho vizinhos, eu grito QUANTO EU QUISER, e NINGUÉM pode me impedir) *\o/* com a mão levantada com uma TESOURA !!!


          ...

          Só ouvi uma voz fraquinha dizendo : - Nada, dona, eu só estava aqui... e saiu correndo.  :/  Eu ainda to rindo, jent, ÇOCORR. Hahahahahaha


  • Abriu um ‘Espaço Açaí’ bem aqui pertinho. *\o/* Na primeira vez em que passei ali, pensei : - Vou entrar e dizer : ‘açaí um churrasco pra mim’ ?? *\o/*


  • Na segunda vez que passei ali, pensei em entrar e dizer : ‘o último açaí apaga a luz’ ??  ;)


  • Na terceira vez em que passei ali, pensei em entrar e perguntar : ‘o último açaí é a mulher do padre’ ??


  • Na quarta vez em que passONDE DESLIGA !!! *\o/* Vou ter que mudar meu caminho, porque TODA VEZ que passo ali, surge um trocadilho infame assim, espontaneamente. :((


  • E, em outra esquina, tem um caldeirão de pinhão ♥♥. Pra minha alegria ficar completa, meu sonho de consumo do momento é um descascador de pinhão . Aí, eu vou ser feliz para sempre. Mas isso está na minha pasta ‘’coisas que não sei onde comprar’’... Onde a gente compra um descascador de pinhão ?? Não sejam malcriados, por favor, é uma pergunta sincera, eu sei que não é na farmácia, mas procurei nos supermercados aqui e não achei.  :(


  • Achei LINDA minha timeline colorida. Parabéns a todos os envolvidos. A vida sem preconceito, com amor, respeito e tolerância, é assim : colorida. ♥♥


  • Estava SOZINHA no caixa 24 horas e chegaram dois caras, vestidos de preto e FORTEMENTE !!! armados. :S Gente... que medo.

          Mas gente, QUE !!! medo.  :/
          Perguntei : - Vocês estão de Brinks ??
          Eles disseram : Estamos.
          FIM
          ;)

quarta-feira, 16 de março de 2016



(((publicado dia 27 de junho de 2015 no Facebook)))




A INCRÍVEL HISTÓRIA DA PONTE QUE SE SUICIDOU

:’(



Era uma vez... uma ponte.  

Como ninguém queria se suicidar nela, deprimida, ... a ponte se suicidou.
:’(


Fim.

Da história.


E da ponte.








quinta-feira, 3 de março de 2016





(((publicado dia 13 de junho de 2015 no Facebook)))
 















''''O gato preto cruzou a estrada,
Passou por debaixo da grade,
E lá na casa azul,
Olhando pela fresta,
A Ro iluminou
... ''''' Tá, parei.
:/


À noite, de pijama, assim que abri a porta para as meninas irem fazer pipi... 'acho que vi um gatinho'... :'(

Comecei a chorar (OU NÃO SERIA EU)  :/  e disse pra mãe : - desculpe, mas vou lá pegar aquele gatinho. 

:/

A mãe só fez um 'tsc tsc... não é possível, até quando'... e lá fui eu tirar o gatinho que miava ALTO no meio da rua. Fui de pijama.

...
 

A reação do meu mundo canino foi a PIOR !!! possível.
Preta, essa menina calma e gente boa... BABAVA !!! 

:(

Chega até me assustei com aquela baba voando da boca da Preta.
:(

Berenice, esse POÇO de ciúmes... tentava pegar o gatinho, que eu levantei em uma das mãos BEM alto. E me arranhou, e me encheu de hematomas.

>:((

Tranquei as duas nos fundos da casa e coloquei o gatinho no chão, pra dar comida e água paiele. 


E eu olhava pro gatinho e pensava : - Nossa, que gatinho sarnento, tadinho.
 
:'(
 

Amiguinha, essa LINDA !!! passou pelo gatinho, que ficou TODO arrepiado e na defensiva, com as garrinhas afiadas de fora, e disse tranquila : - Pode viM, amiguinho, é legal morar aqui. 
♥♥

Eu não esperava NADA diferente vindo de Amiguinha.


Dizem que os animais morrem e voltam logo, para que o dono não sofra tanto. 
:'(
 

Me apeguei ao gatinho.
 

O gatinho se apegou a mim.
 

Andava se trançando pelas minhas pernas. 


O gatinho comia com desespero e falava algo assim : - Nhãm-miau... Nhãm-miau... Ele queria falar comigo, mas estava tão desesperado de fome que tentou falar e comer, pra não perder tempo.

Me diverti com o gatinho.

Pensei : o Willy voltou.

 
Bem aqui em frente e bem na hora em que eu abri a porta ?? Só pode ser o Willy.

 

...
 

Mas... Willy voltou gato ??  :/  Willyzinho não ia ser tão fanfarrão.  :(

Diante da reação INACREDITÁVEL de Preta e Berenice... vi que meu sonho de ter um gatinho é impossível. 
:'(

Fiquei no portão, vi duas senhoras com 3 crianças passando, e perguntei :
- Sabem quem queira um gatinho ??
E um dos menininhos disse, olhando o gatinho no meu colo :
- Eu conheço esse gatinho !! É da minha vizinha.
*\o/*


- Jura ?? - disse a Ro. Leva ele pra mim ??
- Levo - disse o menininho.
- Diz paiela cuidar melhor dele, porque ele está muito maltratado ?? - disse a Ro.
- Digo - disse o menininho.
 

...
 

E lá se foi meu ex-impossível-futuro-gato embora. Miando. Nem olhou pra trás.  
:'(

E eu... fiquei chorando no portão.
Ou... não seria eu.
 
:'(

Seja feliz, gatinho.
Obrigada pela emoção que eu não sabia que poderia sentir por um gato.
:'(

Ei, Deus, ilumine e amoleça o coração de Preta e Berenice pra que eu possa ter um gatinho, fafavô ??
:(